quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O que significa sonhar com competição ou concurso?

O significado dos sonhos com uma competição concurso. Ouça o seu subconsciente.

As competições ou concursos estão muito na moda, especialmente na televisão. Várias pessoas são escolhidas ao acaso ou pré-selecionadas em competições em que terão que superar uma série de desafios para ganhar prêmios geralmente, quer em dinheiro, carros, viagens, etc. Tem sido sempre shows de games e agora com a chegada do Big Brother ou similares que alcançam uma fatia maior do público. Discutimos  muitas vezes sonhar com televisão em geral, mas, por que sonho com um concurso? O dicionário de sonhos pode ajudar a dar a resposta certa para esta questão e para que leiam interpretações que faz com que este sonho.


Muitos especialistas confirmam que no mundo dos sonhos um concurso sugere que somos pessoas competitivas e que confiamos em nosso conhecimento e habilidades para levar-nos à vitória. Certamente temos uma grande cultura geral e específica em alguma área de conhecimento. Alguns analistas dizem que os sonhos com um concurso estão relacionados com nossa capacidade de enfrentar e superar desafios difíceis que nos fazem destacar dos demais, por outro. As pessoas nos valorizam por nossas conquistas e gostamos de ser reconhecidos onde quer que vamos e quando falamos com as pessoas. Este sonho ocorre em pessoas muito egocêntricas que acreditam que tudo gira em torno delas. Há intérpretes de sonhos que dizem que o sonho com uma competição indica que você gosta do mundo dos espetáculos e que você pode ter praticar teatro sua infância. Se durante o sonho você se vê diante de uma câmera de TV simboliza que você está preparado para agradar o público e as pessoas ao seu redor. Com base nos significados de sonhos, descobrimos que as interpretações de sonhos também podem ir um passo além dessas generalidades. Devemos prestar atenção a situações mais concretas que possam ocorrer durante o seu devaneio.

Exemplos mais frequentes de sonhar com concurso

Sonhar com um concurso de show em que você é o apresentador simboliza que você gosta comandar conversas. Indica sua grande inteligência e senso de comunicação. Certamente você é uma pessoa vaidosa e acima de tudo busca o reconhecimento das pessoas em torno de você para ser feliz com você mesmo.

Sonhar com um concurso em que você participa indica que quando enfrenta um desafia nunca se dá por vencido. Nós tentamos dar o melhor de nós sempre que possível e perseverança é parte do nosso caráter. Não temos medo do ridículo ou perder, porque temos autoestima elevada. Por outro lado, o sonho de estar nu no concurso reflete o seu medo de se mostrar como você é.


Sonhar que você ganha um concurso reflete que teve algum grande sucesso recentemente. Talvez você tenha sido envolvido em um negócio em que era difícil de obter conhecimento, mas se superou na seleção.


Sonhar com concurso público para obter um cargo indica a sua inquietude ou cuidado com seu futuro profissional. Se você está estudando ou se organizando previamente para prestar uma prova de concurso, o sonho pode estar refletindo o seu estado de espírito natural de tensão quando faz parte de uma seleção relevante para sua carreira profissional.

Sonhar com concurso público também pode ser indicativo da sua vontade de estar estável e ter e seguridade ao se aposentar. O sonho também pode ser indicativo que deve fazer concurso para um cargo que guarde compatibilidade com sua formação profissional. Isso pode ser o diferencial para alcançar o melhor para você.


Um comentário:

  1. Eu sonhei que eu estava participando de um reality show onde nós fazíamos um grupo de pessoas: 2 boas, 1 que foi "sequestrada" e o resto do grupo era do mal. E essas pessoas, em grupo, solo ou dupla, enfim, tentavam pegar as duas pessoas do mesmo grupo (que eram do bem, eu e minha prima, no caso), que iam salvar a pessoa que eles prenderam/sequestraram. No caso, uma das minhas melhores amigas de faculdade (O jogo era tipo pega-pega). Pior que no sonho, não dava pra saber diretamente quem era do bem ou não, pois na hora de escolher os bandidos do reality show, a turma do bem nunca estava junto com a do mal. Tipo, eu tava na casa da minha prima, Lê, então fomos avisadas que era pra gente correr pois éramos as heroínas, enquanto a Júlia (uma amiga minha da faculdade, de novo) e a Larissa (minha prima também), estavam como as vilãs que tinham pego a Mel (outra amiga da faculdade). No sonho eu fui "pega" duas vezes. Na primeira vez, meu tio me encurralou na porta da cozinha dele, na segunda, a Larissa tinha me pegado. Só fiquei com mais uma chance, aí saí correndo junto com a Lê. A gente correu pra estrada do sítio do meu tio, depois voltamos pra cidade e vimos um monte de gente correndo de um dinossauro (acho que no sonho ele devia ser uma pessoa do grupo mal, transformada, ou o pet das pessoas ruins). O dinossauro pegou uma mulher que estava correndo (Pior que ela faz faculdade comigo na vida real. Igual às meninas que eu citei aqui, exceto as minhas primas kk).
    Depois eu fui até a casa da minha tia, que mora numas ruas acima da minha (na realidade e também no sonho), e lá, nós tínhamos que desvendar um enigma, e meu pai era quem dava as dicas, já que ele era um dos ajudantes do reality. Eu e a Lê (Mas que na hora parecia muito a Larissa), acho que descansamos o enigma. A gente tinha que por umas folhas debaixo de uma caixa pra formar uma sequência, antes que alguém do mal fosse pegar a gente. Nós saímos correndo e entramos dentro da casa dos nossos primos, que parecia mais uma oca indígena. Aí eu acordei agora, vim pesquisar o significado de sonhar com reality show, achei, li essa descrição aí e achei super a ver comigo mesmo. Gostei demais (08:00 da manhã e eu aqui 😂 Feliz Páscoa desde já, se leu isso :p)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!