quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O que significa sonhar com pele?


Significado de sonhar com pele.


A pele age como uma cobertura protetora do nosso corpo, sendo vulnerável a certas lesões ou doenças por estar em contacto permanente com o meio ambiente.

Cabelo e unhas são originários de algumas das camadas da pele, ajudando a cuidar do nosso corpo de agentes externos.



Sonhar que temos pele lisa indica que estamos satisfeitos com a forma como são. Sonhar com pele faz referência direta a nossos laços sociais. Lembre-se que a interpretação dos sonhos difere de acordo com o nosso contexto e nossa personalidade.Abaixo alguns detalhes possíveis casos de sonho com pele.

Sonhar que perdemos ou alteramos a pele. Sugere que estamos próximos de viver uma grande mudança em nossa rotina. Os nossos mais íntimos segredos serão revelados, e finalmente podemos renascer como a pessoa que somos verdadeiramente, sem medo do que as pessoas dizem. É possível que no início nos sintamos desconfortáveis ou envergonhados, mas com o passar do tempo, iremos nos sentir livres e despojados de todos aqueles sentimentos que afetaram negativamente nossas vidas. Também é bastante comum ver uma serpente tirar sua pele, tornando-se um bom presságio que indica prosperidade.

Sonhar carregamos ou vestimos casacos de pele.  Significa que almejamos mudar o nosso estilo de vida. Queremos ser bem sucedidos em qualquer campo ou conseguir a riqueza a qualquer custo, para o efeito, somos capazes de fazer qualquer coisa, até mesmo fingir ser alguém que não somos. Este forte desejo e ambição que a extrema necessidade de se sentir aceito pelos outros, que só traz infelicidade e frustrações. O ciúme e a inveja são os principais motores que vão levar-nos para baixo nesta estrada sinuosa. Vamos ter cuidado com o que desejamos.


Sonhar com arranhar ou esfolar a pele. Este sonho indica que estamos prestes a descobrir uma faceta de alguém que desejamos ver. É muito provável que o afeto ou amor que sentimos por a pessoa que amamos é tão grande e altruísta simplesmente não querem aceitar a realidade, inconscientemente, recusando-se a vê-lo. Ele vai estar em nossas próprias mãos a opção de perdoar ou para ficar longe dessa pessoa. Não se esqueça que há eleições que são completamente irreversível, por isso não vamos nos deixar levar pelo engano e pensar duas vezes antes de agir.

Sonhar com ter a pele manchada, com cicatrizes ou erupções. Este sonho faz alusão a como nós nos vemos na realidade. Quando olhamos no espelho, nós nem sempre vemos o que realmente queremos. Muitas vezes nós não nos sentimos confortáveis ou satisfeitos com o que somos... Mas o problema reside pontualmente nas aparências. Estamos tão preocupados com nossa aparência física, que tudo mais passa para o segundo plano. Esta situação insalubre só nos traz transtornos e dores de cabeça. A mudança de atitude vai nos fazer ver o mundo com outros olhos. Temos de aprender a aceitar os nossos defeitos e nossas virtudes.

Sonhar que estamos cheios de rugas.  Ela está associada com  a sabedoria. Passamos por momentos difíceis que nos fizeram amadurecer e crescer internamente. Por outro lado, sonhamos que a pele lisa, significa que nos sentimos confortáveis com o que somos e que estamos prontos para formar novas amizades.

No geral, sonho com pele está relacionada com a capacidade que temos de aceitar os nossos erros e seguir em frente, ou a negatividade que nos mantém andando no caminho certo.

A baixa autoestima, acompanhada de desespero se adaptar a um grupo, nos obrigam a agir de maneiras impensáveis. Sonhar com pele adverte que devemos conhecer nossas limitações e perceber a realidade como ela é.





8 comentários:

  1. Sonhei que estava estava em frente a um espelho e vi alguns pontos do rosto, colo e pescoço descascando e exatamente do lado esquerdo todo do pescoço, eu puxava com as mãos de baixo pra cima até que consegui destacar uma pele inteiriça e nesta pele tinham alguns pontos de pele mais concentrada formando bolinhas mais claras. O que isso significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um sonho exatamente como o seu, também gostaria de saber o que significa!

      Excluir
    2. O meu foi quase que nem o seu,tbem queria saber o verdadeiro significado,pq aqui nn tem um significado específico...

      Excluir
  2. Ola hj tive um sonho horrivel.. Sonhei surgia por todo meu corpo camadas de fungos que tomava conto de todo o meu corpo rapidamente.. Tampando por dentro minha garganta. Fazendo com q eu desmaiasse e acordasse no mesmo sonho.. Oque isso significa?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que tirava uma pele preta e nogenta dos meus dentes e quando puxava ela saia da minha boca e da garganta como se fosse uma mascara de dentro pra fora sabe???
    E ai meus dentes ficavam mais brancos. Bem estranho.
    Ao sei oque significa pq nao sei especificar esse sonho

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que pedaços enormes da pele das minhas costas estavam se soltando. Como se estivesse descascando. Quanto mais eu puxava mais camadas de pele tinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ti esse mesmo sonho.
      Si olhava sobre meus ombros e puxava as peles da minha costas, e saiam em placas.

      Excluir
  5. Sonhei que eu costurava uma segunda pele em meu rosto, parava pela metade e em também atravessava uma agulha no meu dedo, depois eu me olhava no espelho e sentia vontade de arrancar aquela pele eu pegava uma lâmina e tirava a pele e depois eu ia por um curativo. Eu nunca tive um sonho tão estranho quanto esse...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!