Pular para o conteúdo principal

O sonho de estar nu. Significado


Sonhar com situações de estar despido. Significado


O sonho de estar despida não tem relação necessariamente ou significados com assuntos sexuais. Os sonhos nos quais estamos nus se referem a nossa personalidade. De acordo com o sonho e como nos sentimos estar nu você pode ter diferentes interpretações.

Normalmente esses sonhos estão relacionados ao medo de escândalo e ao contrário do que se poderia pensar, raramente eles têm natureza puramente sexual ou relacionados a este aspecto de significado.


Sonhar com estar nu denota insegurança e medo de não viver alguma circunstância que se está vivendo. Ele também está relacionado com o medo de ser descoberto com um segredo que você deseja esconder. Se você andar na rua também significa que você tem a sensação de estar sendo observado na vida real. Embora este sonho possa significar o oposto e expressar uma necessidade de comunicação não ocorrida na vida real, uma necessidade de ser notado. Além disso, o sonho adverte do medo de cair em descrédito ou escândalo por causa de calúnias e intrigas. Esse sonho pode ser uma autocensura aos comportamentos negativos que tivemos. Se de repente nos vemos nus no sonho, simboliza que estamos agindo de forma negativa contra os nossos valores.

Se no sonho com nudez o sonhador se sente desconfortável ou constrangido, é típico de sonho que surge em pessoas que são influenciadas pelas opiniões dos outros. Por o outro lado, também se origina em pessoas que, embora sejam perfeccionistas têm uma pequena falha em seu ego que é a insegurança em si mesma. Estes sonhadores se sentem julgados pelos outros e tentam a mudar seu estilo de vida.  Também é muito comum em pessoas vulneráveis e que frequentemente pensam que estão expostos, sendo o centro das atenções, com medo do ridículo.
Por o outro lado, sonhos de estar nu ou nua, mas durante o sonho não se sente desconfortável ou embaraçado são comuns em pessoas confiantes em si mesmas. Eles são espontâneos, estão felizes consigo mesmos, eles não têm nada a esconder. Normalmente as pessoas honestas que abertamente se manifestam em qualquer contexto. Eles tendem a controlar muito bem quem querem mostrar de si mesmos e o que não.

Outro sonho típico de estar despido são aqueles em que mais pessoas perto de você aparecem nuas. Há uma multidão nua e não se sente coibido. Esses sonhos surgem em pessoas que são facilmente integradas em círculos sociais. Sonho especialmente típica em pessoas tolerantes, simpáticas e muito sociais. Sonhos frequentes são, por exemplo, em praias de nudismo, campos de nudismo e parques de campismo.

Sonhos em que uma pessoa despida aparece e causa-nos um profundo sentimento de rejeição origina de sonhadores que não entendem essa pessoa. Não aceitam ou respeitam. Há certa intolerância para com essa pessoa. Você não terá intenção de aceitar em seu círculo. Se, no entanto, no sonho a pessoa que aparece nua e cria uma agradável sensação em você é um sonho típico de sonhadores que aceitam e têm simpatia por essa pessoa. Também têm um profundo respeito por ele. Você mostra-se tolerante e compreensivo.

Outro sonho comum é que você despe outra pessoa. Muitas vezes, sonhos perturbadores e negativos. Este sonho é comum em pessoas desconfiadas. De certa forma, eles temem que alguém próximo os traia de alguma forma. Você se sente vulnerável e com medo de ficar exposto a problemas.


Sonhos de estar nu podem ser frequentes, tanto para homens e mulheres, independentemente da idade que tenham, embora sejam mais comuns em mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm