terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sonho com vizinho. O que significa?

Sonhar com vizinho. Significados

Hoje a maioria das pessoas tem vizinhos, a não ser que viva em uma casa muito isolado e distante da sociedade. Os vizinhos são aqueles que fazem parte do nosso bairro, vizinhança, bloco de apartamentos, etc. e com o qual teremos relacionamentos que podem variar de meros cumprimentos a relacionamentos mais estáveis, como jantar fora, etc. A questão que se coloca aqui é: Por que o sonho com vizinhos? É um sonho bastante comum, especialmente quando nos mudamos de casa e há novas pessoas ao nosso redor não sabemos como eles se comportam e o que eles esperam de nós. O dicionário dos sonhos pode nos dar as chaves para interpretar esses sonhos.


O que significa sonhar com vizinhos?

Intérpretes de sonhos famosos dizem que sonhar com vizinhos indica que somos pessoas muito sociais e gostamos de conhecer as pessoas ao nosso redor, a fim de obter informações para que em um determinado momento possamos usar a nosso favor. Certamente você mostra uma face oculta com sua vizinhança e quer que te vejam como algo que você não é, seja uma pessoa bem sucedida, uma pessoa violenta ou apenas como um vizinho curioso. Outro grupo de analistas concorda que os sonhos com vizinhos mostram que geralmente odiamos este tipo de relações sociais que temos como superficial baseada em pouco mais do que um olá. Nós gostamos de conhecer as pessoas por dentro, seus pensamentos, seus medos, suas emoções, e nada tão trivial como uma relação de apenas saudação. Você acha que ao longo do tempo relações com os vizinhos se deterioraram a tal ponto em que não sabemos o que vive no outro lado da parede que faz você se sentir inseguro de alguma forma. Outros especialistas na área dizem que o sonho com vizinhos pode ocorrer em pessoas que vivem entre amigos, uma vez que de alguma forma algumas pessoas estão muito geminadas com a sua comunidade, como pessoas que vivem em pequenos bairros ou parques de campismo têm geralmente este tipo de sonhos. 

No geral, os vizinhos em sonhos implicam em algo negativo, geralmente relacionado ao egoísmo e problemas nas relações pessoais. Para dar um significado mais específico, é necessário para estudar o contexto e a forma como eles agem.

Outras interpretações de sonhar com vizinhos que você deve saber.

Quando sonhamos que o vizinho aparece com raiva, o sonho está nos avisando que não haverá problemas, em muitos casos, com julgamentos, nos quais não se vai de ânimo leve. Normalmente estas circunstâncias vão estar relacionadas com a família ou outros significativos. Você deve estar ciente quando chega a hora de tentar a remediar da melhor maneira possível, sem causar danos emocionais.
Se um vizinho barulhento aparece no sonho, esta é uma mensagem onírica que está nos dizendo sobre a nossa personalidade. Somos pessoas egoístas e imprudentes, e nossa maneira de ser nos torna tema de conversa para muitas pessoas. Temos de tentar a alterar esses aspectos, ou pelo menos abrandar.

Outra situação comum é discutir com um vizinho, isso normalmente significa que, no futuro próximo, vamos sofrer culpa pelo o nosso mau desempenho no passado.


Vizinhos intrometidos em sonhos normalmente simbolizam que de alguma forma temos o medo de sermos observados e sejamos o tema preferido de conversa para algumas pessoas. Nós sentimos que perdemos nossa privacidade e como tudo permanece verdadeiro mesmo que se deslocar para o constante assédio de um vizinho.

Finalmente, é possível que apenas tenhamos sonhos em que apenas estamos conversando com um vizinho. Este sonho representa a necessidade de falar com alguém sobre uma questão que tem estado no ar ou pouco claras para que não surja uma situação negativa no futuro com essa pessoa.


Compartilhe o que significa sonhar com vizinhos que você conhece.

Se você teve um sonho recentemente com vizinhos que pode fazer um pouco de reflexão sobre o seu sonho, deixe um comentário sobre os detalhes que chamou sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!