Pular para o conteúdo principal

Sonhar com tatuagem

Interpretação dos Sonhos com Tatuagem

  A tatuagem é uma das poucas afirmações que nunca tiramos: ela literalmente fica sob nossa pele e fica conosco por toda a vida. Uma vez gravadas as imagens ou ditos, elas só podem ser removidas com grande esforço e muitas vezes deixam cicatrizes inestéticas. Como um lembrete de um ente querido ou de uma experiência específica, uma tatuagem torna seu usuário único - mas ao mesmo tempo as tatuagens mostram nosso pertencimento a uma cultura onde as tatuagens são comuns.

Se você sonha com uma tatuagem, esse símbolo de sonho pode conter mensagens ocultas - é por isso que é importante que você anote o motivo e a cor da tatuagem sonhada o mais rápido possível, porque a memória dela desaparecerá pouco tempo depois. Todos os detalhes são essenciais para uma interpretação correta, pois a parte do corpo e o motivo da tatuagem têm uma influência significativa na declaração do seu sonho. Abaixo, compilamos os exemplos mais importantes para você do ponto de vista da interpretação tradicional.


Partes do corpo para a tatuagem e sua interpretação:

Tatuagem no rosto: As tatuagens no rosto simbolizam um problema relacionado ao seu impacto externo sobre outras pessoas - talvez você esteja se perguntando como afeta os outros? Também é possível que você queira se esconder atrás de uma máscara para não ter que mostrar seu verdadeiro rosto.

Tatuagem no antebraço: você deseja ser capaz de determinar sua vida em maior medida e avançar em direção a mais independência - quanto mais tatuagens você vê lá no sonho, mais energicamente você aborda seu projeto.

Tatuagem na parte superior do braço: Você está propositalmente indo para o sucesso profissional, você é enérgico e resiliente.

Tatuagem na mão: indicação do seu talento criativo; em um sentido figurado você também tem uma "boa mão" para decisões em sua vida.

Tatuagem no pé: Você se depara com uma decisão e está se perguntando qual caminho deve seguir - você pode encontrar uma pista útil no motivo da tatuagem.

Tatuagem na perna: Resolutamente você deixa o passado para trás e abre novos caminhos.

Tatuagem na barriga: um estresse mental ou físico está causando problemas.

Tatuagem no pescoço: Um desequilíbrio mental pode "custar seu pescoço" se você não cuidar melhor de si mesmo agora.

Tatuagem nas costas: você está atualmente resistindo a cargas pesadas que colocam muita pressão em você - certifique-se de relaxar.

Tatuagem na bunda: você tem medo de fazer piada de si mesmo ou se envergonhar imortal - de onde poderia vir esse medo?

Motivos de tatuagem e sua interpretação tradicional dos sonhos

  • Flores como tatuagem: você é alegre e olha com calma para o futuro - sente gratidão por sua vida
  • Rosa única como tatuagem: símbolo de um amor profundo e honesto
  • Em um sonho, você vê uma tatuagem de borboleta ou pássaro: no momento, você pode fazer tudo com facilidade e despreocupação - você está definitivamente em alta
  • Você sonha com uma tatuagem de dragão: o dragão incorpora sua energia, vitalidade e poder - agora seus planos podem ser colocados em prática particularmente bem
  • A tatuagem dos seus sonhos mostra uma cobra: Alguém poderia tramar contra você com insidiosa e enganosa
  • Uma cruz tatuada: seu caminho de vida se bifurca - uma decisão está pendente
  • Você vê uma tatuagem de pena em um sonho: você sente falta da leveza em sua vida - mas não poderá realizar seus planos sem esforço e suor
  • Uma árvore como tatuagem: sua vida está estruturada e se apoia em uma base sólida
  • Você sonha com uma tatuagem de cervo: você toma decisões sábias e tem uma veia criativa – o cervo anuncia sorte e sucesso como um bom presságio

Se você exibir claramente sua tatuagem no sonho, essa imagem do sonho é tradicionalmente interpretada como um desejo de atenção e admiração. Você provavelmente valoriza enfatizar sua individualidade. Se você não estiver satisfeito com sua posição social, poderá tomar medidas para alcançar o lugar desejado.

Como as tatuagens também são usadas como sinais tribais, ainda as associamos à agressão e aos instintos primitivos - se você vê uma tatuagem em si mesmo em um sonho, isso pode levá-lo a confiar mais em seu instinto. A tatuagem também pode ser um lembrete de uma situação passada. O que você associa a isso?

Em seu sonho outra pessoa foi tatuada? O vernáculo diz que seus caminhos também se cruzarão na vida de vigília - pode até se transformar em um caso quente. Se você sonha que removeu uma tatuagem, essa cena simboliza experiências dolorosas, como luto ou separação.

Tatuagem de interpretação psicológica dos sonhos

Até a picada de uma tatuagem dói, embora a dor sentida também possa ajudar a marcar o fim de uma fase da vida de maneira claramente perceptível. De acordo com a interpretação psicológica dos sonhos, essa cena pede que você trabalhe nos últimos pontos em aberto. O motivo da tatuagem em seu sonho dá dicas sobre o assunto que ainda precisa ser tratado. A propósito: se você tatuar outra pessoa em seu sonho, você também a impressionou na vida desperta.

Tatuagem de interpretação espiritual dos sonhos

A interpretação espiritual da tatuagem do símbolo do sonho está relacionada principalmente ao seu motivo: lembra um logotipo que você associa a um grupo, empresa ou família específico? Talvez você queira se juntar a essas pessoas e também pertencer a elas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm