quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Sonhar com âncora. Significado



Uma âncora nos sonhos

A âncora nos sonhos é uma imagem de grande eficácia e clareza (mesmo que rara) que não deixa espaço para mal-entendidos e está ligada à solidez, segurança concreta e outras qualidades associadas que podem suportar o sonhador.

O significado da âncora nos sonhos está ligado ao seu papel instrumental, seu peso e estabilidade. Isso se traduz em concretude, solidez, segurança que o sonhador pode descobrir em si mesmo ou em alguma área de sua vida.

A âncora mantém os navios ancorados e no meio do mar e, impedindo-os de à deriva no movimento constante das ondas, permite mantê-los em posição definida. É confiável, é seguro. Transmite segurança. De uma situação que chega no momento certo ou que resolve momentos de dificuldade, usamos para dizer: "É uma âncora da salvação".



Assim, a âncora, que também está ligada a aspectos positivos e resolutivos no mundo desperto, acentua suas características nos sonhos, tornando-se um símbolo de firmeza, segurança e fidelidade.

O sonho com uma âncora pode presagiar a presença de algum problema, alguma tentação que aflige o sonhador, alguma decisão a tomar e a necessidade de se defender de dores de cabeça ou decisões impetuosas, para recuperar firmeza e determinação dentro de si mesmo.

Mas a âncora nos sonhos também pode ser o símbolo da própria determinação e das qualidades ligadas a ela que já estão presentes e que podem ser de apoio.

O sonho de lançar a âncora tem significados ainda mais precisos que podem se conectar à necessidade de buscar um ponto fixo na vida, estabelecer as bases para um novo negócio, para um relacionamento romântico para um casamento. É uma imagem de grande eficácia e clareza (embora rara) que não deixa espaço para mal-entendidos.



A âncora nos sonhos pode ser considerada uma característica de união entre o elemento líquido da água e o sólido da terra, a mesma forma com o segmento central do qual os dois braços laterais arqueados partem, isso reflete a ideia do fulcro central que é a expressão e a contenção das energias opostas: mobilidade e dificuldade, concretude e peso, o mundo das emoções e da fisicalidade, o inconsciente e consciente, a segurança e as possibilidades, a firmeza e as tentações.

Nesta perspectiva, a âncora nos sonhos é um símbolo de união, uma ponte entre dois pólos opostos que também pode ser considerado um elemento de equilíbrio e estabilidade.



Um comentário:

  1. SONHEI QUE CARREGAVA UMA ANCORA NOS BRAÇOS ERA GRANDE DE METAL E PESADA E NA FRENTE MEU COMPANHEIRO CARREGANDO UM PEQUENA DE PAPEL, O QUE PODE SIGNIFICAR?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!