Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com lagartos?


Sonho com lagarto. Significado


Muitas vezes, os principais protagonistas de nossos sonhos são apenas animais. Na verdade, não é incomum sonhar com répteis, especialmente lagartos e cobras. 

Na mitologia romana, por exemplo, pensava-se que o lagarto entrava em hibernação durante o inverno, simbolizando assim a morte e, em seguida, quando ele acordava indicava a ressurreição. No Egito Antigo, o lagarto era tido como símbolo de sorte e sabedoria. Até mesmo algumas tribos africanas faziam representações de lagartos em suas casas para invocar os protetores espirituais.

O lagarto em sonhos é similar ao dragão e todos os aspectos mentais da sombra, e como tal incorpora as forças inconscientes que precisam ser tratadas como provas ou obstáculos da vida em si. Não sendo animais particularmente agressivos, muito menos perigoso para os seres humanos, estes pequenos seres são, em certo sentido, nosso instinto de sobrevivência. No entanto, muitos de nós sentimos repulsa ou paúra mesmo apenas ao vê-los. Quem tem medo de lagartos geralmente também tem medo de répteis, especialmente cobras. Medo de lagartos é definitivamente um medo infundado, pois não há verdadeira causa do perigo que leva a temer esses pequenos animais. 

A tradição popular considera o lagarto como um amuleto de boa sorte. Na interpretação dos sonhos pressagia perdas e conflitos causados por inimigos que você não sabia que existiam. O lagarto é na verdade um símbolo de ambiguidade e imprevisibilidade, e estes aspectos devem ser sempre levados em conta na interpretação dos sonhos em que este réptil é o protagonista.

Significados de sonhar com lagartos de acordo com a situação específica.

O que significa sonhar com um lagarto deitado ao sol? Neste caso, tem que ter cuidado, pois poderia ser uma farsa. Uma pessoa aparentemente inócua poderia estar tramando alguma coisa nas nossas costas.

O que significa sonhar com um lagarto mudando de pele? Significa que você terá de enfrentar muitas dificuldades, que está em mudanças de lugar e que você não pode parar. Mas a mudança nem sempre é negativa, pelo contrário, as notícias são muitas vezes portadoras de ar fresco, de vitalidade.

O que significa sonhar com um lagarto na água? Um grande desejo de mudança, de renovação psicológica e física vai permeá-lo e irá levá-lo a procurar de todas as maneiras uma melhoria, de progressão na carreira, um novo amor mais gratificante.

O que significa sonhar com um lagarto em seu rosto? E 'chegado o momento de se mover, de encontrar a maneira de agir sem medo do que os outros pensam. Você está um pouco tenso.

O que significa sonhar com um lagarto com duas caudas? Ao lidar com pessoas, provavelmente você tem sido hiperdefensivo que pode ajudá-lo às vezes, mas sem realmente lidar com os problemas reais.

O que significa sonhar com um lagarto agressivo com uma mordida de lagarto? Do seu subconsciente está emergindo algo para empurrá-lo para mudar, mas você não tem a coragem de ouvir.

O que significa sonhar com um lagarto branco? Há uma novidade ou uma nova experiência que está conduzindo seus pensamentos.

O que significa sonhar com um lagarto em sua boca? Às vezes você usou muita língua e falou sem conhecimento dos fatos. Isto, em longo prazo pode criar problemas sociais.

O que significa sonhar com um lagarto em sua casa? No âmbito da família se escondem situações não resolvidas que estão surgindo e poderia afetar sua vida diária.

O que significa sonhar com um lagarto que está fugindo? Há impulsos interiores que estão surgindo, e eles pedem-lhe para prestar atenção em tudo ao seu redor. Saiba canalizar suas energias.

O que significa sonhar com um lagarto colorido? Muitas vezes o significado deste sonho depende da cor do lagarto. Enfim, são resíduos psíquicos que emergem e estão buscando espaço para você entender algo importante.

O que significa sonhar um lagarto sem rabo? Você tem medo de perder alguma coisa, você se encontra carente de energia, metas ou interesses. Às vezes, esse medo se torna uma forma de proteger a si mesmo porque você tem medo de se envolver em um desafio que você não sabe lidar.

O que significa sonhar com um lagarto com duas cabeças? Pensamentos demais, demais. São frenéticos, muitas, mas muitas vezes acabam por confundi-lo e impedi-lo de agir ou de mudar.

O que significa sonhar um lagarto enorme, grande ou gigante? Há vitalidade e energia reprimida, timidamente ela tenta sair, mas você se fecha se e protege como se fosse algo a ser preservado para os melhores tempos.

O que significa sonhar com um lagarto em sua cabeça? Pensamentos Inquietantes atacam você. Há preocupações que são emergentes.

O que significa sonhar com um lagarto no carro? Há muita agitação e confusão e corre o risco de assumir um caminho totalmente equivocado ante ao que você tem em mente. É uma forma de fazer e pensar muito perigoso.

O que significa sonhar com um lagarto morto? Você estava frustrado por algum evento que fez você perder a esperança, expectativa e desejo de mudar a si mesmo e seus pertences.

O que significa sonhar com um lagarto na cama? Este sonho quase sempre tem uma conotação de natureza sexual e é uma situação insatisfatória, uma maneira de viver o amor sem o envolvimento, satisfação. Pressa para seguir em frente. Use a inteligência, coração e razão.

O que significa sonhar com um lagarto nas mãos? Você quer fazer, você tem poder expressivo, mas não sabe usá-lo e se machuca com suas próprias mãos.

O que significa sonhar com um lagarto dando à luz? Você precisa mudar alguma coisa, especialmente do ponto de vista sentimental. Este sonho é o surgimento de novas ideias, a menos que você no sonho prove desgosto. Neste último caso, a interpretação muda e representa um problema emocional e sexual.

O que significa sonhar com um lagarto sob a pele? Demasiado nervosismo. Você está agitado por uma forte emoção, mas você está com medo de sua própria força interior.

O que significa sonhar com um lagarto vermelho? Na esfera afetiva há questões não resolvidas relacionadas com nervosismo.

O que significa sonhar com um lagarto sem cabeça? Você não é capaz de lançar luz sobre si mesmo. Sua energia mental e física vai além de sua lógica, você não entende, muito menos o que contém. Mantenha-se calmo.

O que significa sonhar com um lagarto venenoso? Você é irritante, perigoso e tem vontade de discutir. Você faz com mil e nervosismo é o seu forte.

O que significa sonhar com um lagarto voador? Sua vitalidade precisa de liberdade, de ser capaz de expressar-se livremente. É um período de criatividade que precisa encontrar um alívio imediato.

O que significa sonhar muitos lagartos? Existem aspectos psicológicos que estão surgindo, e cada um vai afetar sua vida. Este sonho também representa um número de pessoas de fama relaxadas, inúteis, sempre prontas a fugir quando há responsabilidades a serem assumidas.

O que significa que sonho de pegar um lagarto? Você precisa analisar melhor sua vida cotidiana. Isto lhe permite canalizar a energia certa para um projeto que você se preocupa.

O que significa sonhar com ser mordido por um lagarto? Você corre o risco de que suas próprias ações tenham uma influência negativa contra si mesmos. Seja cauteloso. Esse sonho pode ser também uma pessoa pronta para colocá-lo em dificuldade.

O que significa sonhar com brincar com um lagarto? Significa que você está vivendo um período de harmonia. Nada assusta você, e você consegue usar toda a energia física e psíquica para seus propósitos.

O que significa sonhar de comer um lagarto ou sonho com engolir um lagarto? Mais uma vez, muito depende dos sentimentos. Se você se sentir desgostoso, então existem situações reais que fazem você se sentir doente, mas você tem que suportar. O problema é descobrir o quanto isso vai ser antes de explodir. Se você sentir no sonho curiosidade ou tranquilidade, este sonho é uma nova visão de sua vida, você sabe dar uma verve que agora não tem.

O que significa sonhar brincar com um lagarto? É hora de jogar fora tudo o que é mal tolerada em sua vida cotidiana. Você está se alimentando demasiadamente "de coisas" que não te fazem bem.

O que significa sonhar de matar um lagarto ou sonhar com esmagar um lagarto? É hora para suprimir um lado de seu caráter que age dominado pelos nervos e faz você diferente do que você é.


Números da sorte para o sonho com lagartos:

Números jogar nas loterias e jogo de bicho.

  • Lagarto 5
  • Matar lagarto 4
  • Agarrar lagarto 79
  • Lagarto na cama 29
  • Lagartos mortos 59
  • Lagarto verde 38
  • Lagarto vermelho 7
  • Lagarto assustador 69
  • Lagarto mordendo 63
  • Mudando de pele de lagarto 36
  • Lagarto que corre 18
  • Lagarto na mão 54
  • Lagarto sob o sol 61
  • Acariciar lagarto 17
  • Comer lagarto 60
  • Medo de lagarto 37
  • Cauda de lagarto 15
  • Muitos lagartos 10
  • Lagarto em uma gaiola 45
  • Lagarto na rua 83
  • Lagarto grande 44
  • Lagarto com duas caudas 6
  • Lagarto na parede 11
  • Lagarto na água 69



Comentários

Anônimo disse…
Sonhei que dentro de minha casa tinga água era limpa mas tinham cinco lagartos cinzas e no sonho dois eu tinha matado e faltavam três e estavam dentro de casa.
Anônimo disse…
Sonhei com um largato fixado no muro da casa de minha irmã e ele estava muuto gordo,,como se estivesse grávido e em cima dele tinha mas dois de tamanho menores,,,tipo uma escadinha,,,tive.medo que o maior esplodisse e saisse vários largatinhos,,,fiquei sem atitudes
Se tiver alguém pra me esplicar o significado deste sonho,,,,agradeço 11941316302
Anônimo disse…
Sonhei que tinha um lagarto gigante andando por cima de mim, na minha cama, e, de alguma forma, eu tinha certeza que ele era venenoso. Ao me levantar e ver que ele me seguia, tentando me atacar ( inclusive já tinha mordido minha mão ), esmaguei sua cabeça com a perna de uma cadeira ( o que, agora, acho monstruoso )l, e então ele ficou significativamente menor. O sonho, embora pareça idiota, me impressionou muito. Sei que senti muito pavor ao ver um animal daquele porte na minha cama, e adoraria saber o que meu subconsciente estava tentando me dizer.
Sonhei com muitos lagartos verdes. Tinha medo, mas depous eles eram amorosos e vestia uma roupinha no maior. Os pequenos se espalhavam pelas folhagens de um quintal que colocava. Interessante! Nunca havia sonhado com lagartos verdes ou lagartos....
Unknown disse…
O que pode significar sonhar com um (TEIU) LARGATO PRETO, de tamanho bem maior ao normal, e muito agressivo, o de meu sonho estava na rua e ele partia pra cima das pessoas que ficavam apavorados com o porte e violência do animal, o que significa?
Unknown disse…
Sonhei Que Matei Umonte De Largato E Depois Apareceu Uma Cobra
Leandro disse…
sonhei com 3 lagartos maiores atacando e tentando devorar 3 lagartos menores
Leandro disse…
Bom dia! Sonhei que estava em um jardim onde tinha um casal de tartarugas e alguns filhotes de gato amarelos, do nada apareceu uma cobra Grande e escura quase preta vindo para me atacar, os gatos ficavam nos meus pés me atrapalhando para fugir da cobra, cheguei a chutar os gatos em direção a cobra para distraila e poder escapar, nisso saiu do meio do mato um largato pequeno e verde que atacou a cobra, aproveitei o momento para fugir mas precisava passar por um corredor que tinha um comoda e uma cama velha, nessa comoda tinha uma pequena cobra da mesma especie que a outra escondina num buraco e que atacava tudo o que passava na frente, para conseguir passar sentei na cama e consegui fazer a cobra sair do buraco, dei duas pauladas na cabeça dela mas ela ainda se mexia, senti uma picada na minha perna como estava sentado levantei o colchão para ver se não era outra cobra, ao levantar vi que em baixo da cama estava cheia de escorpiões vermelhos, pretos e amarelos.
Por favor me ajudem a entender esse sonho.
Unknown disse…
Sonhei que havia um lagarto na rua brigando com um jacaré.
Unknown disse…
Sonhei que vi um largato tiu, ele tava velho com rabo quebrado e ficou andando em volta da onde eu tava do nada me aparece um gato ele vai atrás do gato eu com medo subi em uma cerca mas ele veio pulou e arranhou a minha perna nisso já acordei assustada. O que pode ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm