Pular para o conteúdo principal

Sonhar com cigarro ou fumar. Significado


O que significa sonhar com fumar cigarros?

Sonhar com tabagismo está relacionado principalmente à insegurança e desconfiança em relação ao mundo que nos rodeia.

Sonhar com a fumaça do cigarro pode ser um positivo ou negativo, dependendo do contexto sonho.



Atualmente, o fato de o tabagismo ser um hábito desaprovado pela sociedade, de modo que em várias cidades foram realizadas diversas campanhas para conscientizar as pessoas sobre as doenças causadas por este vício, não apenas nos pulmões e na pele, mas também nos dentes.

Há pessoas que não fumam na vida real, então perguntam "por que sonho com fumar?" Na realidade, sonhar que fumar um cigarro ou um charuto é um sonho comum, que marca o início ou o fim de uma etapa em nossa vida. Em seguida iremos detalhar algumas possíveis interpretações de sonho fumar.

Sonhar que estamos fumando significa que precisamos de uma pausa. Tanto trabalho, no estudo ou com responsabilidades com algum familiar enfermo que está nos consumindo, e sem perceber, a nossa saúde deteriora-se gradualmente. Temos que confiar mais nos outros para delegar tarefas, e sermos capazes de viver plenamente, aproveitando cada pequeno tempo.

Fumar cigarros em muitos sonhos sugere que o nosso estilo de vida nos perturba. Podemos ter relacionamentos com as pessoas que nos perturbam e nos oprimem. Ainda há tempo para quebrar os laços com aqueles que só prejudicam a nossa autoestima e vida em geral. Nem todas as pessoas são tão boas quanto parecem dóceis. Vamos abrir nossos olhos e descobrir a verdadeira fonte de todos os nossos infortúnios.


Sonhar que nos proíbem fumar simboliza a nossa revolta e impotência. É possível que em nossa casa, nossos pais ou irmãos, fazem-nos sentir inúteis ou olham com desapreço. Muitas vezes preferimos reservar nossos pontos de vista, para evitar problemas, mas isso não é certo, porque nos envenena o sangue e raiva polui o nosso coração. Devemos expressar nossos sentimentos sem medo e não temer viver o nosso caminho.

Ver outras pessoas fumando em sonhos representa nosso alto nível de dependência. Sem perceber que estão permanentemente sujeitos aos pensamentos dos outros, e ainda mais do que o próprio valor. É importante ouvir os conselhos, mas também precisamos pensar e agir por conta própria. Não tenha medo de erros, porque você aprende com eles. Vamos ser fortes e independentes para melhorar a nossa visão e imagem de nós mesmos.


Se no sonho brincamos de fazer anéis com fumaça do cigarro durante refere-se à nossa paz e tranquilidade, especialmente se fumamos um charuto. Temos passado por um período difícil e mostramos que podemos alcançar tudo o que definimos. Era hora de relaxamento e distendimento, nossa recompensa pelo trabalho realizado com sucesso. No entanto, se vemos outras pessoas fazendo anéis de fumaça em sonhos, indica que somos facilmente influenciados pelo que os outros dizem. Somos livres das opiniões dos outros.

Sonhar que fumamos um charuto simboliza a reconciliação com velhos amigos. Talvez sintamos que é hora de retomar antigos relacionamentos perdidos por razões que agora entendemos que eram fúteis.

Em geral, sonhar com fumar, é igual a sonhar com fósforos, adverte que precisamos de uma mudança. Não estamos confortáveis com a maneira como somos e nos sentimos inferiores aos outros. Não espere nada dos outros, simplesmente aja da forma que considere adequada e correta.

Sonhar que estamos fumando pode sugerir as limitações impostas sobre nós, assim como as próprias que nos colocamos.

Comentários

Bom dia!
Nesta madrugada (16/07/17), sonhei que estava fumando cigarro e havia umas garotas sentadas em cadeiras comigo em volta duma mesa antiga que tinha na sala duma casa onde morei até mar/2012; só eu fumava cigarro, mas eu fumava com tanto prazer que parecia até que era viciado naquilo, não fumo na vida de vigília nem tenho vontade de fumar, me lembro de chamar bastante atenção daquelas garotas simpáticas e eu me sentia bem com toda aquela socialização, pois estávamos conversando com alegria, acho que éramos 4 pessoas.
👍
Unknown disse…
Eu sonhei que via maços de cigarro já velhos

Unknown disse…
Sonhei que via maços de cigarro velhos no banheiro

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm