Pular para o conteúdo principal

Sonhar com cobra. Significado



Significado de sonhar com cobras ou serpentes.

Se cobras têm dominado em seus sonhos - não se preocupe. Você não está sozinho lá. Na verdade, as cobras são um dos símbolos de sonho mais antigos do mundo. 

Ver uma cobra aleatória em seus sonhos de vez em quando pode não significar nada. Mas se você costuma sonhar com cobras, é possível que seu subconsciente queira que você preste atenção em alguma coisa.

Em geral, sonhos recorrentes com cobras geralmente apontam para algo que você está negligenciando em sua vida desperta.

Os sonhos de cobra não são para assustá-lo, mas sim para informá-lo sobre áreas não atendidas em sua vida e inspirá-lo a agir. 

Descubra cinco explicações possíveis por trás de seus sonhos de cobra abaixo - e aprenda o que você pode fazer sobre eles no mundo desperto.  

1. Tem alguém tóxico em sua vida

Alguém em sua vida age francamente venenosoNesse caso, eles poderiam assumir a forma de uma cobra em seus sonhos.

Seu subconsciente pode estar mostrando o comportamento dessa pessoa na forma de uma cobra venenosa para que você possa entender melhor o papel dela em sua vida.

Se você não tiver certeza de quem exatamente a cobra representa, o contexto em torno do sonho pode lhe dar uma pista. Por exemplo: 

  • A cobra mordendo você: "Se a cobra morder você, isso pode significar que você recebeu comentários ou críticas mordazes de alguém na vida real". 
  • A cobra prendendo você: Se a cobra apertar ou prender você, pode representar alguém fazendo você se sentir preso – como um parceiro tóxico ou membro da família
  • O número de cobras: muitas cobras em seus sonhos podem representar várias pessoas tóxicas em sua vida – como um ambiente de trabalho tóxico

O que fazer a seguir: Se a cobra é uma ameaça para você no sonho, pergunte-se quem - em sua vida real - faz você se sentir da mesma maneira. 

Se você sonha em cortar a cabeça da cobra ou cortá-la ao meio, seu subconsciente pode querer que você elimine essa pessoa de sua vida. 

Se isso não for possível, considere limitar seu contato ou agendar algum tempo de autocuidado depois de interagir com ela ou ele. 

2. Você tem medo de alguma coisa 

As cobras em seus sonhos também podem representar um medo mais abstrato – como a rejeição ou o desconhecido. 

Os seres humanos são programados para ter uma fobia genética de cobrasOs pesquisadores acham que você pode herdar esse medo de seus ancestrais, já que as cobras representavam uma ameaça significativa à sobrevivência dos primeiros humanos. 

Embora você provavelmente não enfrente jiboias ou pítons regularmente hoje, esse medo primitivo ainda pode viver dentro de você - e deslizar para dentro de seus sonhos.

De acordo com o The Dream Dictionary, o tipo específico de cobra que desliza em seus sonhos pode indicar seu medo específico. 

Por exemplo: 

  • As sucuris, também conhecidas por Anacondas: podem representar medos emocionais ou inconscientes, como o medo da rejeição
  • Cobras negras: podem apontar para o medo do desconhecido. 
  • Cobras: podem representar o medo de provocar um inimigo.
  • Cascavéis: podem sugerir um medo menor ou algo que o abala - simbolizado pelo rabo chocalhando. 
  • Píton : Isso pode significar que você tem medo de algo que metaforicamente está prendendo ou sufocando você.

O que fazer a seguir: Pode ser útil começar identificando quaisquer medos ou preocupações que o sobrecarregam enquanto você está acordado. Em seguida, considere algumas técnicas que você pode usar para gerenciar esses medos , como:

  • Praticar a atenção plena iniciando uma prática diária de meditação
  • Manter sua mente ocupada com tarefas, como limpar ou reorganizar sua casa
  • Arranje tempo para a gratidão, como escrever três coisas pelas quais você é grato todos os dias
  • Entrando em contato com um amigo, pessoalmente ou via chat de vídeo
  • Conversar com um terapeuta

3. Você tem algo novo para aprender

As cobras nem sempre são símbolos negativos nos sonhos. Na verdade, alguns intérpretes de sonhos acreditam que podem ser bons presságios em alguns casos. 

Por exemplo, Carl Jung, um dos pioneiros da psicanálise, via as cobras como um símbolo de transcendência - uma experiência que ultrapassa seus limites habituais , como um avanço pessoal ou espiritual. 

Você pode sonhar com cobras se for atraído pelo conhecimento ou prestes a embarcar em um caminho de aprendizado e descoberta. 

Imagens relacionadas a cobras em seu sonho também podem ter significados transcendentes. Por exemplo, o ouroboros - um símbolo alquímico de uma cobra comendo o próprio rabo - representa um ciclo de transformação e renascimento, então pode apontar para uma transformação pessoal ou descoberta em sua própria vida. 

De fato, diz-se que o químico alemão August Kekulé sonhou com os ouroboros antes de descobrir a estrutura em forma de anel do benzeno.   

O que fazer a seguir: esses tipos de sonhos com cobras podem ter algo importante a lhe ensinar, diz Mastrangelo, portanto, procure permanecer aberto, brincalhão e curioso. 

Algumas maneiras pelas quais você pode acolher ou encorajar o crescimento pessoal incluem: 

  • Ler mais livros, desde livros sobre crescimento espiritual até sua série de ficção favorita.
  • Praticar mais atividades físicas, como caminhar ou correr para clarear a mente.
  • Eliminar distrações desnecessárias, como fazer uma pausa nas redes sociais . 

4. Sua vida está mudando

As cobras são frequentemente associadas a mudanças e transformações porque trocam de pele. Então, sonhar com cobra pode estar relacionado a uma grande mudança em sua vida – como um novo emprego ou relacionamento.

Talvez você esteja se sentindo ansioso com uma nova etapa da vida, como se mudar para uma nova cidade. Ou, se você já embarcou em um novo caminho, seus sonhos com cobras podem representar velhas memórias ou traumas vindo à tona . 

O que fazer a seguir: se você acha que seus sonhos com cobras decorrem de ansiedades sobre uma mudança de vida, tente técnicas que possam tornar o período de transição mais fácil para você - como anotar seus pensamentos ansiosos ou conversar com um amigo de confiança. 

Quanto mais você estiver consciente dessas mudanças, melhor poderá trabalhá-las conscientemente, diz Mastrangelo. 

5. Sua saúde está em sua mente

Se você está lidando com uma doença física, pode encontrar cobras rastejando em sua paisagem de sonho. 

Embora você não associe ativamente cobras a médicos e remédios, seu subconsciente certamente pode - especialmente porque cobras e cura são sinônimos desde os tempos antigos. 

Por exemplo, Asclépio, o deus grego da medicina, usava um bastão entrelaçado com uma cobra como instrumento de cura, e associações médicas em todo o mundo adotaram esse símbolo. Você o encontrará nas laterais de hospitais, ambulâncias e até na bandeira da Organização Mundial da Saúde (OMS) . 

Por causa dessa associação subconsciente, os sonhos com cobra podem significar que seu corpo precisa se curar ou já está passando por um processo de curaA maneira como você interage com a cobra pode ajudá-lo a perceber a diferença. 

Os sinais de cura ativa incluem: 

  • Tocar ou pegar a cobra
  • Deixando rastejar em você
  • conversando com a cobra

Por outro lado, ver a cobra, mas não interagir com ela, pode indicar que você ainda precisa se curar. 

O que fazer a seguir: considere qualquer coisa em sua vida que possa estar afetando sua saúde física ou mental – como um diagnóstico de saúde recente ou um projeto estressante no trabalho.

Pensamentos ou emoções negativas provocadas pelas dificuldades da vida podem, às vezes, perturbar o equilíbrio hormonal do corpo ou afetar o sistema imunológico . 

No entanto, uma melhor consciência de quaisquer fatores que o estressam ou prejudiquem sua saúde torna mais fácil tomar medidas para gerenciá-los. Por exemplo, você pode:

  • Intensifique sua rotina de autocuidado
  • Reserve mais tempo para descansar e relaxar
  • Agende uma consulta com seu médico 

Significados de sonhos com cobras: Casos.



Sonhar com chutar uma serpente significa que devemos estar atentos às nossas reuniões. As pessoas ao nosso redor não são tão boas quanto parecem ser, portanto, podemos ser vulneráveis a elas, podemos ser vítimas de negações, enganos, brigas, insultos.

Além disso, se nós matamos uma cobra, isso simboliza o nosso poder para enfrentar e resolver qualquer problema que aconteça em nosso caminho.

Sonho com cobras nos perseguindo: Este sonho está profundamente ligada a uma rixa que temos com alguém por um longo tempo e que em breve trará um conflito grave.  Adverte de problemas legais que possam nos prejudicar muito. Ao mesmo tempo, representa calúnia, insulto, as mentiras, o engano. Alguém vai inventar uma história sobre nós para nos prejudicar. Traidores e inimigos estão em toda parte. Também pode significar que nos oferecerem dinheiro ilegalmente, por isso, recomenda-se ter muito cuidado com as pessoas que estão ao redor e tentar evitá-las, se possível. Quanto ao amor, fala de uma pessoa que tende a infidelidade no entanto breve será descoberto por alguém.

Sonhar que uma serpente está nos estrangulando implica que somos sexualmente muito ativos e em breve podemos aproveitar ao máximo a nossa condição. O sonho está intimamente relacionado com  fazer amor em sonhos.

Ver uma cobra sair de uma árvore em sonhos indica que a tentativa de alguém contra nossa moral. Que não permitamos que ninguém nos desmoralize.

Picada de cobra. Sonhar que uma cobra nos morde indica que vamos receber uma grande soma de dinheiro, mas com este aumento financeiro vai inevitavelmente aumentar os inimigos, que vão atrás de nossa fortuna. Não nos deixemos enganar com o aparecimento de "novos amigos". No caso particular de morder nossos pés, geralmente representado possíveis infidelidades.

Por outro lado, se no sonho várias cobras nos mordem significa que alguém almeja despojar do nosso trabalho, uma vez que a inveja é generalizada. Por outro lado, cobras sonho mordem umas às outras implica que algo vai acontecer que nos dará legitimidade para criticar os nossos amigos. Cuidemos de nossas palavras ou elas vão se vir contra nós.

Ver-se caminhando em direção de uma cobra se refere ao nosso medo obsessivo de doença e morte. Também pode se referir a sentir que os nossos inimigos se escondem e não tiram o olhar perverso de nosso (a) parceiro (a). Vamos estabelecer distâncias e estabelecer limites para as pessoas ao nosso redor.

Se uma cobra nos foge durante o sonho, aparentemente simboliza nossos problemas serão resolvidos, mas não é bem assim, só estamos simplesmente cegos para eles e tentando evitá-los.

Sonhar que um serpentes se enroscam em nós significa que somos um alvo fácil para os nossos inimigos. Não se deixe abater por qualquer pessoa.

Crianças brincando com serpentes em sonho indica que devemos avaliar nossos grupos.



Se sonharmos que uma cobra assume diferentes formas simboliza que vamos nos ver envolvidos em muitos problemas. Sempre mantenha a cabeça erguida para enfrentar qualquer situação.

Ter cobras em casa como se fossem animais de estimação alude a nossa competitividade e a nossa obsessão de ver realizado os nossos objetivos.

Ver como uma serpente trocar de pele se refere a mudanças positivas em nossas vidas. É um dos poucos sonhos de prosperidade associados a cobras e serpentes.

Sonhar com comer uma cobra viva significa que não estamos satisfeitos com nossa vida sexual. Devemos reavivar a chama da paixão.

Tropeçar em uma cobra em sonhos pode indicar a infidelidade de seu parceiro. Devemos ter cuidado para que se restaure a confiança.

Uma serpente que entra nossa casa significa que um amigo está nos traindo e falando pelas nossas costas.

Cobras ou serpentes mortas significam que a nossa luta vai finalmente chegar a um fim, no entanto, ressentimento nos acompanhará.

Sonhar com cobras na água marca o início de uma fase repleta de desesperança, desespero, tristeza e frustração.

Existem muitas superstições estranhas sobre cobras. Acredita-se que ver uma cobra solitário e se sentir ameaçado por ela em um sonho ou na vida real mostra que você tem um inimigo que está trabalhando contra você. É é também uma advertência contra danos corporais de um inimigo. O sonho de muitas cobras em um poço também foi considerado um mau presságio de muita má sorte no amor ou negócio. Em caso de uma cobra em seu sonho que você supera e mata essa cobra ameaçadora, o sonho mostra que você irá superar o seu adversário e vencer.

No geral, as víboras e cobras nos alertam sobre nossas amizades e nossas relações. Não vivamos com medo, mas vamos ser cautelosos em escolher as pessoas que queremos que façam parte do nosso círculo para evitar decepções futuras.



Interpretação psicológica de sonhar com cobras ou serpentes.

Nos sonhos, a cobra é, como nós aprendemos com Freud, comumente associada a um símbolo fálico, mas absolutamente ambivalente, pode na verdade ser interpretadas com referência à sexualidade é que a fertilidade pode representar medos, tentações e interesses sexuais. Em seres humanos, especialmente um adolescente, pode indicar uma necessidade de afirmação de sua masculinidade ; na mão da mulher, pode refletir com medo e atração por o sexo . Para confirmar isso, vemos que, mesmo de acordo com Jung, répteis representam tanto a parte da nossa psique mais obscura não controlada de energia sexual.

Mas nós queremos saber o que significa sonhar uma cobra? Não vamos esquecer que os adjetivos como hipócrita, traiçoeiro, malicioso são praticamente sinônimos de “ser uma cobra; portanto, palavras comuns que todos conhecem. Se refletir sobre nós mesmos ou sobre pessoas próximas a você ou, pelo menos, da sua situação atual, não parece ser capaz de fazer qualquer tipo de associação e não prova qualquer sentimento de desconfiança para com amigos, parentes ou conhecidos, provavelmente o sonho só vai ser sobre você mesmo.




Sonhar com uma serpente na grama pode indicar desconfiança e inveja.

Sonho de uma cobra não agressiva que muda de pele vai nos mostrar o nosso presente com serenidade espiritual e desejos relacionados com a renovação de uma vitalidade recém-descoberta (quando é dito para mudar a sua pele).

Sonho com um assobio ou silvos de cobra indica a presença de um indivíduo de nosso conhecimento "escorregadio como uma cobra e uma língua bifurcada" no círculo de seus relacionamentos (tire suas conclusões).

Sonhar com uma serpente escapa e se arrasta para longe, então estamos salvos, nós podemos ter sido libertos de todos esses sentimentos negativos.

Sonho sobre pegar uma cobra segurando é típico de um superconsciente controlado, em seguida, um "eu" muito reprimido no lado sexual. Se o animal envolve outra pessoa ou um objeto é indicativo de pensamentos angustiantes para com o que foi reforçada pelo réptil.

Sonhar com um ataque de cobra ou que pica ou morde os genitais tem conotações negativas e positivas. Negativas que podem ser derivados da repressão das faculdades criativas ou excessiva importância dada ao sistema consciente e depois o ego causando em alguns casos a impotência e esterilidade no campo psíquico, físico ou espiritual. Tem um sentido positivo, em que a cobra representa o inconsciente e então o id convida-nos a não ser dominados por impulsos instintivos descontrolados. É claro que se deve equilibrar em ambos os casos.

Para o sonho de ser mordido por uma cobra na realidade reflete o fato de ser atacado recebendo pesadas críticas injustificadas.

Sonho com esmagamento de uma cobra de volta para um desafio iminente, por outros, interpretado como uma vontade de adiar certos instintos ou mesmo como a vitória do bem sobre o mal.

Sonhar com encantar uma cobra simboliza a prevalência de um estado de sofrimento causado pelo inconsciente.

O sonho de ver uma cobra morta ou matar uma cobra  pode expressar a vitória contra o medo e angústia, liberando influência materna chegando à maturidade, individualidade e autoconfiança. Mas nem sempre suprimir instintos, representadas por este réptil, é uma coisa boa.
Sonho com ver muitas cobras juntas não pode significar outra coisa senão viver em um momento especial da vida; um momento de grande confusão psicológica e emocional, caracterizada por medos profundos, hesitações, medos e repressão dos impulsos.

Estudos sobre sonhos nos trazem outras possibilidades que pode nos ajudar a entender o que nos diz nosso inconsciente é que as cobras que aparecem em sonhos muitas vezes podem ser caracterizadas por uma pele colorida que atrai nossa atenção de forma especial, cada cor pode mostrar-nos uma explicação diferente do sonho que acompanha nossas horas de sono.




SONHO com cobras coloridas...
Sonhar com uma cobra preta equivale a expressar seus lados escondidos no inconsciente que pressionam para serem trazido à superfície; Sonho uma cobra vermelha significa ter medo das paixões descontroladas em realidade; sonhar com uma cobra Verde indica viver uma vida pensativa, sentimental e moralista e ser tão ameaçado por seus instintos; sonhar uma cobra amarela mostra definitivamente um ciúme de alguém ou alguma coisa, isso depende de outros elementos do sonho, claro que cada signo deve ser interpretado em todas as partes da história que estamos envolvidos; sonhar uma cobra branca é como contradizer as generalizações do sonho com cobra, pois a cor representa a pureza e bondade, é muito provável, portanto, que há algo de errado no comportamento de alguém que conhecemos, ou talvez em  nós mesmos, devemos fazer clareza sobre quem parece comportar-se desta forma porque não promete nada de bom ou sincero.

PARA DESCOBRIR MAIS: O SIGNIFICADO DAS CORES NOS SONHOS

Dica: Cuidado com aqueles que você não confia, não seja ingênuo. Reorganizar suas ideias e seus afetos. Tentar sintonizar-se, especialmente com sua sexualidade.

Curiosidade: Surpresa: Sonhar com a serpente que morde a cauda é o símbolo da eternidade, possivelmente de um link, ele chama o Yin e Yang se isso é tanto branco e preto, que mostra como os dois opostos podem viver juntos; (Que é o mesmo se você comer a cauda).
No horóscopo chinês as principais características das víboras são sexualidade forte, mistério e sabedoria.
O caduceu, o símbolo da medicina, mostra a imagem de uma vara com a qual estão interligados duas víboras.
Nos mitos hindus da ioga, energia psíquica (Kundalini) é descrita como uma cobra que dorme enrolada na base da coluna vertebral.

Superstição, tradição, sonhos e números: os números doe sorte em jogos de extrações para a serpente, de acordo com a cabala são 51, 89, 28, ou apenas 36; alternativamente, o sonho de uma cobra que desliza debaixo da saia é 90, que mostra 69 com uma língua bifurcada 36, envolvida em torno de uma vara 87, para encontrar um na cama 74, de ouvir o silvo 1, o 8 se morder, se pisar em uma cobra 10. Estes eram outros números com referências específicas que podem ser jogados na loteria.


Talvez Você Também Goste De...




Comentários

Patrícia disse…
Sonhei com uma cobra no meu pé, toda enrolada
Puro diamante disse…
Sonhei que cobras muito grande esrroscava em outras pessoas até matar
Unknown disse…
Sonhei que escapava de uma cobra,mas ela conseguia pegar outra pessoa
Unknown disse…
Sonhei com uma víbora dentro de minha casa( onde vivi na infância, hj vivo distante), e havia uma bióloga me acompanhando para remoção da serpente.
Ao procurarmos por ela já a encontramos na porta de entrada, pendurada e com parte do corpo dentro de sua própria boca...ela estava se engolindo. Eu mesma a peguei com as duas mãos, em posição de "estrangulamemto" até que ela saiu da boca e se esticou. Transportei para fora dentro de minha própria boca pois assim fuu
Anônimo disse…
....continua...fui aconselhada a transporta-la dentro da boca e assim fiz até um lugar seguro. Por algum motivo nos segundos finais senti ânsia e angústia e queria vomita-la e tirá-la de mim. Acordei agoniada, e em minha mente ainda confusa ecoou uma voz que dizia: - E era uma linda víbora!

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm