quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Sonhar com santo. Significado

O que significa sonhar com santos?

Que os sonhos não são apenas um conjunto de imagens borradas que nos enchem o cérebro durante a noite, é um fato. Os sonhos, mesmo os que nos fazem temer como pesadelos, nos oferecem as soluções para nossos problemas da realidade. Todas as nossas ansiedades, expectativas, medos, de fato, nos sonhos, são destacadas na forma de imagens, cores, sentimentos, seres monstruosos e fantásticos, etc... Nunca subestime as mensagens que o mundo dos sonhos nos oferece. Considere, por exemplo, quando sonhamos com um santo. O que significa sonhar um santo? O que significa sonhar a virgem Maria ou ver Jesus em um sonho?

Ter este tipo de sonhos certamente significa que estamos em uma fase da vida em que precisamos de ajuda. Um tipo diferente de ajuda do habitual que podemos encontrar na realidade, apenas uma ajuda "sobre-humana". A fase crítica que estamos passando no trabalho, nas afeições ou na saúde, muitas vezes tem repercussões em nossos sonhos fazem-nos parecer iconografia do mundo cristão católico.


O que significa exatamente sonhar com um santo? O santo é aquele que na vida fez maravilhas (pense em São Pedro , por exemplo), e sonho que poderia ser muito auspicioso para a resolução dos nossos problemas, especialmente se em um sonho, os santos nos sorriem ou nos acariciam. Lembro-me que nos sonhos as sensações que sentimos são essenciais para a correta interpretação (cuidado com interpretações pobres encontradas em dicionários de sonhos, porque cada um tem sua própria bagagem cultural que se reflete no mundo dos sonhos, então o que para uma pessoa pode significar uma coisa, não é para outra).

Mesmo que você tenha vivido uma profunda crise espiritual, talvez na sequência de um luto que tem afetado você, você pode ver em um sonho em um santo, um papa, mas também Jesus ou Maria.

Para a Santa Maria abrimos um parêntese à parte. O que significa sonhar a Virgem Maria? Bem como indica a sua própria crise pessoal, também em um nível espiritual, Santa Maria é de muito valor para dizer o mínimo. Está grávida ou deseja ter um filho? Bem, Nossa Senhora é um bom sinal e um bom sinal, especialmente se sorri ou se toma uma sensação confortável em um sonho. Saiba que sua gravidez está indo bem ou que uma concepção pode ser o próxima. Mas Nossa Senhora também é comparada com a mãe. Ela é a mãe de Jesus, e assim poderia representar, em um sonho, a nossa verdadeira mãe natural, assim, um evento devido a ela.

Santos em sonhos funcionam normalmente como agentes de conforto e segurança, ou como um controle sobre sua moralidade. Você pode se sentir encorajado e revigorado depois de um desses sonhos, ou você pode sentir que é hora de intensificar os seus esforços e viver de acordo com o seu potencial e fazer um pouco mais de bom no mundo. Esta última possibilidade não é necessariamente uma sensação confortável, mas poderia ser muito benéfica em longo prazo. Às vezes um pontapé no traseiro (ou um pontapé no subconsciente, talvez) é tudo o que é preciso para motivá-lo a fazer uma mudança.

Às vezes santos em sonhos representam o lado moral do self e talvez, neste momento em sua vida, você está lutando por sua atenção. O santo poderia representar seu próprio julgamento sobre a forma como você está vivendo sua vida. Se o santo em seu sonho se transforma em um demônio, ou se ele apenas age de forma estranha, de uma forma que os santos não são conhecidos por agir, então você pode ser dirigido para uma mudança e necessidade de reavaliar a sua moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!