Pular para o conteúdo principal

Significado de sonhar com aranha

O que significa sonhar com aranha?



O que significa sonhar com aranhas? É um bom presságio ou um mau presságio? Vamos descobrir juntos através do significado atribuído a elas por psicólogos depois de anos de estudo sobre a interpretação dos sonhos.
A interpretação dos sonhos é bastante complexa e, naturalmente, leva em conta as experiências e o caráter daqueles que sonham. Cada pessoa , de fato, percebe os eventos de acordo com sua sensibilidade particular e, então, elabora sua experiência de uma forma subjetiva, projetando-a em seus sonhos. Em todo caso, não é impossível interpretá-las de maneira generalizada.


Aranha é um sonho bastante comum e, de acordo com alguns estudos, é uma representação onírica de medos escondidos ou problemas difíceis de identificar.
Jung escreveu: "A aranha, como todos os animais de sangue frio, tem a função, na simbologia onírica, de expressar na maioria das vezes os conteúdos incapazes de se tornarem conscientes ...".

Disso resulta que é muito difícil entender o que está escondido por trás do sonho de uma aranha, mas consultando o dicionário dos sonhos, baseado nos estudos de eminentes psicólogos, é possível ter uma idéia .
• Se no sonho você não sentiu repugnância pela visão da aranha, então é possível interpretá-la como um símbolo favorável. Neste caso, de fato, a aranha representará paciência, tenacidade, trabalho duro, engenhosidade.
•     Se você sonha com aranha preta, pode ser um sinal de situações pouco claras ou em evolução.
•     Se você sonha com esmagar um aranha isso significa que você vai se livrar de uma situação desconfortável e problemática.
•     Quando você sonha aranha grande, isso significa que a pressão, ansiedade ou preocupação com o seu problema está piorando.
•     Teias de aranha simbolizam estar preso em uma situação que você gostaria de sair.
•     Se você sonha com uma aranha vermelha, isso pode significar que você está sentindo uma grande paixão da qual se sente oprimido.
•     Sonhar com aranhas na cama pode significar que você está passando por um período sexualmente problemático .
•     Ter aranhas em você é ser interpretado como um grande sentimento de sufocação por algo que o preocupa muito .
•     Sonhar com muitas aranhas é um reforço do seu significado: simboliza o sofrimento devido a pressões externas devidas a parentes, amigos ou ao empregador. Um emaranhado do qual é muito difícil para você sair.


Apresentamos abaixo algumas das interpretações mais comuns:

Sonhar que uma aranha nos pica simboliza que estamos sendo manipulados intencionalmente por pessoas ao nosso redor, o que significa má companhia, calúnia, infidelidade e abuso. Então, temos de ser cuidadosos diante de pessoas que nos cercam.

Ver-nos matando aranhas no sonho significa que teremos sucesso em empreendedorismo que nós começamos ou estamos prestes a começar. Apesar de um ambiente amoroso, pode envolver uma briga com seu parceiro.

Uma aranha que nos enfrenta em sonho indica que nos envolveremos em conflitos direta ou indiretamente. É um símbolo da luta com pessoas próximas.

O sonho de estar enredado por  uma teia de aranha significa que estamos diante de situações que não podemos resolver, que nos atormentam, por isso, requer muita força de vontade para ter sucesso.

Por outro lado, se estamos presos em uma teia de aranha indica que nos sentimos seguros, e felizes.

Ver  muitas aranhas, ao mesmo tempo, é um sinal de que estamos nos aproximando de sofrimentos e preocupações que enfrentamos.

Se no sonho vemos várias aranhas pendurados no teto significa que haverá decisões importantes pela frente no domínio monetário.

Ver uma aranha fazendo sua teia simboliza que seremos capazes de conseguir qualquer coisa, contanto que demos o melhor de nós mesmos.

Uma aranha morta que vem à vida significa que poderíamos vencer as tentações e obstáculos que introduzimos recentemente.


É incomum ver que comemos aranhas em sonhos, e apesar de ser desagradável, significa que podemos controlar nossas vidas sem ser consumidos por nossas tentações.

Sonhar com aranhas agressivas que atacam. Sonhar com aranha que salto sobre você.
Este sonho imagens está relacionado com perigo percebido. Indicam situações desagradáveis e que podem realmente ser uma ameaça, com potencial de prejudicar o sonhador se não for tomado o devido cuidado.
Uma aranha que salta sobre você em sonhos mostra o sentimento de estar à mercê do que acontece, não ser capaz de se proteger.

Sonhar com uma aranha que persegue.
Equivalente a ser “perseguido” a partir de algo que você teme e não quer enfrentar. A aranha que persegue o sonhador em sonhos é um símbolo de todos os problemas, preocupações ou pessoas de quem se sente ameaçado, esmagadas ou que ele sente uma responsabilidade. (Leia mais sobre Sonhar com ser perseguido)

Sonhar com uma tarântula.
Ela expressa os mesmos significados de aranha venenosa em sonhos ampliando o aspecto perturbador que concentra todo o medo e ansiedade do sonhador de que talvez seja confrontada com algo do qual adverte hostilidade e perigo.
Esta imagem também é considerada o significado relacionado com a mordida da tarântula em sonhos (sofrer danos e influência de outros) e ser que é afetado negativamente, forçado a fazer algo sobre o qual não se tem controle.

Sonhar com correr de aranha gigante indica que sofremos perdas e dores, devido à nossa notável falta de caráter para enfrentar nossos problemas.

No geral, pode-se determinar que as aranhas em sonho advertem que devemos aprender a cuidar de nós mesmos e para desconfiar das pessoas ao nosso redor. No entanto, as aranhas são sinônimas de trabalho duro e perseverança, o que implica que a nossa tenacidade nos levará longe na vida e pode colocar a nossa base em qualquer campo.

Sonhar com aranhas. Uma abordagem psicoterapêutica.

Como as aranhas tecem teias intrincadas para capturar presas inocentes, sonhar com aranhas pode indicar que o sonhador está sendo manipulado ou está manipulando a situação ou a si mesmo, de acordo com Cynthia Richmond, uma terapeuta comportamental e especialista de sonho que já apareceu no programa da Oprah. Se a aranha é venenosa, isso pode significar que o sonhador está preocupado com alguma força especialmente venenoso, ou até mesmo fatal, diz Richmond. No entanto, se o sonhador tem medo de aranhas em seu / sua vida de vigília, um sonho com aranhas tem um significado diferente: ele / ela precisa entrar em acordo com e superar essa fobia. Sonhar com insetos em geral também pode representar algo que está "incomodando" ou assustando-o.


O que sonhar com aranhas significa? 
"As aranhas tecem uma teia - uma bela e intrincada armadilha para pegar sua presa", disse Richmond. "Como tal, as aranhas são associadas com a manipulação. Dependendo do resto do sonho, a aranha pode indicar que o sonhador está sendo manipulado ou que o sonhador é o manipulador."


O que posso aprender sobre mim mesmo ao sonhar com aranhas? 
Richmond sugere perguntar a si mesmo se você está sendo manipulado. Se a resposta for sim, determinar o que você pode fazer para se proteger. Se você acha que está manipulando alguém para seu próprio bem, pergunte-se como você pode retirar-se desse tipo de comportamento.


Existe algum truque para evitar ou induzir sonhos sobre aranhas? 
A chave para evitar um sonho sobre aranhas é corrigir o problema que está fora dos seus sonhos, ou seja, o problema da vida de vigília que ocasiona o sonho. "O sonhador deve se perguntar: 'Onde na minha vida estou sendo manipulado ou manipulando os outros?" e resolver isso ", disse Richmond. Se você quer induzir sonhos sobre aranhas, Richmond sugere olhar fotos de aranhas antes de deitar e pensar sobre elas como você cair no sono.


Além da análise, o simbolismo cultural podem ser encontrados em sonhos sobre aranhas? 
As culturas que valorizam a aranha podem achar que sonhar com elas representa algo além de manipulação. Por exemplo, em uma cultura onde a agricultura é um meio de vida, aranhas podem ficar para a prosperidade, uma vez que comem pragas e representam boas condições de crescimento. Por outro lado, nas situações em que uma pessoa tem medo de aranhas, esses sonhos podem não ser tão bem-vindos. "Nesse caso, o sonhador deve assumir a responsabilidade de chegar a termos com o medo", disse Richmond. "Eu sugiro um bom terapeuta e hipnose."

Quem tende a ter sonhos sobre aranhas com mais freqüência? 
Aranha em sonhos são comuns em ambos os sexos, de todas as idades.

Será que sonhar com uma aranha venenosa em particular, têm um significado especial? 
Qualquer coisa venenosa em um sonho indica uma força traiçoeira ou mortal, explica Richmond. "A aranha poderia indicar que o sonhador está usando drogas ou álcool em excesso ou que um relacionamento, carreira ou pessoa se transformou ruim", diz ela. Talvez seja um relacionamento, um novo empreendimento ou qualquer outra coisa que seja fisicamente, emocionalmente, financeiramente ou até mesmo perigoso mentalmente para você.

Números da sorte associados a sonhar aranhas ou tarântulas para loterias e jogo do bicho:
Se você sonhou com aranhas ou tarântulas você pode jogar estes números: 20, 16, 7, 32.


Talvez Você Também Goste De...



Comentários

Eu tive um sonho estranho com aranha, obrigada por esclarecer!
Unknown disse…
Sonhei com uma aranha preta dentro da minha boca. E aqui não achei uma resposta mais concreta!
Anônimo disse…
Sonhei com uma caranguegeira negra gogante me atacava e saltava sobre mim e eu me defendia com uma vassoura tentando mata- la mas em um ataque ela consegue me picar.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm