Pular para o conteúdo principal

Sonhar com cegueira. Significado


Sonhar com cegueira. O que significa sonhar com um cego - ser cego em sonhos.

Ser cego em sonhos e tatear na escuridão no sonho é uma imagem que causa muito desconforto e muita angústia e muitas vezes se liga a uma verdadeira forma de "cegueira" em alguma área de sua vida.

Cegueira em sonhos é comum e quase sempre indica alguma esfera da sua realidade que você não pode ou não quer ver.


O significado não é tão negativo como se poderia pensar. É uma forma de ratificar a importância de "lançar luz", para esclarecer, abrir os olhos para si mesmo e para o mundo. É uma imagem muitas vezes onírica ligada a digitalizar caminhos, em que enfatiza uma nova consciência: a consciência foi ou ainda está imersa na escuridão, e o problema é começar a lidar com isso, e "abrir os olhos" ver com o novo olhos .


Sonhar com cego, da mesma forma que pode ser colocado em relação a não ver ou não querer ver, mas muitas vezes tem significados mais amplas e profundos que não são baseadas na qualidade relacionados aos olhos humanos.

Nos tempos antigos, os cegos foram os poetas como Homero, os visionários como Tirésias e cegueira era o preço a pagar por uma intensidade e um conhecimento superior. Como diz o ditado: "Deus vê o cego como o cego vê a Deus."

Assim, pois, os cegos nos sonhos também podem indicar a necessidade de uma retirada interior, a necessidade de fechar os olhos para o mundo e superficialidade para permitir uma visão mais íntima e profunda, para ver dentro de si", sem interferências e influências Do lado de fora.

Mas na maioria dos casos os cegos mancam em sonhos no meio do perigo e medo, às vezes os olhos estão colados e fechados, às vezes abertos, em total escuridão, e isso está ligado a não querer ver ou tornar-se consciente de seus problemas, o medo face da realidade e da verdade, a falta de prestação de contas, a simplificação dos fatos.


E a consequente necessidade de fazer contato com a parte de si mesmo", que "ama" para ficar nesta cegueira, que é tão assustadora com os problemas ou o outro, para derrubar todo o véu da cegueira.

O significado de cegueira em sonhos muitas vezes está relacionada a uma vulnerabilidade não cuidada, a aspectos de si mesmo mais frágeis e sensíveis que, em vez de serem conhecidas e protegidas são utilizados (e lesões), entre outros, ou, inversamente, para os aspectos principais que eles se recusam a ver uma realidade que não coincide com os valores e crenças adquiridas durante as experiências de crescimento do sonhador.

Em ambos os casos, é importante descobrir quais são as necessidades e como trabalhar para eliminar a cegueira nos sonhos e como recuperar a sua visão no sonho, uma metáfora para uma nova consciência e uma nova visão que certamente será refletido na realidade.


Significados em particular

O que significa para o sonho com ser cego? Poderia alertar contra os riscos a que nos deparamos quando não queremos enfrentar os problemas e, acima de tudo, não se quer aceitar as razões do coração ou de seus limites de carácter.

O que significa sonhar com ver um homem cego? Você pode sentir um falso amigo que está perto e que dificulta seus planos.

O que significa sonhar em se tornar cego?   Poderia ser um alerta que o inconsciente envia para conscientizar o sonhador da presença de uma cegueira psíquica, ou pode indicar um 'persistir em uma missão de tolos, ou relatar um desejo de conhecimento que o sonhador se sente despreparado para gratificar pelos seus próprios meios. Sonhar com se tornar cego também poderia ser um mau presságio, de fato, poderia ser um afeto, amor ou paixão dirigida a uma pessoa indigna, traiçoeira.

Sonho em que perdemos a vista ou ficamos cegos de repente também pode indicar que há são alguns problemas em nossa vida, dos quais preferimos não para falar, porque eles são dolorosas ou eles podem ser confundidos. 

Sonhar que estamos viajando e ficamos cegos indica que em breve algumas situações desagradáveis que podem afetar nossas aspirações serão apresentadas.

Sonhos em que somos cegos de nascença ou desde a infância insinua que alguns comportamentos errados do passado não foram esquecidos, mesmo que causem sentimentos de culpa e desconforto naqueles que nos rodeiam. Outros autores argumentam que esse sonho é um convite a desconfiar de todos.

O que significa sonhar com acompanhar uma pessoa cega? Ele poderá anunciar uma doença durante a viagem.

O que significa sonhar com cegar alguém? Pode ser interpretado como uma vitória sobre as atrações superficiais do mundo exterior, de acordo com uma vida espiritual mais rica e intensa.


Significado dos antigos

Os babilônios interpretavam o sonho com cegueira como um sinal de honra, especialmente se o sonhador era um personagem conhecido

No Camboja este elemento de sonho era um presságio de riqueza para os ricos, da miséria para pobres.

Artemidoro identificou como um aviso de morte de irmãos ou filhos, e considerava o sonho apenas benéfico para os detentos.

Na Índia, isso significava um abandono da religião.

Números da Sorte:  12 - 41- 45


Talvez Você Também Goste De...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm