Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com pele?



Significado de sonhar com pele.



A pele age como uma cobertura protetora do nosso corpo, sendo vulnerável a certas lesões ou doenças por estar em contacto permanente com o meio ambiente.

Cabelo e unhas são originários de algumas das camadas da pele, ajudando a cuidar do nosso corpo de agentes externos.



Sonhar que temos pele lisa indica que estamos satisfeitos com a forma como são. Sonhar com pele faz referência direta a nossos laços sociais. Lembre-se que a interpretação dos sonhos difere de acordo com o nosso contexto e nossa personalidade.Abaixo alguns detalhes possíveis casos de sonho com pele.

Sonhar que perdemos ou alteramos a pele. Sugere que estamos próximos de viver uma grande mudança em nossa rotina. Os nossos mais íntimos segredos serão revelados, e finalmente podemos renascer como a pessoa que somos verdadeiramente, sem medo do que as pessoas dizem. É possível que no início nos sintamos desconfortáveis ou envergonhados, mas com o passar do tempo, iremos nos sentir livres e despojados de todos aqueles sentimentos que afetaram negativamente nossas vidas. Também é bastante comum ver uma serpente tirar sua pele, tornando-se um bom presságio que indica prosperidade.

Sonhar carregamos ou vestimos casacos de pele.  Significa que almejamos mudar o nosso estilo de vida. Queremos ser bem sucedidos em qualquer campo ou conseguir a riqueza a qualquer custo, para o efeito, somos capazes de fazer qualquer coisa, até mesmo fingir ser alguém que não somos. Este forte desejo e ambição que a extrema necessidade de se sentir aceito pelos outros, que só traz infelicidade e frustrações. O ciúme e a inveja são os principais motores que vão levar-nos para baixo nesta estrada sinuosa. Vamos ter cuidado com o que desejamos.


Sonhar com arranhar ou esfolar a pele. Este sonho indica que estamos prestes a descobrir uma faceta de alguém que desejamos ver. É muito provável que o afeto ou amor que sentimos por a pessoa que amamos é tão grande e altruísta simplesmente não querem aceitar a realidade, inconscientemente, recusando-se a vê-lo. Ele vai estar em nossas próprias mãos a opção de perdoar ou para ficar longe dessa pessoa. Não se esqueça que há eleições que são completamente irreversível, por isso não vamos nos deixar levar pelo engano e pensar duas vezes antes de agir.

Sonhar com ter a pele manchada, com cicatrizes ou erupções. Este sonho faz alusão a como nós nos vemos na realidade. Quando olhamos no espelho, nós nem sempre vemos o que realmente queremos. Muitas vezes nós não nos sentimos confortáveis ou satisfeitos com o que somos... Mas o problema reside pontualmente nas aparências. Estamos tão preocupados com nossa aparência física, que tudo mais passa para o segundo plano. Esta situação insalubre só nos traz transtornos e dores de cabeça. A mudança de atitude vai nos fazer ver o mundo com outros olhos. Temos de aprender a aceitar os nossos defeitos e nossas virtudes.

Sonhar que estamos cheios de rugas.  Ela está associada com  a sabedoria. Passamos por momentos difíceis que nos fizeram amadurecer e crescer internamente. Por outro lado, sonhamos que a pele lisa, significa que nos sentimos confortáveis com o que somos e que estamos prontos para formar novas amizades.

No geral, sonho com pele está relacionada com a capacidade que temos de aceitar os nossos erros e seguir em frente, ou a negatividade que nos mantém andando no caminho certo.

A baixa autoestima, acompanhada de desespero se adaptar a um grupo, nos obrigam a agir de maneiras impensáveis. Sonhar com pele adverte que devemos conhecer nossas limitações e perceber a realidade como ela é.



Comentários

GICELLE AMORIM disse…
Sonhei que estava estava em frente a um espelho e vi alguns pontos do rosto, colo e pescoço descascando e exatamente do lado esquerdo todo do pescoço, eu puxava com as mãos de baixo pra cima até que consegui destacar uma pele inteiriça e nesta pele tinham alguns pontos de pele mais concentrada formando bolinhas mais claras. O que isso significa?
Unknown disse…
Ola hj tive um sonho horrivel.. Sonhei surgia por todo meu corpo camadas de fungos que tomava conto de todo o meu corpo rapidamente.. Tampando por dentro minha garganta. Fazendo com q eu desmaiasse e acordasse no mesmo sonho.. Oque isso significa?
Anônimo disse…
Tive um sonho exatamente como o seu, também gostaria de saber o que significa!
Anônimo disse…
Sonhei que tirava uma pele preta e nogenta dos meus dentes e quando puxava ela saia da minha boca e da garganta como se fosse uma mascara de dentro pra fora sabe???
E ai meus dentes ficavam mais brancos. Bem estranho.
Ao sei oque significa pq nao sei especificar esse sonho
Renato Moss disse…
Sonhei que pedaços enormes da pele das minhas costas estavam se soltando. Como se estivesse descascando. Quanto mais eu puxava mais camadas de pele tinha.
Anônimo disse…
Sonhei que eu costurava uma segunda pele em meu rosto, parava pela metade e em também atravessava uma agulha no meu dedo, depois eu me olhava no espelho e sentia vontade de arrancar aquela pele eu pegava uma lâmina e tirava a pele e depois eu ia por um curativo. Eu nunca tive um sonho tão estranho quanto esse...
Unknown disse…
Eu ti esse mesmo sonho.
Si olhava sobre meus ombros e puxava as peles da minha costas, e saiam em placas.
Kawane Willemem disse…
O meu foi quase que nem o seu,tbem queria saber o verdadeiro significado,pq aqui nn tem um significado específico...
Danilma disse…
Sonhei q algumas camadas da minha pele era escura e descascava tipo vitiligo daí eu percebia mais na orelha
Socorro Araújo disse…
Sonhei com minha irmã tirando a pele de minha mãe ela ainda viva eu chorava muito o que significa isso
Anônimo disse…
Sonhei com a planta dos pés soltando e vir meus pés sem nenhuma rachadura bem lisinho
Unknown disse…
Sonhei com tres garotos que sonhavam em morrer.
E um velho.
O velho me parecia familiar.
Ele não era um psicopata... mas se tornou um após este incidente.
Os garotos pediram ao velho uma morte peculiar.
O velho os colocou numa maquina que arrancava a pele deles aos poucos.
De maneira limpa e perfeita.

O garoto mais velho, que tinha convencido os outros a entrar naquilo, estava convicto ainda durante o processo... Mas os outros estavam tendo de ser lembrados denovo e denovo de que foi uma boa ideia.
Por algum motivo eu sentia um pouco da dor deles.
Ate este momento eu estava meio que assistindo um filme.
No entanto logo entrei em cena, naquela casa velha e grande, cheia de de quartos entrelaçados e com um sótão gigante.
Bem parecida com a casa da minha falecida avó.
Eu me tornei detentor do segredo do velho.
E não podia deixar a miha familia, que também tinha aparecido em cena saber dele.
Ou ver onde os corpos estavam escondidos.
Não lembro o porque disso.

Alguém tem algum palpite sobre o que este sonho significa? @.@ pfv?
Anônimo disse…
Tive dois sonhos, o primeiro eu estava sentada na frente do espelho e comecei a arrancar a pele das minhas orelhas e o segundo foi parecido com o primeiro so que eu arrancava a pele do meu nariz
Unknown disse…
Tive quase o mesmo sonho..
Me olhava no espelho e via que estava com toda pele se descolando do meu corpo,onde eu ia tirando ia ficando avermelhado mais em seguida meu marido aparecia do mesmo modo que eu....e eu dizia eu n quero ficar assim isso é um nojo"nos tinhamos ido dormir brigados"n sei se for por esse motivo mesmo assim achei estranho nunca tive esse tipo de sonho parecia uma doença na pele 😕
Anônimo disse…
Sonhei que estavam me obrigando a trocar de pele. Trocar a minha pela pele de um tubarao ou baleia. Eu disse q nao sai correndo e acordei. Alguem sabe uq significa?. Achei meeega estranho😳
Unknown disse…
Sonhei que meus braços estavam repletos de castanhas grudadas no meu braço, meu nojo era tanto que arrancava é surgia uma nova pele normal.
Unknown disse…
Eu sonhei qui eu tava com uns amigos ai eu senti minha barriga cossando ai quando eu tirei a camisa eu vi tipo um ferida seca quando eu fui tira a camada comecei a troca de pele ingual uma cobra seria sabe o significado
Unknown disse…
Eu sonhei qui eu tava com uns amigos ai eu senti minha barriga cossando ai quando eu tirei a camisa eu vi tipo um ferida seca quando eu fui tira a camada comecei a troca de pele ingual uma cobra seria sabe o significado
Unknown disse…
Eu sonhei que eu arrancava pedaços grandes e grossos de pele "do pé", achei bem estranho! Pois, o meu sonho todo durou 4 segundos no máximo em todo o tempo em que eu dormia!!!
Cada pesquisa significa uma coisa, mas não acho o significado do meu sonho ao certo 💔
Anônimo disse…
Sonhei q fui num lugar pra trocar toda a pele do corpo, no início a mulher cortou com um estilete todos os contornos e fez um corte reto nos braços para poder tirar a pele como uma luva...e na de na hora a colocar a outra deu toda a descrição da pessoa dona da pele, que tinha uma pele bem bonita mas uns três anos a mais q eu e era bem mais gordinha do q eu...no final de todo processo ela disse q eu teria q voltar depois de uns dias pra ver como tinha ficado.
Unknown disse…
Sonhei que minha pele do braço estava cheia de pelanca caida

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm