Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com competição ou concurso?


O significado dos sonhos com uma competição concurso. Ouça o seu subconsciente.

As competições ou concursos estão muito na moda, especialmente na televisão. Várias pessoas são escolhidas ao acaso ou pré-selecionadas em competições em que terão que superar uma série de desafios para ganhar prêmios geralmente, quer em dinheiro, carros, viagens, etc. Tem sido sempre shows de games e agora com a chegada do Big Brother ou similares que alcançam uma fatia maior do público. Discutimos  muitas vezes sonhar com televisão em geral, mas, por que sonho com um concurso? O dicionário de sonhos pode ajudar a dar a resposta certa para esta questão e para que leiam interpretações que faz com que este sonho.




Muitos especialistas confirmam que no mundo dos sonhos um concurso sugere que somos pessoas competitivas e que confiamos em nosso conhecimento e habilidades para levar-nos à vitória. Certamente temos uma grande cultura geral e específica em alguma área de conhecimento. Alguns analistas dizem que os sonhos com um concurso estão relacionados com nossa capacidade de enfrentar e superar desafios difíceis que nos fazem destacar dos demais, por outro. As pessoas nos valorizam por nossas conquistas e gostamos de ser reconhecidos onde quer que vamos e quando falamos com as pessoas. Este sonho ocorre em pessoas muito egocêntricas que acreditam que tudo gira em torno delas. Há intérpretes de sonhos que dizem que o sonho com uma competição indica que você gosta do mundo dos espetáculos e que você pode ter praticar teatro sua infância. Se durante o sonho você se vê diante de uma câmera de TV simboliza que você está preparado para agradar o público e as pessoas ao seu redor. Com base nos significados de sonhos, descobrimos que as interpretações de sonhos também podem ir um passo além dessas generalidades. Devemos prestar atenção a situações mais concretas que possam ocorrer durante o seu devaneio.

Exemplos mais frequentes de sonhar com concurso

Sonhar com um concurso de show em que você é o apresentador simboliza que você gosta comandar conversas. Indica sua grande inteligência e senso de comunicação. Certamente você é uma pessoa vaidosa e acima de tudo busca o reconhecimento das pessoas em torno de você para ser feliz com você mesmo.

Sonhar com um concurso em que você participa indica que quando enfrenta um desafia nunca se dá por vencido. Nós tentamos dar o melhor de nós sempre que possível e perseverança é parte do nosso caráter. Não temos medo do ridículo ou perder, porque temos autoestima elevada. Por outro lado, o sonho de estar nu no concurso reflete o seu medo de se mostrar como você é.



Sonhar que você ganha um concurso reflete que teve algum grande sucesso recentemente. Talvez você tenha sido envolvido em um negócio em que era difícil de obter conhecimento, mas se superou na seleção.


Sonhar com concurso público para obter um cargo indica a sua inquietude ou cuidado com seu futuro profissional. Se você está estudando ou se organizando previamente para prestar uma prova de concurso, o sonho pode estar refletindo o seu estado de espírito natural de tensão quando faz parte de uma seleção relevante para sua carreira profissional.

Sonhar com concurso público também pode ser indicativo da sua vontade de estar estável e ter e seguridade ao se aposentar. O sonho também pode ser indicativo que deve fazer concurso para um cargo que guarde compatibilidade com sua formação profissional. Isso pode ser o diferencial para alcançar o melhor para você.




Comentários

Anônimo disse…
Eu sonhei que eu estava participando de um reality show onde nós fazíamos um grupo de pessoas: 2 boas, 1 que foi "sequestrada" e o resto do grupo era do mal. E essas pessoas, em grupo, solo ou dupla, enfim, tentavam pegar as duas pessoas do mesmo grupo (que eram do bem, eu e minha prima, no caso), que iam salvar a pessoa que eles prenderam/sequestraram. No caso, uma das minhas melhores amigas de faculdade (O jogo era tipo pega-pega). Pior que no sonho, não dava pra saber diretamente quem era do bem ou não, pois na hora de escolher os bandidos do reality show, a turma do bem nunca estava junto com a do mal. Tipo, eu tava na casa da minha prima, Lê, então fomos avisadas que era pra gente correr pois éramos as heroínas, enquanto a Júlia (uma amiga minha da faculdade, de novo) e a Larissa (minha prima também), estavam como as vilãs que tinham pego a Mel (outra amiga da faculdade). No sonho eu fui "pega" duas vezes. Na primeira vez, meu tio me encurralou na porta da cozinha dele, na segunda, a Larissa tinha me pegado. Só fiquei com mais uma chance, aí saí correndo junto com a Lê. A gente correu pra estrada do sítio do meu tio, depois voltamos pra cidade e vimos um monte de gente correndo de um dinossauro (acho que no sonho ele devia ser uma pessoa do grupo mal, transformada, ou o pet das pessoas ruins). O dinossauro pegou uma mulher que estava correndo (Pior que ela faz faculdade comigo na vida real. Igual às meninas que eu citei aqui, exceto as minhas primas kk).
Depois eu fui até a casa da minha tia, que mora numas ruas acima da minha (na realidade e também no sonho), e lá, nós tínhamos que desvendar um enigma, e meu pai era quem dava as dicas, já que ele era um dos ajudantes do reality. Eu e a Lê (Mas que na hora parecia muito a Larissa), acho que descansamos o enigma. A gente tinha que por umas folhas debaixo de uma caixa pra formar uma sequência, antes que alguém do mal fosse pegar a gente. Nós saímos correndo e entramos dentro da casa dos nossos primos, que parecia mais uma oca indígena. Aí eu acordei agora, vim pesquisar o significado de sonhar com reality show, achei, li essa descrição aí e achei super a ver comigo mesmo. Gostei demais (08:00 da manhã e eu aqui 😂 Feliz Páscoa desde já, se leu isso :p)
Unknown disse…
sonhei que estava em um reallity show para sobreviver na floresta. era dupla e para encontrar o seu parceiro eu tinha salas brancas e abrir várias portas. mas antes de começar todas aa meninas já haviam se visto antes e era duplas de mulheres com homens, as mulheres é que tinha de abrir várias portas e em uma delas estaria algum homem e em muitas outras salas não estaria ninguém, mas todas teria um par. não conhecíamos nem um meninino saberíamos na hora. então algo chamou atenção havia o boato de que um dos meninos era aquele cantor shawn mendes. o boato também que ele era casado e tinha dois filhos, um casal. veja bem no sonho sabíamos que ele era lindo, mas não cantor,uma pessoa comum.
todas as meninas incluindo eu só queria achar o shawn, mas assim que achassemos um menino em uma sala teríamos que ficar com ele automaticamente.
então eu entrei na sala branca sozinha. pois de alguma forma sabia que era uma prova individual, e comecei a entrar em varias salas brancas como labirinto elas eram. e nesse processo encontrei meninas, mas eu e ela não mais que isso
uma. e pergutavamos uma a outra se já tínhamos achado ele. até que eu fui a felizarda e o encontrei sentado no chão da sala toda branca. ele sorriu e eu retribui. eu havia ganhado e estava tão eufórica, saí da sala onde ele estava e fui contar para as meninas não lembro quem eram, só sei que sorriram, elas estavam sentadas e cansadas respirando fundo. não vi os meninos delas. em dupla com shawn mendes fomos pra selva, era um lugar bonito cheio de palmeiras, e grama bonita. de alguma forma eu fala português e ele inglês e entendíamos tudo o que falávamos. nos divertiamos bastante. até que nos mandaram fazer uma prova, resumindo. tínhamos que entrar em um igarapé. lá encontrei as meninas. só o meu parceiro e de 2 outra s meninas haviam acompanhado elas, as outras estavam sozinhas. mas na hora de pular no igarapé, o shawn não quis e nem os 2 meninos que vinham acompanhando sua dupla. e várias meninas também não entraram porque ficaram com medo, pois poderia ter alguma cobra. confesso que fiquei com receio várias meninas também ficaram mesmo assim pulamos. e só sei que fiquei em terceiro lugar.
Unknown disse…
Eu sonhei q tava na minha festa de aniversário e ooo festa fiquei tão triste quando acordei,mais tinha tipo um concurso lá de canto entao eu era a última e do nd entrou um menino que eu n sabia quem era eu tava cantando Titanium e eu n sabia cantar então tava dando um jeito e tava muito bom dps vinhetas avisar q eu tinha ganhado aí comecei a curtir minha vitória e minha festa melhor sonho q eu já tive na vida!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm