Pular para o conteúdo principal

15 fatos interessantes sobre os sonhos


Vamos falar sobre alguns fatos sobre sonhar que são realmente interessantes.

Sonhar é uma das experiências mais misteriosas e interessantes em nossas vidas.
Durante a época romana alguns sonhos chegavam a ser submetidos ao Senado romano para análise e interpretação. Eles acreditavam que os sonhos eram  mensagens dos deuses. Até mesmo intérpretes de sonhos acompanhavam líderes militares em batalhas e campanhas!
Além disso, ele também é conhecido que muitos artistas receberam suas ideias criativas de seus sonhos.

1. Você esquece 90% dos seus sonhos

2. As pessoas cegas também Sonham

As pessoas que ficaram cegas após o nascimento podem ver imagens em seus sonhos. As pessoas que nascem cegas não veem quaisquer imagens, mas têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e emoção.

3. Todo mundo sonha
Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica). Se você acha que não está sonhando - você simplesmente esquece seus sonhos.

4. Em nossos sonhos só vemos rostos que já sabemos
Nossa mente não está inventando rostos - em nossos sonhos vemos rostos reais de pessoas reais que temos visto durante a nossa vida, mas podemos não saber ou lembrar. Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante toda a vida, por isso temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro utilizar durante nossos sonhos.

5. Nem todo mundo sonha em cores
Um total de 12% das pessoas que enxergam, sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Estudos realizados em 1915 até a década de 1950 afirmavam que a maioria dos sonhos era em preto e branco, mas esses resultados começaram a mudar na década de 1960. Hoje, apenas 4,4% dos sonhos de pessoas com menos de 25 anos de idade são em preto e branco. Pesquisas recentes sugerem que essas mudanças podem estar ligadas pela interrupção de filme da exibição de filmes em preto-e-branco e TV para a mídia de cores.

6. Os sonhos são simbólicos
Se você sonhar sobre algum assunto em particular, não é comum que o sonho seja sobre isso. Sonhos falam em uma linguagem profundamente simbólica. Seja qual for o seu sonho símbolo nele é mais improvável que seja um símbolo para si.



7. Emoções
A emoção mais comum experimentada nos sonhos é a ansiedade. As emoções negativas são mais comuns do que as positivas.

8. Você pode ter de quatro a sete sonhos em uma noite.
Em média, você pode sonhar em qualquer lugar de uma ou duas horas todas as noites.

9. Animais em Sonho 
Os estudos foram feitos em muitos animais diferentes, e todos eles mostram as mesmas ondas cerebrais durante o sono com sonhos como seres humanos. Observe um cachorro dormindo em algum momento. As patas movem como estivesse funcionando e eles emitem sons como se estivessem perseguindo algo em um sonho.

10. Paralisia do corpo
O movimento dos olhos (REM) sono rápido é uma etapa normal do sonho caracterizado por movimentos rápidos dos olhos. Sono REM em humanos adultos ocupa tipicamente 20-25% do sono total, cerca de 90-120 minutos de uma noite de sono.
Durante o sono REM o corpo está paralisado por um mecanismo no cérebro, a fim de impedir os movimentos que ocorram no sonho de fazer com que o corpo físico se mova. No entanto, é possível que este mecanismo seja acionado antes, durante, ou após o sono normal, enquanto o cérebro desperta.

11. Incorporação do Sonho 
Nossa mente interpreta os estímulos externos que os nossos sentidos são bombardeados quando estamos dormindo e os torna parte de nossos sonhos. Isto significa que, por vezes, em nossos sonhos, ouvimos um som da realidade e o incorporamos de certa maneira. Por exemplo, você pode estar sonhando que você está em um concerto, enquanto o seu irmão está tocando uma guitarra durante o seu sonho.

12. Homens e mulheres sonham Diferentemente
Homens tendem a sonhar mais com outros homens. Cerca de 70% dos personagens de sonho de um homem são outros homens. Por outro lado, o sonho de uma mulher contém um número quase igual de homens e mulheres. Afora isso, os homens geralmente têm emoções mais agressivas em seus sonhos do que o sexo feminino.

13. Sonhos precognitivos
Os resultados de vários inquéritos através de grandes conjuntos populacionais indicam que entre 18% e 38% das pessoas têm experimentado pelo menos um sonho premonitório e 70% experimentaram déjà vu. O percentual de pessoas que acreditam que o sonho premonitório é possível que seja ainda maior - que varia de 63% a 98%.

* Precognição, também chamada de Visão do Futuro, refere-se à percepção de que envolve a aquisição de informações futuras que não podemos deduzir a partir de informações baseadas em senso, atualmente disponíveis e normalmente adquirido.

14. Se você está roncando, então você não pode estar sonhando.
Este fato se repete em toda a Internet, mas eu sou um pouco suspeito se é realmente verdade, pois nunca encontrei nenhuma evidência científica para apoiá-lo.

15. Você pode experimentar um o r g asmo em seu sonho
Você pode apenas ter relações sexuais, tão agradáveis quanto em sua vida real, enquanto está sonhando, mas também experimentar um orgasmo tão forte quanto um real sem quaisquer resultados molhados. As sensações sentidas enquanto o sonho lúcido (toque, prazer e etc ..) podem ser tão agradáveis e fortes (ou eu acredito ainda mais forte), como as sensações experimentadas no mundo real.
Bem, eu espero que você tenha curtido este momento de leitura desses fatos estranhos sobre os nossos sonhos. Agora eu estou indo para minha cama para verificar os fatos mais uma vez. Boa noite e bons sonhos!

PS: não se esqueça de partilhar as suas experiências mais estranhas sobre sonho, abaixo!

Como o que você está lendo? Inscrever-se para nossos principais notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm