Pular para o conteúdo principal

O que significa o sonho com explosão?



Sonhar com explosão: se rebelando contra a dor interior.

Entre os sonhos mais sugestivos há certamente um que tem como elemento central: sonhar com a explosão. Pode manifestar-se nas formas mais díspares e, por sua própria natureza, ao despertar, pode deixar uma espécie de desorientação e desalento.

Além disso, é obviamente um sonho com um significado distorcido, que se presta a mais de uma interpretação.

Sofrimento à vista
De um modo geral, as explosões são um sinal de perda e de desagrado no mundo do trabalho.

Livre-se das emoções negativas


Não só isso, a explosão também pode ser o sintoma de uma energia liberada e revelada em toda a sua força. Mais precisamente, isso pode significar que suas emoções, como raiva ou ódio, explodiram violentamente.

Injustiças
Se, por causa da explosão, o rosto, ou o corpo, enfim, ficar negro ou sofrer uma mutilação, isso pode ser o sinal de acusações injustas que podem dar origem a mais do que alguns problemas.

Novamente, se no sonho você explodir após a explosão, talvez seja apropriado olhar em volta, pois pode ser um sinal de uma violação de seus direitos e sua confiança por parte daqueles considerados um amigo.

Reacender a estabilidade
Também pode acontecer que, embora você ouça o rugido causado pela explosão, você não possa vê-la. Neste caso, pode significar que em breve você poderá recuperar seu equilíbrio e sua serenidade, apesar de algumas dificuldades menores.


Cancelar sofrimento
Do que foi dito até agora, a explosão do sonho se presta, substancialmente, a interpretações negativas e positivas.

Por um lado, de fato, pode ser representativo do desejo de pôr um fim abrupto a um sonho que nossa mente é incapaz de aceitar ou não pode suportar.

Em particular, nessa situação específica, a explosão se torna uma espécie de meio de cancelar o que nos causa sofrimento. Além disso, também pode simbolizar uma explosão após um forte estresse, uma espécie de liberação.

Até aqui analisada, portanto, é um tipo de sonho que, além de ser fortemente simbólico, apresenta uma série de interpretações que devem ser investigadas de forma séria e precisa.

Visão de sonho
A análise do sonho de sonhar com uma explosão, na verdade, sempre requer uma boa avaliação do período que estamos vivenciando, do nosso estado mental e dos sentimentos que muitas vezes tendemos a reprimir.

Nesta situação, se chegarmos a uma conclusão que não corresponda à mensagem real que nossa psique pretendia nos enviar, corremos o risco de sair da solução do nosso problema e, ao contrário, nos obrigar a seguir caminhos que poderiam piorar nosso estado de inquietação.




Interpretação Freudiana
Para a abordagem freudiana, o sonho com explosão está diretamente ligado ao medo do orgasmo. O que o sonhador teme são sensações orgásticas que são fortes demais, explosivas demais. E o sonho organiza situações que mostram o que aconteceria se o sonhador realmente deixasse o controle: explosão, morte, desmembramento ... Esse tipo de sonho pode ser marcado por grande culpa e representar um forte conflito interno entre o desejo de sexualidade desenfreada e uma necessidade muito poderosa de moralização.

Interpretação Junguiana
A explosão onírica dos junguianos é uma representação do necessário estouro da persona, isto é, a imagem social que oferecemos aos outros. O inconsciente parece enviar a mensagem de que é necessário estar mais em contato com as necessidades mais profundas e se conectar com o eu interior, além das convenções e hábitos aprendidos. É, portanto, um sonho que exige uma revolução interna salutar.

Interpretação Esotérica
A abordagem esotérica propõe um elo entre a explosão e a noção de escândalo. O sonhador deve levar em conta o aspecto premonitório do sonho e examinar sua situação real, de modo a não ficar sobrecarregado por questões conflitantes que arrisque perder. A abordagem esotérica também sugere uma conexão com ataques irados que o sonhador teria qualquer interesse em explodir na vida real.

Sonhando com a explosão - sorte: os números para jogar
Você gosta de testar sua sorte no jogo? Então você só tem que jogar os números na loteria ou jogo do bicho. O número a ser jogado é o 86 que na careta napolitana corresponde, de fato, à explosão.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm