Pular para o conteúdo principal

Significado de sonhar com sequestro


Sonho com raptos ou sequestro. O que significa?

Sequestros são atos ilegais, onde alguém toma como refém uma pessoa ou um grupo de indivíduos, privando-os de sua liberdade e obrigados a obedecer a ordens dadas para permanecer vivo. Sequestradores geralmente esperam alguma recompensa monetária para libertar as vítimas ou causa.

É por esta questão a sonhar com sequestros está associado com controle, limitações e liberdade. O significado do sonho mudará de acordo com o papel que se cumpre no sonho, por exemplo, sonhar que somos sequestradores têm um significado diferente para o sonho que somos reféns.


Vamos discutir algumas possíveis interpretações de sequestros em sonho.

Sonhar com raptar ou sequestrar significa que temos muito poder e influência sobre determinadas pessoas. Acreditamos que temos o direito de dirigir a vida dos outros à vontade, independentemente dos sentimentos ou opiniões dos outros. Somos pessoas muito autoritárias para agir sem considerar as consequências. Mesmo que as nossas intenções sejam as melhores, não podemos forçar ninguém a fazer o que queremos ou achar que está certo... todo mundo é dono de si mesmo. Vamos refletir sobre a nossa atitude, porque é mais provável que ela posa nos levar a ganhar mais inimigos do que amigos.

Colaborar com um sequestrador em sonhos  refere-se às pessoas de nosso círculo de amigos. É possível que estejamos sendo influenciados por pessoas más. Está em nossas mãos para continuar com essas ligações nocivas para o nosso futuro, ou retirá-las e iniciar uma nova vida.
Sonhar que somos reféns por sermos sequestrados está relacionado com a falta de determinação e caráter. Devemos ser fortes para que as pessoas em torno de nós não se aproveitem da nossa boa fé. Manipuladores são pessoas que vitimizam e exercem controle sobre a vida dos outros, sendo o fraco, o primeiro a cair em suas armadilhas psicológicas. Talvez algumas pessoas ao nosso redor, como nossa sogra e até mesmo o nosso ex-namorado, tentam se impor sobre nós. Não vamos deixar que nos roubem a nossa mais preciosa liberdade. Ninguém tem o direito de escolher por nós, a menos que demos espaço para que façam isso. Esse sonho também pode ser interpretado como a pressão que sentimos por ter de assumir algumas responsabilidades que acreditamos que não nos correspondem.

Ser sequestrado ou abduzido por um extraterrestre em sonhos indica que em breve se anunciará um evento totalmente inesperado e incomum que vai mudar a nossa maneira de ver as coisas. Estamos prestes a experimentar mudanças positivas em nossas vidas, não ter medo e pisar forte com a cabeça erguida. Para estender o significado deste sonho, eu sugiro que você leia sonhar com OVNIS ou naves alienígenas, uma vez que a interpretação pode variar dependendo do contexto.

Sonhar que sequestram um ente querido sugere que esta pessoa está precisando de nossa ajuda, mas pode ser demasiado orgulhoso para pedir por isso diretamente. Portanto, é essencial que sejamos cientes de sua situação para que possamos agir em situações de emergência.

Em suma, o sonho com sequestros tem uma interpretação muito semelhante ao de prisão em sonho, já que em ambos a falta de liberdade é prevalecente devido ao relacionamento que temos com as pessoas ao nosso redor. Para evitar prejudicar-nos, temos de reforçar a nossa autoestima e nos sentir capazes de alcançar qualquer meta que estabelecemos, sem a necessidade de depender de alguém.


Muitas vezes a culpa é de nós mesmos porque damos para as pessoas que amamos o poder de controlar nossas vidas. Sonhos de raptos sugere que nunca é tarde demais para começar de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm