Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com orelha?



Sonhar com orelha. Significado


A orelha ou ouvido nos sonhos tem um significado interessante porque está ligado à idéia de ouvir, atenção, reflexão e sabedoria; O ouvido, de fato, é o órgão que nos permite ouvir; muito importante para a nossa sobrevivência, porque através dele podemos perceber ruídos e perigos; mas também nos permite nos comunicar com os outros, ouvir dicas, avisos, tesouro das experiências dos outros, participar dos problemas de outras pessoas, receber as perspectivas e as confidências.


A orelha nos coloca em contato com o mundo exterior, com suas vozes e ruídos. O ouvido pode, no entanto, ser um símbolo da audição de si mesmo e do eu interior.


Significado da orelha nos sonhos:

  • Ouvir, atenção aos outros, compreensão, participação em seus problemas.
  • Inteligência, Sabedoria: a orelha permite que a informação externa entre e depois seja processada pelo cérebro. Na verdade, muitas vezes é dito: "Abra seus ouvidos bem". quando queremos que algo seja mantido em mente.
  • Reflexão, ouvir a si mesmo, sua interioridade, as necessidades de sua psique, para ganhar sabedoria e iluminação interior.
  • Sexualidade: A orelha tem uma forma que lembra a do órgão sexual feminino. Por isso a ideia ligada ao nascimento: de fato, alguns mitos contam de deuses antigos nascidos da orelha dos pais. A orelha perfurada pode se reconectar à ideia de defloração, posse física e, mais metaforicamente, de pertença (algo que se encontra no hábito, na antiguidade, para perfurar as orelhas aos escravos).




Sonhar com grandes e longas orelhas ondulantes.
Nos sonhos, as orelhas grandes mostram vontade de ouvir os outros, desejo de aprender, curiosidade intelectual, inteligência e sabedoria. Muitas vezes, pessoas sábias em desenhos animados e desenhos animados são representadas com orelhas longas e pontudas. Se você sonha em ter orelhas enormes (ou mesmo tendo tantos ouvidos), isso provavelmente significa que você precisa ouvir mais, ouvir as opiniões de outras pessoas, se abrir para outras pessoas. Mesmo os ouvidos ondulantes indicam a abertura para os outros. Se você sonhar com outra pessoa com grandes orelhas, isso também pode indicar interesse sexual por você.

Sonhar com orelha cortada, arrancada, orelha caindo
Ouvido afundado: nos sonhos pode ser um símbolo de castração; sonhar que alguém cortou os ouvidos pode indicar que a pessoa toma o seu poder, não necessariamente no sentido apenas sexual; isso leva você, mais geralmente, a um meio importante para a sua realização na vida.
Ou deixar cair, que fica na sua mão: pode significar que você tem pouca fé em si mesmo, subestima sua inteligência.


Sonhar com a orelha ferida, ferida ou que esteja sangrando.
O fato de sonhar com ter dor no ouvido pode ter origem em uma dor real que o sonhador esteja sentindo enquanto dorme. Caso este fato de causa física seja excluído, então podemos apontar que uma orelha ruim , com ferimento e sangrando pode significar que o sonhador foi vítima de violência verbal, alguém o feriu com as palavras duras.

Sonhar com estar sem ouvidos
O sonho de ser ouvido pode indicar o auto-encerramento: talvez por medo de ser machucado você está isolando, mantenha os outros longe de você

Sonhar com orelhas com cera, orelhas sujas.
Se você sonhou que tem seu ouvidos entupido de cera ou sujos pode significar que existe algo "sujo" que será necessário que você remova para que ouça melhor e ter uma comunicação efetiva com as pessoas. Você deve ter mais atenção ao que dizem a você. O significado do sonho de limpar limpar seus ouvidos é o mesmo: é necessário que você se liberte das impurezas que obstam sua sensibilidade.




Sonhar com uma orelha entupida, obstruída
Sonhar em ter uma orelha obstruída, entupida pode significar que há algo que você não quer ouvir : algo que é desagradável para você ou que parece desconfortável; ainda assim, se você ouvir isso, poderia ajudá-lo. Provavelmente no sonho, você tentou "fechar" seu ouvido, mas sem sucesso; talvez alguém tenha falado e não pudesse ouvir o que ele estava dizendo. Tudo isso indica que existem duas instâncias psíquicas, duas "forças lutando" entre elas: uma gostaria que você ouvisse e a outra não quer que você se sinta protegido de algo que possa incomodá-lo. Qual situação conflitante você está enfrentando?
O sonho também pode indicar problemas de audição; você deve fazer um check-up para verificar a saúde de seus ouvidos.

Sonhar com insetos, vermes e outras coisas nos ouvidos
Muitas pessoas sonham que têm insetos em seus ouvidos: aranhas, abelhas, vermes, moscas, carrapatos, formigas, borboletas, etc. Isso pode ser um pensamento perturbador do qual o sonhador quer libertar-se. Frequentes também são sonhos em que sente que se tem água nos ouvidos, ou objetos como agulhas, sabão, moedas, areia, ou mesmo porcaria: mesmo isso depende de pensamentos perturbadores ou memórias dolorosas.




Sonhar com as orelhas peludas
O cabelo nos sonhos tem um bom significado: representam força, energia vital e saúde. Então, mesmo sonhando com os ouvidos peludos tem um significado positivo, geralmente indica coisas boas sobre sua saúde.

Sonhar com mordida na orelha
Sonhar que alguém morde sua orelha pode indicar que você se sente assaltado verbalmente; talvez discussões e brigas, ou talvez haja uma pessoa que seja muito agressiva com você. Quem mordeu sua orelha? O que isso representa? Isso pode ajudá-lo a entender melhor o seu sonho.

Outros sonhos com orelha:
Sonhar com orelhas deformadas: pode haver desequilíbrio relacionado à comunicação e aos contatos com o mundo exterior.
Piercing na orelha, furos nos ouvidos : podem representar pertença sexual ou, mais metaforicamente, ou subjugação.
Beijo no ouvido, beijando na orelha: pode ter significados sexuais.
Falar no ouvido pode expressar intimidade, confidencialidade e importância da comunicação. Sonhar que outros estão falando ao pé do ouvido na sua presença pode indicar insegurança e temer que os outros falem com você.


Números de sorte para loterias e outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho:
Orelha 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm