Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com banheiro?


Significado de sonhar com banheiro.

Como na vida de vigília, sonhar com banheiro muitas vezes indica lidar com os aspectos desagradáveis, íntimos da vida: aliviar-se, eliminação de resíduos, limpeza mesmo, etc. Nos sonhos, os obstáculos adicionais ou circunstâncias infelizes são geralmente um fator. Estas podem incluir: ser incapaz de encontrar o banheiro, a falta de privacidade, não ter nenhum papel higiênico disponível, um banheiro sujo ou um vaso sanitário entupido ou transbordante.

Basicamente, banheiro pode estar relacionado à sua necessidade de aliviar-se emocionalmente e / ou psicologicamente.

 Você pode estar lidando com uma situação suja, desarrumada, tóxica ou de baixa qualidade na vida de vigília ou estar sob muito estresse. Um banheiro público ou banheiro pode sugerir o sonho está a lidar com a sua vida social ou profissional ou relacionamentos, enquanto o banheiro em uma casa sugere o problema pode ser interno ou relacionado com a sua vida em casa ou relacionamentos.

Se você não consegue encontrar o banheiro, pode indicar a sua incapacidade para libertar e expressar seus pensamentos ou emoções para os outros, ou você pode estar com medo de revelar seus verdadeiros sentimentos. Como alternativa, pode ser que você precisa acordar e usar fisicamente o banheiro.

Se você encontrar o banheiro, você pode descobrir que há outros à espera e não há portas nos boxes ou não há boxes para todos. Não tendo nenhuma privacidade, você é forçado a fazer o seu negócio na pia dos outros. Neste caso, você pode estar se sentindo que não tem tempo suficiente para si mesmo ou você não tem nenhum espaço pessoal na vida de vigília. Se você está relutante em cuidar dos negócios na frente dos outros porque você pode estar com medo de contar aos outros como você sente realmente ou deixar que os outros o vejam como você realmente é.


Um banheiro sujo pode ser sinal que você está reprimindo um monte de emoções negativas ou você pode estar lidando com um monte de energia negativa ou pessoas negativas, tóxicas na vida de vigília.

O banheiro em si pode ser lidar com sua capacidade ou incapacidade para eliminar problemas, relações, emoções, etc. Se a descarga do banheiro não funciona ou está entupido, você pode estar relutante ou incapaz de liberar suas emoções ou se expressar. Um vaso sanitário transbordando pode representar uma explosão emocional ou você pode estar se sentindo sobrecarregado por suas emoções e as tensões na vida.

As frases, "lidando com uma 'porcaria'" situação ou "lidar com alguém de 'merda'" vem à mente.

Papel higiênico

Tendo papel higiênico pode sugerir que você precisa limpar uma bagunça suja; ou você tem os recursos necessários para completar um trabalho sujo. Papel higiênico também pode sugerir que você está em um "rolo".
Não tendo nenhum papel higiênico disponível quando você precisar pode ser uma indicação de que está faltando para você os recursos ou apoio que você precisa na vida de vigília.

O banheiro, a pia.

Nós usamos a pia para lavar-nos depois de cuidar do negócio sujo. Se não há água ou não tem sabão pode estar na necessidade de mais apoio ou recursos; ou você ainda pode ter o trabalho mais sujo para fazer ou negatividade para aliviar. A expressão, "Lave as mãos da situação" vem à mente, talvez por isso você precise se afastar de uma situação negativa na vida de vigília.

O banho

Tomar um banho pode simbolizar a liberação de lágrimas e emoções; ou pode representar a limpeza ou remoção da negatividade de si mesmo e / ou a vida de alguém.


A causa de seu sonho também pode ser simplesmente porque você precisa ir ao banheiro. Seu inconsciente reconheceu a necessidade do seu corpo ir e usa o sonho para acordá-lo. Freud teve um dia de campo com um presente. Ele associou sonhos com excreção com a fase anal do desenvolvimento psicossexual. A criança vai experimentar a satisfação erógena de excreção. Se eles são repreendidos por molhar a cama ou insensivelmente tratados durante o treinamento de maneira desprezível então, na vida adulta, eles podem experimentar sentimentos semelhantes de culpa e vergonha para com as funções sexuais. Surpreendentemente, Freud também acreditava que "toalete", ou como em francês: "toilette", em sonhos representa criatividade.

Alternativamente, sonhar em usar o banheiro pode ser o seu desejo de livrar-se de algo que em nada contribui para o seu bem-estar. Pode ser um modo arcaico de comportamento ou um estilo de vida obsoleto. Da mesma forma, o seu inconsciente pode estar chamando a sua atenção para uma doença em que o banheiro simboliza a necessidade do seu corpo para se livrar de toxinas.

Interpretação mística: Acredite ou não, sonhar com um vaso sanitário indica que não haverá problemas legais relacionados com negócios imobiliários.



Comentários

Anônimo disse…
Joel, tenho sonhado de forma recorrente com um banheiro público muito grande, que tem várias portas cada uma dando em um lugar diferente de um mesmo prédio. Algo semelhante aos vários banheiros de um shopping, por exemplo, porém como se todas aquelas portas levassem a um mesmo banheiro enorme.
No entanto, nesse banheiro falta privacidade. Os boxes são muitos, e cada um tem uma precariedade diferente: em alguns a porta é quebrada, em outros é transparente, alguns não têm a parede atrás do vaso, de modo que, ao urinar em pé, alguém pode passar bem pela tua frente.
Realmente, como dizes no artigo, sinto falta de mais tempo livre e mais privacidade, tenho dificuldade em trabalhar com gente observando. Destarte, seu artigo clareou a interpretação sobre a falta de privacidade.

Mas resolvi postar esse comentário porque, como dizes que também as características do banheiro em si podem ter significado, que dizer de um banheiro enorme, coisa raríssima de ser encontrado na vida real?
Unknown disse…
Por várias vezes já sonhei com um banheiro grande, as vezes como se fosse um vestiário, e em todas as vezes o banheiro possuem vários vazos sanitários, cada um com uma precariedade e sem privacidade, portas baixas, sem porta, sujo na maioria das vezes é sem assento. Nesses sonhos, fico procurando um banheiro que de pra usar, mais em cada portinha encontro uma dessas precariedades.
Anônimo disse…
Joel, as portas significam um caminho que vc terá que escolher, o box é a consequência do caminho q vc escolheu, mas no final qualquer um dos caminhos que vc escolher t levará em um só lugar.
SOS disse…
Nosssa! esta é a resposta mais coerente q achei!
Anônimo disse…
SonheiQue eu estava no banheiro da casa da minha mãe e o vaso estava cheio de coco e eu fazia coco depois eu lavei o que seguinificar.
Anônimo disse…
eu tenho esse mesmo sonho de forma recorrente, sonho com banheiros publicos com muitas cabines, geralmente formam um labirinto de banheiros muito grande, na maioria das vezes não consigo usar o banheiro pq falta privacidade é um sonho que causa incomodo pq as vezes me atraso para compromissos pq não me sinto a vontade de usar os banheiros daquela forma ou me perco dentro deles.
Anônimo disse…
Eu sonhei com sabonetes abertos jogados pra todos os lados do banheiro principalmente dentro do vaso e no lavabo. Por favor alguém me ajuda a interpretar
Unknown disse…
Eu achei de sonha com um banheiro muito grande,com várias privadas,a maioria delas eram masculinas e do,o banheiro também tinha um vestuário,e havia várias pessoas no banheiro,foi uma sensação muito boa kskssks
Anônimo disse…
Eu sonhei com uma reforma no banheiro onde trocava ajulezos trocava tudo eu ajudava e no sonho eu estava tão feliz porque tava reformando o banheiro minha felicidade era enorme. Gostaria de saber o que significa
Unknown disse…
Eu sonhei fazendo coco num banheiro super apertado e com o teto baixo...enquanto eu fazia o chuveiro ligava toda hora e me molhava

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm