Pular para o conteúdo principal

Corvos no seu sonho. O que significa?

Conheça o simbolismo do corvo e qual é o significado de sonhar corvos. Este artigo vai te surpreender!



Você sonhou com corvos recentemente? Talvez esse sonho seja porque você viu recentemente um bando de corvos em um parque, ou você já viu um documentário sobre corvos na televisão. Nesses casos, seu sonho poderia ser simplesmente uma lembrança dessas experiências recentes, sem mais transcendência.


Mas, e se você tivesse sonhado com os corvos de repente, sem ter qualquer relação com qualquer experiência sua? Nesse caso, você tem que decifrar o significado metafórico da presença de corvos no seu sonho.

Existem muitos tipos e tipos de pássaros, como pombos, pardais, pintassilgos ou canários. Sonhar com pássaros e aves é geralmente interpretado como um bom sinal, um anúncio de que algo bom e positivo vai acontecer com você. Mas isso não acontece com o pássaro que ocupa nossa atenção neste artigo.

Sonhar com corvos não é muito frequente e, se aconteceu, certamente você é uma pessoa inteligente, instintiva e com uma intuição mais forte que o normal. Sua capacidade de ver além, ou intuir certas coisas, está antecipando um fato que pode se materializar em sua vida, dentro de alguns dias ou meses.


Qual é o simbolismo dos corvos? Corvos, além de um pássaro real, são um símbolo poderoso em nosso subconsciente. Por um lado, são animais muito inteligentes, capazes de aprender palavras como papagaios. Na verdade, os corvos são considerados uma das aves mais inteligentes do mundo.

Mas isso, junto com sua cor completamente negra e seu jeito de se mover, fez com que muitos corvos produzam medo e inquietação. Por esta razão, o corvo foi considerado durante séculos como um portador de mau presságio e como um aviso da morte.

Significado de sonhar com corvos

O significado mais frequente dos sonhos com os corvos é que ou você acabou de sofrer a morte de alguém próximo a você, ou alguém próximo a você está prestes a morrer. Sonhar com um corvo não significa que você vai morrer, mas a morte de alguém afetará você.


Aceitar a morte de alguém de quem gostamos é muito difícil, mas não há nada que possamos fazer a respeito, em vez de lamentar a perda por um tempo e superá-la da melhor maneira possível. Se você sonha com um corvo negro, é mais provável que seja uma advertência ou uma espécie de premonição, para que você não seja pego de surpresa com a perda de uma pessoa próxima a você.

Há outra leitura de sonhar com corvos, e isso é que eles anunciam pragas. Se você trabalha com animais ou na agricultura, este aviso pode ser literal. Ou seja, que suas plantas ou animais podem ficar doentes de uma forma maciça, devido a insetos ou vírus ou bactérias nocivas.

Se você não tem terra cultivada, as "pragas" podem vir figurativamente. Neste caso, o corvo significa que você passará por um período difícil em sua vida, cheio de obstáculos.


Sonhar com um corvo que voa

Quando os corvos em seu sonho não fazem você se sentir mal, às vezes é simplesmente que você olha como é o seu voo. Quando você sonha que um corvo voa para cima em um movimento ascendente claro, é um bom sinal, já que você está sendo informado de que algum problema importante está prestes a ser resolvido.

Sonhar com corvos que descem do céu ou voam para baixo

Nesse caso, a mensagem é o oposto. Quando os corvos descem do céu e fazem um movimento descendente, são um mau presságio e apontam que um problema ou um infortúnio afetará você em sua vida.

No entanto, tome-o como um aviso para que o que acontecer não o pegue desprevenido, mas não fique obcecado com o seu sonho. Se um problema, eventualmente, vem a acontecer para você , tente resolver isso com a sua inteligência e sua vontade, mas é totalmente impossível de resolver ou fora de sua mão para fazer, apenas aceitá-lo e perguntar o que a verdadeira razão você passar isso para você. Isto é, que ensino quer dar-lhe vida através deste problema.

Um corvo pode simbolizar algo positivo em seu sonho

O melhor intérprete de sonhos, é você mesmo, é por isso que é muito importante notar como você se sentiu enquanto sonhava (que tipo de emoções você teve, se você estava com medo ou se você estava feliz, etc).

Assim, há momentos em que sonhar corvos pode indicar algo positivo e representar atributos como a inteligência. Por exemplo, se no sonho um corvo é seu amigo ou seu animal de estimação, se o corvo lhe oferecer um enigma , ele fala com você ou lhe dá conselhos, ou se ele protege você e cuida de você.


Sonhar que você se torna um corvo

Uma das funções dos sonhos é nos ajudar a resolver algumas situações na vida real. Neste caso, se você sonhou que se tornou um corvo, seu subconsciente está lhe dando conselhos. O corvo representa inteligência e instinto, então a mensagem é que você não confia em qualquer opinião de outros de pouca base, mas você deve agir de forma mais inteligente e deixar-se guiar pelo seu próprio julgamento.

Sonhar que você tem um corvo engaiolado

Se você sonha que tem um corvo em uma gaiola, a interpretação é que você é muito emocional e não muito racional. Talvez você esteja se deixando dominar pela raiva, ciúmes, tristeza ou vitimização.

No seu caso, você deve diminuir o nível de suas emoções, ou melhor, refiná-las, de modo que elas estejam lá, porque elas são parte de você, mas que suas emoções não são as que administram sua vida. Você tem que colocar mais ênfase em tomar decisões inteligentes, baseadas também em sua parte racional e lógica, e em sua parte instintiva.

Se o corvo que você enjaulou morre, significa que você não está usando sua inteligência suficientemente bem, e sofrerá problemas por causa disso. Por outro lado, se o corvo engaiolado é liberado, é um bom sinal.

Você teve alguma dúvida? Não pense duas vezes e compartilhe seu sonho na área de comentários abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm