Pular para o conteúdo principal

Sonhar com ladrão. Significado


Sonho com ladrão e ladra. O que significa?

Sonho com ladrões que entraram em sua casa é um sonho muito angustiante e também muito comum. Segundo a tradição popular, ladrões em sonho que roubam em casa envolvem ganhos e honra. Mas vamos ver o que significa ladrões em sonhos a partir de um ponto de vista psicológico.

Significado do ladrão de sonhos:

  • Um desejo reprimido, um pensamento que você não se concede, um aspecto de si mesmo que você acha que é difícil de admitir. O que é roubado é a sua paz interior, ou a possibilidade de desenvolvimento que é negado.
  • A ameaça à sua privacidade e sua segurança.
  • A perda ou uma injustiça que você sofreu, talvez alguém tenha tomado o crédito por um trabalho que você fez, e então você se sente defraudado do seu que é por direito. Este sonho também pode acontecer em tempos de crise existencial.

Muitas vezes, em sonhos ladrões podem roubar tudo: ouro, joias, dinheiro, roupas, bolsas, o " carro, a moto, a bicicleta, celular, computador, relógio, chaves, mala, cartão de crédito. O sonho mais comum é aquele em que os ladrões roubam em sua casa, em seu sono; mas às vezes no sonho podem também roubar a casa de um amigo, ou seus pais, ou praticar um assalto a uma loja. é comum também sonhar com ser assaltado na rua, no carro, ou trem e ser perseguido por ladrões.

SONHO RECORRENTE: Algumas pessoas realmente sonham muitas vezes com ladrões, para eles é um sonho recorrente. Além dos significados psicológicos descritos acima, este sonho pode ocorrer muitas vezes em pessoas que sofreram o trauma de um roubo.

Ladrões que tentam entrar na casa em sonho. Roubar uma casa
É o tema sonho mais comum com "ladrões"; estar em casa, à noite, e sentir o ladrão tentando entrar ou visualizá-lo na varanda, ou atrás da porta, e medo que vêm perto da cama onde você está dormindo. Se ao ter este sonho você se sentir como "paralisado", poderia ser um ataque de paralisia do sono: pode dar alucinações onde você vê «intrusos» que vêm para o quarto, vestidos de negro que você não pode ver o cara, com capuz ou com balaclavas.

Caso contrário, excluindo a possibilidade desta desordem, sonhar com ladrões em casa indica que provavelmente há algo desagradável que ameaça a sua privacidade e faz você se sentir muito inseguro. O ladrão entrar na casa também poderia ser uma pessoa real que vista por você como um "rival", ou pelo menos como alguém que pode "roubar" as coisas que você gosta. O ladrão, metaforicamente, pode ser algo / alguém que lhe subtrai energia; ou também pode ser uma representação de uma parte de você que "rouba" alguma coisa para si mesmo ou aos outros.

O ladrão também pode representar aspectos de sua personalidade que não são admitidos à consciência, ou que estão reprimidos. A energia com que eles tentam "entrar" na consciência pode ser representada no sonho com a imagem do ladrão que força a fechadura sem bater na porta para entrar na casa.
Em alguns sonhos você pode encontrar a casa assaltada por ladrões, talvez devastada pelo dano, com todo o mobiliário quebrado, e as coisas todas às avessas; ou você pode apenas surpreender os ladrões em casa, enquanto eles estão roubando; então no sonho eles podem fugir, ou então você enfrenta os ladrões, vencê-los, persegui-los, ou até mesmo matá-los.

O sonho de ser roubado
Se uma mulher sonha com um ladrão que entra em sua casa, isso pode indicar as dificuldades para a recepção do "animus", isto é, a imagem masculina de acordo com a psicologia junguiana; o ladrão é uma representação hostil do princípio masculino, visto como algo que rouba e subtrai, e não como algo que enriquece e completa.

Ser atacado por um ladrão para uma mulher pode ser um sonho que se origina a partir de um desejo sexual negado ou reprimido; o ladrão que invade a casa à noite, chutando portas, que ataca a mulher (especialmente se armado com uma faca, arma de fogo, etc., todos os símbolos fálicos) é a imagem de Eros e serve para satisfazer o desejo sexual proibido. Este sonho ansioso é típico de mulheres que não podem satisfazer suas necessidades sexuais.
Finalmente uma mulher pode acontecer de sonhar com um ladrão quando grávida: de fato, o sonho é a preocupação de que seus corpos (da casa) foi 'invadido' pelo feto (ladrão).

O sonho de ser um ladrão
Tente pensar se houve um episódio em sua vida onde você roubou algo; mesmo pequeno "roubo" insignificante, talvez na infância ou adolescência; também de pequenos objetos. Ou se houve incidentes em que você foi criticado por "pouco de honestidade": talvez você não tenha restituído algo que lhe foi equivocadamente dado a mais, ou um objeto que lhe foi dado por engano. Pode ser que o sonho nasceu do ressurgimento destas memórias.

O lugar onde você está fazendo o roubo pode ajudar na interpretação: talvez o lugar é um símbolo de atividades ou situações em que você sentiu falta de algo, e é por isso que você roubou no sonho ali mesmo. Provavelmente o que roubar é um símbolo de algo que você sabe que não pode ter.

Números de loteria:
Ladrão 79; ladrão que escapa 60.

Talvez Você Também Goste De...


Comentários

Unknown disse…
o meu sonho foi o seguinte: eu estava voltando com as minhas irmãs para casa mas quando olhei para trás vi um homem e tive suspeita dele, ai catuquei a minha irmã para que ela andasse mais rápido para a gente entrar dentro de casa, só que eu queria chamar a atenção dela mas não queria chamar a atenção do ladrão, mas ele percebeu meu desespero e assim quando eu tava rodando a chave para abrir a porta ele mandou eu e as minhas irmãs ficarmos de fora e ele entrar e que se chamasse alguém iria nos matar, bem a partir daqui só lembro fracões do sonho,então, eu confrontei a ordem dele, liguei pro meu pai que é policial(que não estava em casa,e no sonho eu não fazia ideia onde estava), para ele ir la e matar o ladrão, nisso eu fiquei triste porque eu perderia meu celular, notebook outras coisas que eu necessito muito, e várias e várias vezes me questionei porque não tinha uma outra arma em casa porque assim eu mesma resolveria o problema,lembro que meu pai tava em casa mas não conseguia colocar munição na arma(percebi que ele estava nervoso), aí o ladrão saiu do banheiro enrolado numa toalha(sim ele tinha tomado banho) na maior tranquilidade e o resto não me lembro mais
Unknown disse…
Sonhei que me levantava da cama para ir ao banheiro e o ladrão estava roubando dentro da cozinha e eu consegui toca lo pra fora
Unknown disse…
Eu sonhei q .meu Ex marido chegou com duas mala nas mao e dise eu voltei p ficar e entrou para o quarto e eu nao via o rosto dele o tempo td dai euui ate o quarto ele ja estava de pe numa mesa d escrutori e alguem dizia para mim q o ladrao iria levar o dinheiro q meu ex trise e estava dentro d um saco e o mesmo q parecia. Ser meu ex foi pegar o dinheiro so q eu vi e me defendi c uma corda e joguem o ladrao p fora e so q o ladrao era o mesmo q entrou dizendo k era meu ex so k n vi o rosto .dele durante o sonho

Unknown disse…
Sonhei que tinha saído de casa e ao retornar encontrei 2 ladrões na cozinha se escondendo debaixo de um cobertor .acordei logo em seguida foi só isso que aconteceu

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm