Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com ovelha?


Sonhar com ovelhas ou carneiros. 

Sonhar com ovelhas muitas vezes representa a conformidade com as pessoas ao seu redor. Você pode achar que você se esforça para viver de acordo com as expectativas de outras pessoas e as pressões que a sociedade exerce em você. Pode indicar que você é um seguidor e precisa tomar mais medidas para se tornar um líder.

Os carneiros ou ovelhas são animais muito vulneráveis, que sempre precisam ser protegidos por aqueles que estão em posições de poder. Pode haver aspectos de si mesmo que faz você se sentir vulnerável e com medo de se revelar aos outros. Se você achar que você está constantemente se preocupando com o que os outros pensam, pode ser hora de você fazer mudanças positivas em sua vida e se concentrar em coisas mais importantes.


Ovelha negra: Alguém, ou você, que não correspondeu às expectativas, ou que não se encaixa nos padrões habituais da atitude do grupo.  A ovelha negra representa muitas vezes não conformidade com aqueles ao seu redor. Esse sonho pode representar você ou alguém que você sabe que não pode estar vivendo à altura das expectativas e seguindo o caminho que os outros esperam. Isto pode indicar um desejo de ser livre do rebanho e escolher o seu próprio caminho na vida.

Cuidar de ovelhas: Ser uma figura de destaque, ou ajudar as pessoas a crescer, talvez espiritualmente. Sonhar com cuidar de ovelhas também pode indicar que você tem um desejo de cuidar daqueles que são mais fracos do que você. Você pode ter uma personalidade muito carinhosa e que está sempre à procura de proteger os outros de predadores que estão olhando para prejudicá-los.

Rebanho de ovelhas ou gado em ambiente rural: Inocência; sentimentos e paz naturais; quietude da mente; o costume de seguir um instinto de líder em nós.

Um rebanho de ovelhas em sonho pode indicar o desejo de estar em conformidade com a sociedade e curvar às pressões em torno de você. Você pode estar cansado de tentar ir contra o rebanho e quer encontrar paz em sua vida, não à resistência.


Ovelha Perdida - Sonhar com uma ovelha perdida pode indicar significado bíblico. Você pode ter uma tendência para cuidar constantemente daqueles que caem extraviados ou pode indicar que você tenha perdido o seu caminho e precisa encontrar seu caminho de volta para casa.
A ovelha perdida é um símbolo muito antigo e maravilhoso como disse na parábola da ovelha que se desviara da segurança. Trata-se de querer cuidar de alguém ou algo que perdeu o seu caminho na vida, ou é sobre você.
Ovelha sendo atacada por cão ou lobo etc.: Isso pode refletir sentimentos de dificuldade em lidar com a agressão de outras pessoas ou o mundo em geral. Também poderia ser sobre a tentativa de desenvolver uma abordagem para o jogo de forças em torno e com você - ativo / passivo; passivo / agressivo. Ovelhas sendo atacadas podem indicar problemas que podem estar indo em sua direção. Também pode indicar que há pessoas em sua vida que não têm boas intenções e estão olhando para tirar vantagem de você.


Um sonho com ovelhas poderia também se referir a seu compromisso de cuidar de si mesmo, de suas necessidades de uma forma suave. O sonho poderia também se relacionam com o seu compromisso com o seu desenvolvimento espiritual.

Talvez Você Também Goste De...

Sonhar com cabra. Significado

Comentários

Unknown disse…
Eu queria saber oque significa, sonhar com um corte no maxilar de uma ovelha.
Unknown disse…
Sonhei com uma ovelha branca, esta tinha asas e logo levantou voo,ñ entendi nada
Unknown disse…
Sonhei que a ovelha vinha em minha direção e queria me chegar no mar.
GilBaMa disse…
Taís, bom dia, um ponto de vista. Tudo bem? Você precisa contestar menos no que você acredita. Digerir estes pontos, e somente após esta digestão psicológica, você terá um resultado, e este resultado sim, você vai analisar para saber se aceita ou não. Diante de ambos posições, você seguirá adiante.
Tipo assim, você bem adiante de um pântano, se você decidiu atravessar, atravesse, não se preocupe o quanto vai sujar, depois você se limpa.
Espero que isto tenha te ajudado.
Joh cardoso disse…
Sonhei com ovelhas filhotes muitas e numa banheira com uma pessoa cuidando
Unknown disse…
Sonhei com uma ovelha branca e é outra preta sangrando ,com uma pessoa no fundo oLeandro. Qual é significado desse sonho?
Unknown disse…
Sonhei tipo cavalgando em uma orelha Branca!
Unknown disse…
sonhei com ovelha que mataram meu pai
Clara disse…
Tive um sonho muito difícil. Minha mãe já tinha degolado uma ovelha para preparar, e eu não tinha visto, então eu degolei outra e o sangue das duas ovelhas ficou espalhado pelo quarto e pela roupa de cama. Depois, fomos alimentar outros animais, como um cavalo e alguns patos, e vieram cães e comeram as nossas ovelhas e entre esses cães estavam as minhas cachorras. Uma delas é preta e a gente não dá carne pra ela de jeito nenhum, porque ela fica feroz quando come carne.e no resto do sonho eu ficava de olho nela para ela não atacar as outras ovelhas que restaram, nem os outros cães...
Unknown disse…
eu sonhei com uma ovelha negra aleijada tipo eu cuidava dela.
GilBaMa disse…
Karina, tudo que você acredita, na forma espiritual, você acredita porque pessoas de sua confiança lhe disse, lhe informou, mas você gostaria de revelações, por isto ela é negra, e apresenta deficiência porque não dá mais para acreditar por acreditar. Você busca suas próprias experiências. Siga, feche os olhos e sinta a trilha do teu coração!
Anônimo disse…
Eu sonhei que estavam varias ovelhas em um lugar um pouco sombrio, algumas estavam morta no rio boiando, e pra mim chegar ate as ovelhas vivas eu teria que passar pelo rio, sobre as ovelhas! Então eu fiz, atravessei o rio cheio de ovelhas mortas para salvar 3, e no sonho eu analisava como salvaria as outras! Meio sombrio. Fiquei a madrugada toda triste rs'
GilBaMa disse…
Anônimo, certamente você está passando por uma fase que tudo que acreditava agora você está duvidando, passando a olhar com outros olhos, isto se refere a tudo na vida, no rio da vida. O que ainda gostaria de continuar a acreditar é a forma de ver a religião, representado aqui na tua realidade astral como três ovelhas para salvar. A sugestão é: não tenha resistência às mudanças. Claro para as boas tônicas da vida, siga em frente no que está vendo como novos horizontes. Espero ter ajudado. Obrigado.
Unknown disse…
Eu sonhei que eu tinha um rebanho de ovelhas mas vinha alguém e ias roubava de mim
Unknown disse…
Sonhei que segurava uma ovelha bebe no colo ,oq significa?
Unknown disse…
Sonhei que estava tentando salvar uma ovelha que estava adundanda em um brejo e ela me olhava fixamente,o que significa?

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm