domingo, 31 de janeiro de 2016

O que significa sonhar com besouro?

Sonhar com besouro. Significado

Quem nunca teve um sonho desagradável com aranhas ou sonhou com ratos, escorpião ou outros animais? Embora na vida real esses insetos possam nos causar medo e repugnância, no mundo dos sonhos é curioso como a sonhar com besouros pode dar algumas orientações sobre como agir em sua vida. Como você sabe os sonhos são a impressão digital das pessoas ao dormir, portanto, é que todo sonho deve ser interpretado a partir de um ponto de vista muito pessoal. Mas então, o que significa sonhar com besouros?


O que significado de sonhar com besouros?

Os autores acreditam que besouros em sonhos podem surgir em pessoas que estão passando por um período caracterizado por ansiedade, estresse e inquietação. Normalmente, no mundo dos sonhos, insetos representam problemas. Atenção! Não devem tomar este interpretação ao pé da letra. Cada pessoa é diferente, e temos de ter em conta o contexto de sonho e as circunstâncias pessoais do sonhador. Assim, não tem o mesmo sentido de analisar sonho com comer um besouro (você considera que é objeto de um problema) que sonhar com besouros em casa (conflitos familiares). Leia sobre diferentes interpretações de sonhos com besouros para tentar escolher a interpretação com a qual você se sente mais identificado.

Alguns exemplos mais comuns de sonhar besouros.

Sonho com escaravelhos. O escaravelho-peloteiro (Scarabeus sacer)  (aqueles que fazem uma bola em contato com um agente externo, popularmente conhecido como rola-bosta) pode lhe dar uma ideia clara de como você age ante a um fato inesperado. Você adota uma atitude defensiva e submissa. Não precisa ser uma pessoa assustadora, mas às vezes a melhor defesa é um bom contra-ataque.

Sonhar com besouros indica como você se adapta. Você sabe que os besouros ou escaravelhos são insetos que se encaixam em quase todo o habitat, incluindo a água, desertos e climas extremos. Isso pode indicar-lhe o tipo de pessoa que você é: Um sobrevivente que procura seu lugar no mundo. Considere que você se adapta perfeitamente a qualquer evento que possa ocorrer no futuro.
As pessoas com fobias insetos são mais suscetíveis a sonhar com besouros. Seu subconsciente libera seus piores pesadelos ao dormir. Você exterioriza suas potenciais fraquezas. Por que não tentar melhorar essas vulnerabilidades?

Sonhar com besouros por medo de perdas econômicas. Se você considera como os besouros afetam cultivos ou culturas ter esses sonhos podem sugerir medo de perturbações econômicas. Você acha que o seu negócio pode vir abaixo? O tempo de abundância chega ao fim. Você pode ser prevenido e tentar poupar algum dinheiro para gastar nestes tempos de escassez econômica.

Ver um besouro em seu sonho simboliza a sua capacidade de sobreviver, adaptar e mudar. Saiba que você está no caminho certo. Também pode ser simbólico de suas ansiedades sobre a morte e envelhecimento. Em alternativa, o besouro representa o sol, ressurreição e imortalidade.

Ver um besouro de estrume (A questão de percepção, porque um besouro de estrume é um escaravelho) em seu sonho é uma indicação de que você deve olhar para todos os possíveis resultados positivos em sua situação atual, em vez de se concentrar no negativo. O que está acontecendo em sua vida é sobre as novas possibilidades.


12 comentários:

  1. Olá, Joel... Li sua interpretação mas fiquei confusa por ter no sonho outros elementos. Eu estava num banheiro bem velho e sujo e antes de sair, pisava em fezes humanas. Já longe, abria o estojo e dentro só havia um BESOURO, (rola vista, como chamam) pensava ser por algum sujo nós pés, abria o estojo, o jogava no chão e o deixava ir. MUITOS ELEMENTOS, NAO? abraços, adoro seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a tradução do amigo acho que você vai sofrer um cambio esperado, porque você o libera.Sorte, Deus te bendiga.

      Excluir
  2. No meu sonho eram muitos, milhares e eu no meio deles. Não tenho medo, mas sentia nervos pela quantidade que era, me preparei patra escapar deles e acordei ? Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava vomitando baratas, besouros, insetos e outras imundícies, mas era dificil vomitar. Na verdade era como se fosse uma "corda" esse vômito e eu puxava para fora com as duas maos para "aquilo" sair do meu corpo. Alguns vinham até partidos... O que será?

    ResponderExcluir
  4. sonhei o mesmo que você, só que eu prendia a saliva na boca até ela ficar cheia de saliva, e quando eu ia cuspir, a saliva n queria sair da minha boca, ela meio que endureceu, aí eu tive que enfiar o dedo na boca e ela saiu como uma amoeba transparente... muito estranho. Aí logo em seguida eu comecei a fazer força pra vomitar e saiu uma parte de um inseto, depois saiu o resto dele e parecia um pernilongo gigante... muito nojento!

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que tinha um besouro com asas andando nas minhas costas e meu sentimento era de conseguir aguentar meu medo

    ResponderExcluir
  6. sonhei com um monte de besouros saindo de minha cabeça

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com muitos besouros saindo de dentro das minhas mãos, tipo brotando entre os dedos e andando dentro da minha mão saindo pelas unhas. Foi muito assustador eu chorava e lavava muito as mãos.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que eu estava com vários besouros tipos um que chamam borachudos no corpos e principalmente nas pernas eu tentava tirá mais não conseguia

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava tendo uma tempestade de besouros no sonho esta eu e mais uma pessoa só que não me lembro ao certo quem era só que no fim do sonho eu fui tomar banho para tirar os besouro e pedi para a outra pessoa esfregar as minhas costas.fiquei muito confusa com esse sonhos.alguém poderia me ajudar a decifra . desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei c dois besouros voando e depois me atacando na testa e eu Matava cada um deles e eles voltavam a viver novamente.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que chegava em casa e tinha besouros pretos grandes, minha família estava dormindo e eu gritava,elas acordaram e eu matava os besouros( mas não sei exatamente se eu os matei, porque eu acordei.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!