sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sonho com berço. Significado

O berço em sonhos.


Como um seio materno, um berço em sonhos acolhe e conforta, protege e consola, recordando as sensações de conforto e aconchego, mas, sobretudo deixando emergir, em sua função onírica, a essência primeira do indivíduo e suas raízes.

Um berço em sonhos, muitas vezes desperta sentimentos de surpresa e curiosidade: que ele contém uma criança? Ou ele está vazio e esperando para acolher alguém em seu ninho quente?


A doçura que o berço transmite está ligada a todos os aspectos de proteção, carinho, amor, cuidado que são atribuídos à mãe. Como uma mãe, o berço acolhe e conforta, protege e consola, recordando as sensações de conforto e aconchego, mas especialmente deixando emergir, em sua função de sonho, a essência do indivíduo primal e suas raízes.

Sua forma curva e envolvente, o seu balanço rítmico também associado ao útero, proteção e isolamento, tornando-se um símbolo da necessidade de regressão, de “rendição inconsciente de nostalgia por tudo o que está distante e é aparentemente perfeito, para a sensação de segurança, de aceitação, acolhimento, que caracterizam essa fase primeira da criança”.

A necessidade de segurança e o desejo de não ter de lutar para se libertar do mundo adulto se preocupar com responsabilidades e problemas. O berço é o lugar com seu calor que garante o bem-estar, mas, sobretudo o crescimento que favorece a mudança e transformação... Um ótimo lugar para algo em flor, para melhorar e ampliar o seu potencial, para dar-lhe força e substância.

Uma criança, uma ideia, um projeto, seu próprio medo, sonhos e desejos podem ser "balançados” e queridos nos sonhos com berço, que mostra a necessidade de um maior desenvolvimento e crescimento, paciência e cuidado que o sonhador deve reservar como o berço contém.

Muitas vezes o berço em sonhos contém um recém-nascido que se apresenta com aparência radiante e inesquecível para simbolizar a "Puer Aeternus" - a frase latina para "Eterno Jovem". O arquétipo da criança interior, a parte de nós menor e mais íntima, mais jovem e vital.




Às vezes mesmo os recém-nascidos doentes ou morrendo são colocados no berço para que se torne a representação de toda a necessidade de cuidados e o sonhador para oferecer a capacidade de acolhimento, afagos e calor para a um aspecto de si mesmo se "ferido e sensível".

Encontrar um berço em sua casa nos sonhos é o símbolo óbvio de um lugar seguro e quente que reúne tudo o que é precioso para nós, a nossa capacidade de oferecer ternura e doçura, a ligação com o que fomos e o mundo da 'infância.

Um berço vazio ou quebrado pode, pelo contrário, indicar a incapacidade para acomodar o novo, uma espécie de aridez e tristeza que bloquear qualquer iniciativa, toda a vitalidade, toda a alegria.

Interpretação popular para o sonho com berço.


Um berço onde as crianças se encontram pressagia boa notícia do ponto de vista material, enquanto um berço vazio significa uma ausência de maternidade e / ou paternidade, mas também pode se referir a um momento de dificuldade na vida econômica, emocional ou de saúde. Embalar uma criança ou crianças no berço pressagia a chegada de notícias inesperadas de pessoas distantes ou uma tendência positiva em negócio com algum projeto que mostra ser frutífero.

Talvez Você Também Goste De...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!