domingo, 11 de junho de 2017

Significado de sonhar com comer.

O sonho de comer alguma coisa tem, em geral, um significado positivo: representa carinho e energia vital. Comer também é um ato social que combina e une os homens; sempre foi desde os tempos antigos, e este significado é importante em sonhos; as pessoas se reúnem à mesa e partilham uma refeição para estarem juntos, para compartilhar alegrias, para celebrar, para estreitar ou fortalecer os laços sociais.



O que significa comer em sonhos:

FOME: o sonho de comer pode originar, muito simplesmente, devido a sensação fisiológica de fome: se você estiver em uma dieta, mais frequentemente vai sonhar de comer alimentos saborosos e fazer grandes refeições. Pelo menos em seus sonhos, para recompensá-lo da privação, comer tudo o que você está proibido de: lanches, batatas fritas, bolos, doces, biscoitos, chocolates, sorvetes, bolos, etc., etc. Você vai comer macarrão demais, pizza, pão e salame!



LIBIDO: comer é uma ação que em sonhos pode ter um significado sexual; a libido da criança é primeiro com a oralidade (oral): tem prazer em colocar as coisas em suas bocas. O sonho de comer pode, então, ser nascido de uma maior necessidade de afeto e de segurança, especialmente em momentos em que se sente sozinho, frustrado, inseguro.

ASSUMIR A QUALIDADE: comer algo em sonhos pode indicar um desejo de assumir as qualidades da coisa comida. A crença de que se pode adquirir a qualidade das coisas ao comê-las já estava presente em culturas primitivas; encontra-se nos rituais mágicos (por exemplo, acreditava-se que comer o fígado serviria para ganhar coragem), e mesmo em alguns rituais religiosos (como a Eucaristia, em que você come o corpo de Jesus para adquirir a graça divina).

Obviamente, para uma interpretação mais apurada é importante ter em conta o que você come. Os alimentos mais comuns que você come em sonhos são frutos (sensualidade, riqueza, recompensa), carne (sexualidade), leite (bondade, empatia), doce (necessidade de afeto, recompensa). Para uma interpretação correta, também é necessário considerar o que é para você um determinado alimento (avalia as suas preferências, hábitos, memórias, etc.). No entanto, em sonhos que você comer um pouco de tudo, e muitas vezes não é sobre comida, mas as coisas realmente incomuns.



O sonho de comer muito, demais.
Sonhar que sempre está a comer: você não está sozinho, este é o sonho recorrente de muitas pessoas. Ele pode ser causado pela falta de afeto, ou sua necessidade de metabolizar emoções.
O sonho de comer muito, também, a se sentir mal e vômitos, e talvez acordar com uma sensação de náusea: mesmo esse sonho pode ser causado por necessidade de amor, precisa preencher um vazio. Também pode ter origens fisiológicas, talvez devido a uma verdadeira sensação de náusea e dor de estômago que determina esse sonho.

Sonhar com não ser capaz de comer
Sonhar sobre estar com fome, mas incapaz de comer, porque, por exemplo, nós sempre frustrados ou prejudicados; ou sonho de estar a beira da mesa, mas não há lugar para nós, continuamos sem comer, etc. Situações deste tipo em sonhos indicam que suas necessidades básicas estão frustradas: sua alma precisa de alimento e refrigério, mas enquanto você está com agenda lotada não encontra tempo para si mesmo.


O sonho de comer coisas sujas e nojentas (tombadilho, terra, alimentos vencidos, insetos, vermes...)

Estes são todos sonhos que indicam, em geral, que você provavelmente está enfrentando uma situação difícil: você está cansado de 'engolir', de ser mal tratado, recebendo humilhação, de ser considerada levianamente, ou forçado a fazer coisas contra a sua vontade. Esses sonhos podem também originar de distúrbios digestivos (dor de barriga). O sonho de comer coisas nojentas pode expressar a necessidade de experimentar tudo, até mesmo os sentimentos mais vis e instintivos, apenas para subir novamente a um nível espiritual mais elevado. Estas são as coisas mais nojentas e repelentes que podem acontecer para comer em sonhos:

Coco, fezes, excremento. Se no sonho não se sente nojo, pode indicar que você sente a necessidade de não desperdiçar sua energia vital, você absorve tudo o que você perde.
Insetos, minhocas, lagartas, larvas, insetos, rãs, sapos, ratos, cobras... Todas as coisas ruins que toca você engolir.

Terra: também pode ter um contato significado positivo com o self. Cuidado, então, porque se muitas vezes sonha em comer terra poderia ser devido a alguma deficiência nutricional (por exemplo, ferro).
Comida podre, estragada, com mofo e vermes: você não cuida de si mesmo, você tem baixa autoestima.

Alimentos para cães / gatos: como dito acima.
Comida com o cabelo que pode sair de sua boca: Indica que quer se livrar de algo muito 'desagradável'.

Alimentos amargos: pratos amargos em sonhos têm a ver com a amargura da vida, e talvez com a necessidade de fazer penitência.

Carne crua, ovo cru: a carne crua pode denotar falta de ferro, ou mesmo ter significados sexuais; ovo cru pode indicar que você precisa de energia.

Sal: Sal em sonhos significa lágrimas, por isso pode significar sofrimento; sonhar com comer sal, no entanto, pode também indicar que a sua dieta diária contém pouco sal.

Vidro, agulhas, rochas, pedras: são feridas que se sofre; as dificuldades da vida.

Animais domésticos (cão, gato, leão são os mais comuns): indica a necessidade de assumir as qualidades que eles representam.



O sonho de comer sozinho / em companhia

O sonho de comer sozinho, ou em segredo que significa que você precisa independência e solidão.
O sonho de comer com amigos, parentes, família: significa relações harmoniosas, cumprindo vida amorosa.

O sonho de comer com estranhos, pessoas de fora se você se sentir desconfortável e gostaria de sair, indica que não quer se expor publicamente.
O sonho de comer com pessoas que não se dão bem: poderia ser o desejo de compreendê-los melhor.

Sonhar com alimentar alguém, sonhar que alguém nos dá algo para comer: indica uma troca de afeto entre as pessoas envolvidas. Nos sonhos, muitas vezes você alimenta uma criança, um bebê ou um morto, talvez porque a primeira é pela grande necessidade de nossa afeição, e segundo que realmente sinto falta.

O sonho de comer um dente, dentes. O sonho de comer um dente, morder seus dentes pode fazer referência à necessidade de renegar algo que você disse.

O sonho de comer pessoas (carne humana)

O sonho de comer uma pessoa pode revelar o nosso desejo sexual por ele. Desejo nos move a 'devorar' a pessoa amada. Nós pensamos em vampiros e todas as imagens em torno desta figura mítica. Ou esse sonho poderia ser o desejo de adquirir alguns traços de sua personalidade; portanto, este sonho revela certa admiração pela pessoa que se comeu, é em qualquer caso.

O sonho de comer olhos, ossos, ouvidos, dedos humanos, o dedo: comer partes do corpo humano como alimento pode ser explicado como uma necessidade para assumir as qualidades representadas por esses organismos; comer seus próprios dedos pode ser interpretado como ato autoagressivo que visa ‘se machucar’, punir a si mesmo.

O sonho de ser comido, devorado: pode manifestar um complexo de castração, que você se sinta prejudicado em seu emocional, realização profissional, etc.

O sonho de comer-se: pode acontecer com pessoas que têm deficiências alimentares (particularmente ferro) ou se submetem à dieta excessiva. Se você excluir essa possibilidade, então o sonho pode ser a necessidade de 'digerir' certos aspectos do seu personagem para aceitar-se melhor. Ou o sonho também pode expressar sua abertura sobre a sexualidade.

O sonho de comer morto, mortos: este sonho não será surpresa se você acha que, por exemplo, em algumas tribos primitivas usava-se comer com devoção suas entes queridos falecidos, em vez de fazer-lhes um funeral; comer uma pessoa morta é o desejo de mantê-lo, fazê-lo como seu.

Os números da sorte:
Comer 69; comer alimentos desagradáveis 71.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!