Pular para o conteúdo principal

Sonhar com terra



Significados de sonhar com terra, solo. Significados.

Sonhar com terra pode lhe dizer algo em relação ao seu relacionamento com os aspectos objetivos, materiais e existência mensurável. A terra é o elemento sobre o qual para descansar os pés, nos dá estabilidade e segurança; Como as crianças que estão em estreita relação com ele: caminhamos rastejamos, tocamos com as mãos, manipulamo-la, por vezes, vamos colocá-la na boca. A terra é também riqueza e fertilidade.

Significado da terra em sonhos
Aqui falamos de terra, principalmente na forma de terra, solo, terra para cultivar; a terra em sonhos geralmente tem esses significados principais:


  • Estabilidade: a terra sobre a qual repousa os pés é um símbolo de suas certezas fundamentais, segurança básica, elementos básicos de si mesmo.
  • Concretude, realismo: concreto e aspectos práticos da existência (na verdade, é dito "manter os pés no chão").
  • Fertilidade, prosperidade, riqueza, fertilidade: terra para cultivar, rico em nutrientes, dá bons frutos e boas colheitas.
  • Mãe: a terra é a fonte da vida, tudo se origina de seu ventre, desde as entranhas. A terra também pode representar a mãe individual, mas muitas vezes em sonhos, representa a coletiva Grande Mãe, ligada a forças naturais, os instintos e as leis da natureza para a qual não podemos escapar.
  • Morte, final, queda: quando morremos somos sepultados debaixo da terra: tudo acaba voltando para a terra. É no centro do ciclo de vida e morte-regeneração: tudo começa, termina e começa a partir daí.
Sonhar com terra para cultivar
O sonho de trabalhar a terra, arar, semear estas são todas as ações que fazem alusão à sexualidade natural. O corpo da mulher é como uma terra fértil recebe a semente, dá nutrição, que faz crescer e amadurecer até que brotará para a vida. Mais metaforicamente, o sonho pode ser a preparação das condições necessárias para se realizar na vida e colher os frutos do seu trabalho.

Sonho com terra fértil, bem trabalhada, arado: prevê riqueza, fertilidade, crescimento pessoal, execução de seus projetos.
Sonho com terra seca, duro, árida: dificuldade de viver, a falta, o vazio afetivo e emocional, pessimismo. Também pode indicar que você teve que colocar uma "crosta dura" para protegê-lo do sofrimento.
Sonhar com terra arrasada: purificação, ou até mesmo punição (-> Leia sobre Sonhar com fogo).
Sonhar com terra molhada, úmida: imagem de fertilidade, a água é essencial para a boa colheita; a água indica que a vida com projetos com os sentimentos e entusiasmo.

Sonhar com terra vermelha: este sonho é positivo, porque o vermelho é a cor da uma dádiva de vida, que dá vida e energia.
Sonhar com terra solta, algo está em obras, em andamento; a instabilidade, a insegurança.

Sonho sobre tocar o chão
Sonhar com afundar as mãos na terra, para tocar, de estar em contato com ela: significa riqueza, a espontaneidade, a fertilidade, você tende a viajar muito com a imaginação e se aposentar em mundos abstratos e imaginários, este sonho pode ser um convite para ser mais concreto e realista; tente lidar com as questões mais relevantes e esteja em contato com a natureza.

Sonhar com estar deitado na terra: pode representar proximidade com o mundo do seu subconsciente; talvez você esteja ouvindo atentamente o que acontece dentro de você.
O sonho de comer a terra: a terra na boca pode indicar desejo de contato consigo mesmo, olhando para a nutrição profunda que só a Mãe Terra pode dar. Precisa recuperar energia para se regenerar. Sendo enojado, no entanto, há algo que você achar que é difícil de engolir; Talvez você tenha sofrido humilhação.

O sonho de cavar no chão, cavar a terra.
  • Você está procurando algo. Pode ser uma pesquisa projetada para o seu eu interior, visando a uma melhor compreensão de si mesmo; quer cavar-se para compreender melhor alguns lados de sua personalidade.
  • Você está tentando desenterrar algo: você sente a necessidade de trazer à luz um aspecto de sua personalidade, talvez ligado aos seus instintos mais profundos.
  • Sonho de  enterrar alguma coisa no chão, na terra: há algo (sentimentos, instintos, medos, etc.) Você não quer que a vaze para fora; quer manter esse segredo dentro de você. Você não quer que saia, talvez por medo de que os outros não aceitem, ou talvez porque os temas que poderiam ser prejudiciais ou perigosas.

Outros sonhos comuns relacionados com a terra:
  • Sonhar com algo caindo no solo, caindo na terra: prenuncia desilusão, perda de bens, não realização de seus sonhos e aspirações (-> Sonhar com queda )
  • Sonhar que a terra treme, ou que se abre: a instabilidade emocional, eventos desestabilizadores, medos reprimidos (-> Sonhar com terremotos).
  • Sonho deslizamentos de terra, desmoronamento do solo: sensação de não possuir a terra sob seus pés significa que você se sente muito inseguro; seus pressupostos, a base sólida da sua vida tem sido questionada.
Números de loteria:
Terra: 43; Terra fértil 34; Terra seca 74; trabalhar a terra: 12; cavar a terra: 72.


Comentários

Sonhei que meu sogro morava em uma casa cheia de quartos e eu me tranquei num quarto e minha sobrinha bateu na borta e quando eu abri ela estava varrendo o corredor dos quartos e no corredor era de terra vermelha e eu segurei na mão do meu marido e sai correndo até o outro quarto que também tinha o chão de terra e aí o chão se anriu e nós címos num buraco sem fim e eu gritava muito mas só ouvia os ecos.
Unknown disse…
O terreno á volta da casa onde vivi em solteira ficou com mais de um metro de altura e fiquei maravilhada lindo
Unknown disse…
O que seria sonhar por várias noites seguidas (ontem, anteontem, semana passada) que estou jogando veneno na terra? E, hoje, sonhar estar numa cachoeira com meu companheiro, com um pé preso numa rocha, com uma sensação horrível, sem conseguir sair dali?

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm