Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com batismo?


Significado do sonho com batismo.


O batismo é um sacramento religioso, mas seu simbolismo vai muito além de qualquer significado relacionado à religião. Sonhar com um batismo é um sinal de purificação que pode cobrir todas as áreas de nossa vida e não podemos esquecer o caráter lúdico e alegre desta celebração. Descubra no nosso dicionário sonho significado do sonho de um batizado.

Sonha com um batismo: você tem uma crise de identidade?




Um batismo em sonhos geralmente é um bom presságio. Um dos seus possíveis significados que encontramos é um sinal de uma crise de identidade. Se você sonhar que você é batizado em uma religião que não é a sua, é interpretado que você está passando por uma profunda crise de identidade. No entanto, a crise de identidade não tem que ser uma coisa negativa.

Tanto a crise de identidade e do surgimento de um batizado em seus sonhos significa que você precisa ser purificado no sentido espiritual e no sentido mundano. Isto é, talvez a sua crise de identidade possa levá-lo a repensar seus valores para se transformar completamente. Ou talvez essa purificação signifique renovação, mudança de vida, um novo emprego, uma nova cidade, novos amigos.

Às vezes batizado em seus sonhos não pode ser separada de suas conotações religiosas. Alguns pensam que o sonho com um batismo de um bebê significa que você quer ser mãe e ter uma família, sendo uma espécie de sonho premonitório, podendo ocorrer em breve. E em um sentido ainda mais religioso, você ser batizado em um sonho é uma maneira de eliminar a sua culpa por algo que você fez.





Você também pode ver adultos sendo batizados em seus sonhos. Embora possa parecer um sonho estranho, ou seja, fala sobre o relacionamento que você tem com as pessoas que são batizadas em seu sono. Talvez você não esteja tendo o tempo com os amigos por causa de algum mal-entendido ou talvez esteja passando por uma crise no casamento. Se assim for, o sonho vem para alertar sobre a necessidade de purificar a relação, limpeza e resolver problemas.

Quando em nossos sonhos estamos a assistir ao batismo de uma pessoa ligada a nós prenuncia um nível de purificação de relacionamento que temos com ela, algo que vai nos trazer mais e, no caso de um parceiro ou parceira, é um sinal de partilhar talvez toda uma vida.

Sentir que somos batizados em um sonho representa a necessidade interior de nos purificar, e talvez fazemos algo importante a outro ou outros que esteja faltando, e temos de nos justificar, aceitando por meio do batismo, a limpeza da alma.

No caso de mulheres grávidas em sonho com batismo de seu filho que ainda não nasceu, é um muito bom presságio que prenuncia um bom parto ou nascimento como consubstanciado na felicidade da cerimônia batismal, onde toda a família recebe com felicidade e amor, o novo membro.




Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de saber o que significa sonhar com madrinha de batismo.
Unknown disse…
Sonhei com bastante pessoas desconhecidas se batizando em um rio, o que significa?
Unknown disse…
Sonhei que estava lutando com o diabo , e ele só estava rodiando a minha casa , só que Em seguida ele tanto entra , só que peguei ele , falei de Jesus que ele e lindo maravilhoso, e do nada ele começou a se desmancha, e logo depois fui perguntar pras pessoa se ela já haviam se batizado ou não algumas delas dizia que não, e eu insistir que ela foram , só que eu que estava realizando o batismo , eu estava baixando homens e mulheres e crianças , o que significa sonhar com isso
Lfsjcdajvfamfa disse…
Eu tbm sonhei o mesmo.
Unknown disse…
Já é a segunda vez que sonho que estou sendo batizada pelo Espírito Santo, e nois dois sonhos que tive era o mesmo pastor qu ora por mim .
Anônimo disse…
Sonhei com uma pessoa (que eu conheço) se batizando em um esgoto oque pode ser?

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm