segunda-feira, 27 de março de 2017

Sonhar com surdez. Significado

Sonho de ser surdo, significado e interpretação.

o sonho de ser surdo é uma clara referência a uma de nossas falhas de caráter. Sonhamos com ser surdo porque não somos capazes de aceitar críticas, de ouvir os conselhos que são dados, e acima de tudo não somos capazes de fazer autocrítica contra nós. O sonho de ser surdo, portanto, é um sonho que está nos reconectando do nosso inconsciente, de forma direta como na vida real porque não queremos ouvir o que os outros querem nos dizer.

O nosso modo egocêntrico de pensar nos leva a esta perda auditiva presente em nossos sonhos, vemo-nos surdos, porque na vida cotidiana não somos realmente capazes de ouvir, nem pretendemos. O sonho de ser surdo pode também querer apontar uma falha que temos em relação a determinadas situações que não permitimos deixar entrar em nossas vidas.


o sonho de ser surdo, o que significa isso?

Muitas vezes somos confrontados com uma situação que quer fluência em nossas vidas, mas nós não queremos, por isso a surdez no sonho torna-se um ponto de apoio para nos fazer entender que não queremos de forma alguma que certas coisas possam nos perturbar. Outro significado que certamente podemos dar quando sonhamos com ser surdo é o fato de que não queremos ouvir alguma verdade sobre uma determinada questão, esta verdade pode ser quente, ou nos fazer mudar de ideia sobre uma pessoa ou um conhecido, e no sonho somos surdos porque não queremos ouvir esta verdade, que normalmente é muito triste, e nos traz de volta à realidade, dizendo-nos para ter cuidado e, sobretudo, para perceber que estávamos errados em nossa opinião sobre o assunto.


Outra indicação deste sonho é que esta perda auditiva pode resultar com nossa solidão demasiado acentuada na vida cotidiana, nos sentimos sós e então metaforicamente nos sentimos surdos, ou não sentimos a presença das pessoas ao nosso redor.

Sonhar que as pessoas estão surdas, o que significa isso?

Sonhar com pessoas surdas que não ouvem você. Você tenta fala e até grita, mas não ouvem você. Você acha que o que você diz para os outros não é importante? Você acha que as pessoas o vêem pouco atraente? Você se sente excluído por outros? Se você acha que seus amigos o deixam de lado, eles não são verdadeiros amigos. Você precisa reprogramar sua autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!