Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com chave?

Significado de sonhar com chave


Quando uma chave aparece durante um sonho, muitas vezes o sentido oculto que nosso subconsciente está tentando nos dizer, refere-se a uma mudança em nossas vidas. Ou melhor, como estamos vivendo essa mudança. Estamos nos mudamos para uma nova casa ou cidade? Estamos fazendo para mudar o nosso trabalho ou em nossos relacionamentos ou não temos medo de que algo em nossa vida poderia se transformar abruptamente? Aqui está o porquê de a chave aparecer em nossos sonhos, porque talvez a nova situação nos assuste ou, pelo contrário, nos oferece grandes oportunidades para aproveitar.

Em todos estes casos, o nosso subconsciente escolhe o símbolo da chave para nos dizer que há sempre algo que podemos e temos que fazer. E talvez ele esteja bem diante de nossos olhos. Uma forma de encorajar-nos, então, porque, em qualquer caso, temos de encontrar a solução por nós mesmos, enquanto acordado e com os olhos bem abertos. E, em seguida, é bem conhecido que o subconsciente é um enigmático e notável! Mas ele sempre nos dá alguma pista.

Sonhar com encontrar uma chave ou alguém nos entregar uma se conecta a vitórias e sucesso. A chave é a ferramenta certa para agir, para fazer escolhas e conseguir o que se aspira. 


Se a chave é entregue para nós, as respostas que estamos procurando serão fornecidas por alguém. Se, em vez disso, estamos oferecendo a chave, então nós temos que ajudar alguém em necessidade. Mas, se encontrá-lo em um lugar desconhecido, cai estar na nossa própria mão a solução para resolver a situação.

Há uma coisa que, em nossa vida desperta, bem como em nossos sonhos que não gostaríamos que ocorresse: quebrar ou perder a chave. Nada sério, claro, mas isso poderia significar que não estamos prontos para a solução do problema ainda, ou que a que temos pensado não está indo na direção certa. Uma forma original de dizer-nos: melhor sorte na próxima vez! Talvez depois de ter esperado um pouco.

Descobrir algo mais sobre sonhos e melhor interpretar o simbolismo da chave, temos de anotar todos os detalhes, tanto o que sentimos no sonho e os objetos, as cores, os lugares e os personagens. Nada é sem importância e isso vai nos ajudar a entender a que esfera de nossa vida o símbolo relacionado, enquanto sabendo que uma chave sempre tem a ver com travamento e destravamento, a saber, com a aceitação ou a negação de alguma coisa.


E se o sonho a chave é verdadeiramente dourada, então o nosso subconsciente tomou-nos em uma situação de conto de fadas, e talvez, entre os palácios e castelos, ele irá nos guiar em direção a algo realmente precioso, um segredo, talvez, que pode mudar a nossa vida para melhor.

Sonhar com perder uma chave indica circunstâncias indesejadas ou rumo dos acontecimentos. Esse sonho também se aplica a brigas ou mal-entendidos com seu melhor amigo, que serão resolvidos mais tarde. Perda de chave também denota a perda de status na vida que trará decepção em sua família. O sonho é sinônimo de frustrações desagradáveis ou angústia sobre a perda de oportunidade de ouro. Se for uma mulher que sonha que perde as chaves indica disputa com o parceiro ou amante.



Significados populares de sonhar com chaves:

Se a chave parece estar corroída por ferrugem, então isso indica que você possui um talento que é negligenciado ao longo da vida.

O sonho com chaves quebradas significa uma perda de status. A você está negado o acesso a um lugar onde você estava previamente autorizado.

Sonhar com um molho de chaves significa status, autoridade e poder. Também destaca a sua capacidade de adaptação a uma situação.

Ouvir o som de um molho de chaves chacoalhando sugere que você está seguindo caminho certo na vida e possui todas as qualidades necessárias para atingir seu objetivo.

Encontrar uma chave em sonhos indica a paz na vida e da solução para seus problemas. Encontrar uma chave de ouro nos sonhos é o símbolo da fortuna e indica que em breve você vai experimentar um período positivo da vida.

Sonhar que você é um guardador de chaves significa uma posição de autoridade.


Sonhar com as chaves - os números da sorte de acordo com a careta napolitana

Vamos agora entender quais são os números a associar à Careta se uma chave aparecer em nossos sonhos para apostas em loterias ou jogo do bicho.

Em geral, a chave está associada ao número 28; se no sonho você sonha em encontrar uma chave, o número para apostar é o número 20 , que está associado à superação de algum obstáculo.

Em vez disso, sonhar em perder a chave é uma experiência onírica que se refere a uma situação difícil e está associada ao número 79.

O número 14 é, em vez disso, o número associado à presença, em um sonho, das chaves da casa. Já o número 36 é um número que se conecta às chaves do cofre e remete a conquistas efêmeras.

Continuando na série de números para apostar, encontramos o número 11 que está associado a um mal-estar passageiro e se refere à presença de uma chave quebrada; no número 77, que está associado a uma chave quebrada e uma situação lucrativa.

À chave de prata é possível associar o número 39 e situações de indecisão e insegurança; o número 40, por outro lado, refere-se a uma chave falsa ou que em qualquer caso não abre a fechadura que se gostaria e está associado a situações de oposição na família.

O número 49, em vez disso, refere-se a uma situação de frieza no amor que pode ser associada à presença de uma chave inglesa no sonho.

Neste ponto todos os casos e situações foram atendidos e você deve estar em posse de todas as informações necessárias para aproveitar ao máximo a presença de uma chave em seus sonhos.

Resumindo e colocando os números em ordem, se você sonhar com as chaves, os números da Careta são:

11, 14, 20, 28, 36, 39, 40, 49, 77 e 79

Comentários

Anônimo disse…
Amém. Encontrei várias chave em meu sonho, nesta noite!
Unknown disse…
Sonhei que ganhei uma chave cor de prata meio velha com vermelho na parte de pegar! Tomara mesmo que seja uma situação controlada de minha parte. Talvez seja a vontade que tenho de ter uma casa , isso faz com que a gente sonhe mesmo!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Todos os significados q procuro não bate. Sonhei q alguém me diZia q ia levar a chave; porém a filha ja falecida dizia p ele deixar a chave comigo...
Não encontro respostas p este sonho pois no sonho eu não via a chave, somente falas. Qual seria o significado disso
Anônimo disse…
Sonhei que que achei a minha chave do carro que estava perdido,afinal de contas o meu cunhado o tinha levado sem me dizer algo.posto na casa dele,achei a chave e pedi para ele me restituir o que pertencia
Anônimo disse…
Sonhei que encontrei uma chave mestra, o que significa?
Anônimo disse…
Sonhei que meu pai me entregava três molhos de chaves,sendo que um foi dado pelo meu atual marido,o outro pelo meu ex é o terceiro por um japonês que não sei quem é,essas chaves tinha tamanhos variados,do meu ex chaves maiores,do atual chaves médias e do japonês eram bem pequenas
Unknown disse…
Sonhei com uma cháve cor prata só q na hora de abrir a porta á chave quebrava mas não a partava os pedaços da Chaves
Anônimo disse…
Olá... sonhei que quebrava sete chaves e enquanto isso acontecia, ao meu lado, a pessoa com quem me relaciono chorava. Pode me ajudar a entender?
Isis Magalhães disse…
Sonhei que eu perdia minhas chaves mas encontrava outras, ao invés das minhas, e eu nem dava importância; E eu continuava procurando minhas chaves ao ponto de acordar pensando: Onde foi que eu botei minhas chaves mesmo?.
Gotinha de Luz disse…
Sonhei que encontrava chaves que não eram minhas, na areia.
Unknown disse…
somhei com uma chave grande de bronze pendurada na cama da minha mae que faleceu,e ela procurava a chave que quer dizer
Unknown disse…
Sonhei que minha cunhada me entregava um molho de chaves da casa dela

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm