Pular para o conteúdo principal

Sonho com doces. Significado


Sonhar com doces. Significados


O significado dos sonhos com doces indica que você se conecta a uma necessidade que é negligenciada na vida e que a compensa inconsciente com imagens de doces comidos ou desejados. Doces, bolos, chocolates, açúcar, mel e quaisquer outras coisas que o inconsciente cria em sonhos refletem uma doçura metafórica que está faltando ou que é abusada em algum aspecto de sua realidade.



Os sonhos com doces colocam o sonhador na frente das sensações da doçura e desejo que essas imagens comuns, mas tão poderosas, podem evocar.

Ao sonhar com doces o sonhador deve se perguntar: o que falta, um prazer que é cobiçado, mas que ainda não tenha atingido, um vazio interior, inversamente, a ganância excessiva com que “devora” toda a experiência, com o qual "consome" a vida, relacionamentos.

Os sonhos fazem sua aparição mais facilmente em tempos de tristeza ou depressão e dor, momentos em que a vida parece cinza e parece reservar mais surpresas.

As situações de sonhos mais comuns onde os doces aparecem estão relacionados com a necessidade de uma satisfação emocional imediata, a sentimentos de amor frustrado, a bondade, necessidade de mimos, de ternura.

É possível que a vida real não tenha calor ou é impulsionada por um "fazer" compulsivo que faz com que o sonhador negligencie outros aspectos da existência.

As imagens de sonhos com doces datam das profundezas do inconsciente para tornar clara essa necessidade: levar para a vida dos componentes ligadas à emoção e sentimentos, a fome de amor que durante o dia não é considerada ou é sublimada.
Cada contexto em que aparecem, e cada emoção e ação dela resultante, é importante para a análise e compreensão deste símbolo, o significado de que se expressa de várias maneiras:

Bons em sonhos. Significado das imagens mais comuns
Sonhar com uma mesa cheia de doces.
Sentir o desejo de comer doces nos sonhos já começa a saborear o sabor, indicando a necessidade de que eu escrevi acima: algum aspecto de sua vida em falta de doçura. É possível que o próprio sonhador não conceda ao desejo para agradar a si mesmo.

Sonhando a comer demais doces e balas
Enfatiza a carência e necessidade, mas também pode indicar uma gula metafórica: você não satisfeito, você quer mais, você diz, é consumido sem sabor. São imagens poderosas que expressam uma necessidade de liberdade e satisfação para desfrutar o que a vida oferece, sem a intervenção de consciência ou senso de responsabilidade.

Sentir prazer e satisfação com doce em sonho pode aludir à doçura e prazer já está presente na vida do sonhador ou a alegria e satisfação que deve ser reconhecido.

Sonho com não ser capaz de comprar os doces necessários
É uma imagem eloquente de que pode se conectar a uma baixa autoestima, sentimentos de indignidade, de vítima. O sonhador não se sente merecedor de gentileza, atenção e cuidado, ele se sente frustrado, infeliz.

Sonho de não ser capaz de chegar e comer os doces
Pode indicar os esforços feitos para encontrar o "equilíbrio emocional em um relacionamento ou para alcançar uma paz de espírito, uma satisfação que é negada. 

O sonho de querer doces sem ser capaz de obtê-los sugere real desejo considerado inacessível para a atração de uma situação quente e à tentação de ceder a ela.

O sonho de comer doces às escondidas
Pode estar ligado a um sentimento de culpa e indignidade por algum prazer que viveu ou que sente que não merece, também pode indicar um desejo secreto que nunca foi expresso aos outros e talvez até mesmo a si mesmo. Este pode ser o primeiro elemento de consciência.

O sonho de comer doces e sentir um gosto diferente
A partir do que você imaginou terá que trazer o sonhador a pensar sobre os objetivos que, uma vez alcançado não oferecem a satisfação esperada. Os objetivos podem estar ligados à segurança pessoal, para alcançar status social, o desejo do casal e relacionamento.

Não se deve esquecer que o significado dos sonhos com doces também pode ligar ao prazer e sexo doçura, todos os 'erotismos, as carícias que estão faltando e que a censura traz aos sonhos em forma simbólica e compensatória.

Comer doces em sonhos é muito comum entre as pessoas que não fazem sexo.

Mel em sonhos
É o que melhor simboliza carinho, delicadeza, sedução e erotismo, mas também o espírito de esforço, e a transformação de um estado rude e infantil, de um limite superior para a autoconsciência "e a alma individual.

Açúcar em sonhos
Pode representar tanto o prazer e facilidade experimentada em alguns aspectos da vida, a energia da libido que é expressa no orgasmo, e que traz excitação e vitalidade ao indivíduo.

Os doces em sonhos refletem o lugar que reserva sonhador em sua vida em doçura, cuidado, atenção, carinho, sentimentos e, por força de sensações sensoriais que despertam têm como objetivo compensar frustrações, fracassos, tristezas e buscar um equilíbrio entre o dever e prazer.


Comentários

Anônimo disse…
Adorei a publicação, bateu muito certo com o meu caso ...

Já não é a primeira vez que tenho praticamente o mesmo sonho .
Um pessoa que eu gosto , mas que é proibido,e não posso mudar isso.
Ele no sonho me dava uma bala de chocolate , e eu mordia a bala e ao olhar pra bala eu via a marca da mordida...Tinha um gosto muito agradável . Justamente é um sentimento e desejo reprimido . Obrigado !

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm