Pular para o conteúdo principal

O que significa chorar em sonhos?


Sonhar com choro. Significado.


Choro é a expressão emocional e de limpeza.

Você estava chorando no sonho ou viu alguém chorar? Se for outra pessoa, você sabia que era? Será que quis confortá-lo? Será que alguém (ou alguma coisa) o consolou? Você sentia-se chorando?

Diz-se que os olhos são as janelas da alma. Chorar lava nossas almas. O choro limpa e lubrifica para que se possa ver mais claramente e facilmente. A água representa emoção e as lágrimas são a expressão fluida de nossas emoções mais profundas como espremer o corpo. Assim como chorar na vida é uma expressão involuntária de sentimentos profundos, o mesmo pode ser dito sobre o choro em um sonho.


Muitas vezes as pessoas relatam as sensações de chorar quando sonhando; que é sentida como agudamente como é no estado de vigília. A interpretação é geralmente muito literal, embora devamos compreender e utilizar a emotividade que está sendo expressa.

Se você está chorando em um sonho, então é provável algum tipo de luto ou uma expressão de tristeza. Se alguém está chorando, então um aspecto da personagem que vive dentro de você está envolvido em um processo emocional poderoso. Se este for o caso, use o personagem que está chorando para ter uma compreensão mais profunda sobre qual parte de sua personalidade está passando por uma mudança. Lágrimas de tristeza conectam a perda. Lágrimas de alegria conectam com ganho e poderia indicar chegar ao outro lado de uma transição desafiadora.

Quanto mais intensamente você pode sentir a fisicalidade de chorar ao acordar, quanto mais próximo de consciência a ferida está. O nível de desconsolo que você sente pode dar-lhe uma ideia da intensidade da dor que você está limpando. Lembre-se que em seus sonhos, assim como na vida, o choro é uma forma saudável e poderosa de processar a dor e facilitar a transição e transformação.


Se você é incapaz de expressar emoções que são realmente importantes na vida, então essas emoções podem aparecer em seus sonhos, uma vez que é o único lugar que você pode encontrar a verdadeira libertação.

Embora possa se sentir bem ao chorar em seus sonhos, o choro é um símbolo de sonho negativo em termos de o que significa sobre a sua vida quotidiana. Quando você chora na vida real, que geralmente ocorre porque está emocionalmente sobrecarregado. Algo muito poderoso ocorreu recentemente, e você precisa colocar os seus sentimentos para fora de seu peito em primeiro lugar. O significado sonho é consistente com essa ideia, de que você tem algumas emoções que você sente a necessidade de se expressar. No entanto, se você se encontra fazendo isso em seus sonhos, em vez de ser na sua vida de vigília, isso poderia significar que você está gerenciando mal suas próprias emoções. Mesmo se um sonho envolve alguém chorando, a maioria dos significados dos sonhos concorda que este é um caso simples de projeção. Seus sentimentos são tão lamentavelmente reprimidos que se torna mais fácil para você lidar com suas emoções indiretamente ao invés de diretamente. É mais fácil para você lidar com isso quando você vê alguém chorando do que se você se vê chorando em um sonho. Se você acordar de um sonho chorando, então este é geralmente sugestivo de outro tipo de dor emocional reprimida. Você precisa parar de mentir para si mesmo e para os outros e realmente lidar com o assunto de tristeza diante. Isto é o que a maioria das interpretações de sonho concorda.

Outra interpretação dos sonhos sobre o choro é quando você chora, mas ninguém ouve seus gritos. Isto é sugestivo de sentimentos de desamparo. Quando você está sentindo-se totalmente impotente na vida, ou sente que ninguém está respondendo a você a sério ou levando-o a sério, então você pode ter sonhos que ninguém está respondendo a seus gritos. Quando você acorda chorando, este é semelhantemente sugestivo de coisas negativas que envolvam repressão das emoções negativas. Se os sonhos são o único lugar que você pode realmente encontrar um lugar para soltar suas emoções, então você está realmente tendo problemas na vida que estão impedindo você de se expressar.

Às vezes os sonhos envolvendo o choro podem ser apagados como vermes, mas quando este tipo de sonho faz com que você chora fisicamente enquanto está acordado, então este é um dos poucos símbolos de sonho que atua como um sinal claro de que você precisa fazer algumas mudanças de estilo de vida a fim de obter uma harmonia novamente.

Significado místico: Os oráculos dizem que este é um sonho contrário denotando festa, alegria e riso.

Comentários

Unknown disse…
Sonhei que acordava estava cega de um olho, chorei alto e corri até minha mãe, como eu estava muito abalada não consegui falar direito, ela nem olhou pra mim e falou calma pra eu lavar o rosto. Quando lavei, uma coisa preta gosmenta saiu do meu olho cego e voltei a enxergar. Chorei tanto que "aquilo" sau de mim.
Anônimo disse…
sonhei que uma pessoa muito querida chorava pelo acidente com um filho,havia muitas pessoas na casa, como num velorio
Laisia disse…
Sonhei q chorava tanto abraçada com minha mãe e meu vô só eu chorava eles não.����
Erika Mendes disse…
Sonhei que estava num barco e que ia visitar meu ex marido e que estavam lá tmb meus tios e meu pai e minha tia estava grávida . Entretanto foi falar com o meu tio é o barco afundo mas eu sobrevivi. Em terras havia pessoas que tinham sobrevivido mas n sei quem eram n deu para reconhecer. Dps eu soube q meu ex marido tinha chegado a casa mas faleceu lá nng sabia como. Eu chorava mt e comecei a vomitar. Falei com a mãe dele e colocado luto e dizia q era pó resto da minha vida e usava os anéis q me tinha oferecido CMG TDS os dias. Queriam q me ajudassem a entender este sonho tou MT assustada.
Erika Mendes disse…
Sonhei que estava num navio e que esse navio era uma prisão foi visitar meu ex marido e estava lá meus tios e meu pai tmb. A minha tia disse que estava grávida e entretanto o navio começou afundar mas eu sobrevivi. Em terra estavam lá pessoas que tinham sobrevivido mas não reconhecia. Uma prima do meu ex marido disse q ele foi pra casa mas que morreu lá nng sabe como. Eu comecei a vomitar todo a olhar para mim chorava tanto e falei com a mãe dele e disse que ia colocar luto para o resto da minha vida e os anéis que ele me tinha oferecido iriam ficar cmg para o resto da minha vida tmb. Ajudem me a entender pfv tou MT assustada
Anônimo disse…
Sonhos são pra extravasar suas emoções
Aquieta seu coração...
Unknown disse…
Sonhei que o padrinho do meu filho deu de presente pra ele um brinquedo que ele estava me pedindo fazia tempo então eu chorava de emoção e falava ainda bem que vc deu esse brinquedo pra ele pq ele estava me pedindo faz tempo e eu ñ tinha condições de compra pra ele.mas cada vez que ia conta pra outra pessoa o pq estava chorando eu chorava chorava e ñ conseguia fala só chora
Susanna Rush disse…
No meio de um sonho normal, de repente sonho que estou a chorar... Compulsivamente e com uma tristeza profunda. Acordei e estava mesmo a chorar. Naquele momento, esqueci de repente o porque desse choro. Eram 06:00 da manhã. Fiquei sem sono e perturbada, e liguei a televisao para me distrair. Acabei voltando a adormecer, mas durante esse dia algo me inquietava. No dia seguinte, recebi a noticia do falecimento de um grande amigo meu. E pensei de imediato no sonho que tinha tido. Senti que o meu amigo deve ter falecido naquele momento. Eu tinha e terei sempre uma ligacao emocional muito forte com ele. E pensei que foi por isso que algo me impediu de lembrar logo quando acordei a chorar, do sonho e do porque de acordar a chorar compulsivamente. Já tive outro tipo de experiencias mais diretas. Gostava de saber interpretar e fazer mais com o que sonho. E poder ajudar-me e ajudar outros se conseguisse.
Susanna Rush disse…
No meio de um sonho normal, de repente sonho que estou a chorar... Compulsivamente e com uma tristeza profunda. Acordei e estava mesmo a chorar. Naquele momento, esqueci de repente o porque desse choro. Eram 06:00 da manhã. Fiquei sem sono e perturbada, e liguei a televisao para me distrair. Acabei voltando a adormecer, mas durante esse dia algo me inquietava. No dia seguinte, recebi a noticia do falecimento de um grande amigo meu. E pensei de imediato no sonho que tinha tido. Senti que o meu amigo deve ter falecido naquele momento. Eu tinha e terei sempre uma ligacao emocional muito forte com ele. E pensei que foi por isso que algo me impediu de lembrar logo quando acordei a chorar, do sonho e do porque de acordar a chorar compulsivamente. Já tive outro tipo de experiencias mais diretas. Gostava de saber interpretar e fazer mais com o que sonho. E poder ajudar-me e ajudar outros se conseguisse.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm