terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sonho com doces. Significado

Sonhar com doces. Significados


O significado dos sonhos com doces indica que você se conecta a uma necessidade que é negligenciada na vida e que a compensa inconsciente com imagens de doces comidos ou desejados. Doces, bolos, chocolates, açúcar, mel e quaisquer outras coisas que o inconsciente cria em sonhos refletem uma doçura metafórica que está faltando ou que é abusada em algum aspecto de sua realidade.



Os sonhos com doces colocam o sonhador na frente das sensações da doçura e desejo que essas imagens comuns, mas tão poderosas, podem evocar.

Ao sonhar com doces o sonhador deve se perguntar: o que falta, um prazer que é cobiçado, mas que ainda não tenha atingido, um vazio interior, inversamente, a ganância excessiva com que “devora” toda a experiência, com o qual "consome" a vida, relacionamentos.

Os sonhos fazem sua aparição mais facilmente em tempos de tristeza ou depressão e dor, momentos em que a vida parece cinza e parece reservar mais surpresas.

As situações de sonhos mais comuns onde os doces aparecem estão relacionados com a necessidade de uma satisfação emocional imediata, a sentimentos de amor frustrado, a bondade, necessidade de mimos, de ternura.

É possível que a vida real não tenha calor ou é impulsionada por um "fazer" compulsivo que faz com que o sonhador negligencie outros aspectos da existência.

As imagens de sonhos com doces datam das profundezas do inconsciente para tornar clara essa necessidade: levar para a vida dos componentes ligadas à emoção e sentimentos, a fome de amor que durante o dia não é considerada ou é sublimada.
Cada contexto em que aparecem, e cada emoção e ação dela resultante, é importante para a análise e compreensão deste símbolo, o significado de que se expressa de várias maneiras:

Bons em sonhos. Significado das imagens mais comuns
Sonhar com uma mesa cheia de doces.
Sentir o desejo de comer doces nos sonhos já começa a saborear o sabor, indicando a necessidade de que eu escrevi acima: algum aspecto de sua vida em falta de doçura. É possível que o próprio sonhador não conceda ao desejo para agradar a si mesmo.

Sonhando a comer demais doces e balas
Enfatiza a carência e necessidade, mas também pode indicar uma gula metafórica: você não satisfeito, você quer mais, você diz, é consumido sem sabor. São imagens poderosas que expressam uma necessidade de liberdade e satisfação para desfrutar o que a vida oferece, sem a intervenção de consciência ou senso de responsabilidade.

Sentir prazer e satisfação com doce em sonho pode aludir à doçura e prazer já está presente na vida do sonhador ou a alegria e satisfação que deve ser reconhecido.

Sonho com não ser capaz de comprar os doces necessários
É uma imagem eloquente de que pode se conectar a uma baixa autoestima, sentimentos de indignidade, de vítima. O sonhador não se sente merecedor de gentileza, atenção e cuidado, ele se sente frustrado, infeliz.

Sonho de não ser capaz de chegar e comer os doces
Pode indicar os esforços feitos para encontrar o "equilíbrio emocional em um relacionamento ou para alcançar uma paz de espírito, uma satisfação que é negada. 

O sonho de querer doces sem ser capaz de obtê-los sugere real desejo considerado inacessível para a atração de uma situação quente e à tentação de ceder a ela.

O sonho de comer doces às escondidas
Pode estar ligado a um sentimento de culpa e indignidade por algum prazer que viveu ou que sente que não merece, também pode indicar um desejo secreto que nunca foi expresso aos outros e talvez até mesmo a si mesmo. Este pode ser o primeiro elemento de consciência.

O sonho de comer doces e sentir um gosto diferente
A partir do que você imaginou terá que trazer o sonhador a pensar sobre os objetivos que, uma vez alcançado não oferecem a satisfação esperada. Os objetivos podem estar ligados à segurança pessoal, para alcançar status social, o desejo do casal e relacionamento.

Não se deve esquecer que o significado dos sonhos com doces também pode ligar ao prazer e sexo doçura, todos os 'erotismos, as carícias que estão faltando e que a censura traz aos sonhos em forma simbólica e compensatória.

Comer doces em sonhos é muito comum entre as pessoas que não fazem sexo.

Mel em sonhos
É o que melhor simboliza carinho, delicadeza, sedução e erotismo, mas também o espírito de esforço, e a transformação de um estado rude e infantil, de um limite superior para a autoconsciência "e a alma individual.

Açúcar em sonhos
Pode representar tanto o prazer e facilidade experimentada em alguns aspectos da vida, a energia da libido que é expressa no orgasmo, e que traz excitação e vitalidade ao indivíduo.

Os doces em sonhos refletem o lugar que reserva sonhador em sua vida em doçura, cuidado, atenção, carinho, sentimentos e, por força de sensações sensoriais que despertam têm como objetivo compensar frustrações, fracassos, tristezas e buscar um equilíbrio entre o dever e prazer.


Um comentário:

  1. Adorei a publicação, bateu muito certo com o meu caso ...

    Já não é a primeira vez que tenho praticamente o mesmo sonho .
    Um pessoa que eu gosto , mas que é proibido,e não posso mudar isso.
    Ele no sonho me dava uma bala de chocolate , e eu mordia a bala e ao olhar pra bala eu via a marca da mordida...Tinha um gosto muito agradável . Justamente é um sentimento e desejo reprimido . Obrigado !

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!