sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sonho com instrumentos musicais. O que significa?

Sonhar com instrumento musical. Significado

A música é uma arte que não é necessária a razão para entender e gerar vários sentimentos dentro de nós, porque mesmo sem palavras pode nos fazer sentir feliz ou triste. Os vários instrumentos musicais têm os seus próprios aspectos, dependendo de como são tocados.

Instrumentos tocados se usam um arco, como é o caso de violoncelo, violino, viola e baixo simbolizam em sonhos nossos impulsos emocionais, que muitas vezes são gerados a partir do tratamento que recebemos de pessoas que estão em torno de nós.

No caso de instrumentos de percussão, tambores, marimbas, pratos e até mesmo o piano representam a energia que flui dentro de nós, é a capacidade de utilizar os nossos recursos e a forma como aproveitamos energia psíquica para evitar sermos arrastados apenas por sentimentos.

Sonhos onde vemos instrumentos de cordas como bandolins, bandurras, violão, tiple, banjo, guitarra, etc. Simbolizam a maneira em que podemos adaptar a situações em torno de nós, ou seja, podemos mimetizar-nos rápida e eficazmente aos diferentes climas emocionais.


Sonho com instrumentos de sopro, como é o caso da gaita, flautas, saxofones, trombones e trompetes manifestam a nossa incapacidade de se deixar levar por emoções, possivelmente, somos pessoas que evitamos libertar as nossas fantasias e desejos, o que nos impede de viver plenamente.

Sonho com instrumentos musicais antigos, como é o caso do alaúde e harpa entre outros, simbolizam nosso pensamento conservador. Além disso, reafirma o nosso forte e julgamento dificilmente influenciado.

Se nos sonhos vemos ou tocamos diferentes instrumentos modernos ou convencionais indica que não temos grandes problemas em aceitar o novo, e, por outro lado, tendemos a ser pioneiros e ser impulsionados pela criatividade.

Sonho que tocamos uma gaita ou sanfona indica que virão momentos felizes entre amigos; relações familiares vão gerar um ambiente familiar tranquilo. Excelente notícia positiva, com oportunidades para mudança de emprego ou cidade. A interpretação positiva do sonho depende de quão bem o se toque a gaita ou acordeão.

Normalmente, sonhar com instrumentos musicais de sopro parece indicar que muitas vezes intelectualizamos nossas emoções e, assim, deixamos de viver plenamente.
Sonhar com harmonizar ou afinar instrumentos musicais em sonhos simboliza a necessidade de atingir os nossos objetivos e os esforços que estamos dispostos a fazer para realizar nossos projetos. Afinar um instrumento em sonhos sem sucesso é um sinal de que apesar de avidamente procuramos formas de consolidar o nosso trabalho, não estamos bem preparados e isso nos impede aproveitar as oportunidades que surgem.

Castanholas em sonhos simbolizam as discussões e a capacidade de aceitar as opiniões dos outros. Sua aparição em sonhos pressagia uma discussão na qual os participantes serão obrigados a defender os seus pontos de vista, no entanto, e apesar dos argumentos serem expostos com veemência, ambos os lados têm a vontade de se aproximar da verdade. Ouvir o som de castanholas no sonho será evidência de que temos de agir como mediadores em uma discussão entre amigos, e é possível que o nosso relacionamento com um deles termine afetado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!