terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O que significa sonhar com soldado?

Significado do sonho com soldado.

Os soldados nos sonhos significam a ordem, as obrigações e o dever que temos no cotidiano. Quando temos esse tipo de sonho, mostra-nos que estamos vivendo uma imposição de alguém e, urgentemente, precisamos estar livres disso.

Os soldados nos sonhos também simbolizam a força interior que temos para lidar com os problemas do cotidiano e nos defendemos das pessoas que nos prejudicam.

De acordo com alguns especialistas, sonhar com soldados é um sinal de que você está passando por um conflito, um problema, uma batalha, ou seja, você está muito bem ligado nesse momento com o que representa um combatente, a luta. Você está lutando por paz e tranquilidade, seja interiormente ou exteriormente.


Para interpretação do sonho com soldados ou militares devemos também refletir sobre as características que atribuímos ao soldado: coragem, autoridade, perseverança, espírito de sacrifício em um aspecto positivo. Sadismo, violência, agressão negativa. Portanto, é importante avaliar instintivamente as qualidades que atribuímos ao soldado. E para entender se soldado, guerreiro, militar, têm o mesmo significado para nós, ou se atribuímos um valor diferente a cada um desses papéis. Por exemplo, para a maioria das pessoas, as forças armadas em sonhos representam ordem, estratégia, regras, valores. O super-ego ou um eu primário, portador de estrutura e regras, pode facilmente assumir a aparência de um soldado (como acontece com policiais em sonhos).

Os guerreiros nos sonhos são muitas vezes representados com trajes antigos (cavaleiros, escudeiros, espadachins, etc.) ou como primitivos ou pertencentes a culturas tribais (índios americanos, guerreiros africanos, etc.) e estão ligados ao arquétipo do herói, ou seja coragem e capacidade de defender o que é importante e caro para o sonhador, proteger os mais fracos, lutar pelo que eles acreditam, buscar um ideal.



Enquanto os soldados nos sonhos, apesar de estarem ligados ao combate, às vezes expressam resignação e tristeza. Eles usam um uniforme que é um símbolo de pertença, mas na qual muitas vezes eles não acreditam cegamente, e que se desgastam porque são obrigados, bem como obrigados a fazer guerra e batalhas e a lutar contra o inimigo.

Deste ponto de vista, o soldado nos sonhos representa um aspecto da personalidade que incorpora os valores preconcebidos e não discutidos, que vive com tristeza e entediado sua condição dizendo ou fazendo o que foi programado, mas sem "sentir" a verdade, sem abraçar uma ideia, sem se rebelar.

Sonhar com um soldado cansado e desarmado, triste e perdido (como acontece com frequência) pode destacar o que foi dito até agora, e é um primeiro sinal da necessidade de remediar. Mas o mesmo soldado desmotivado pode ter a função de agitar o sonhador, para enviar uma mensagem ao "resgate" ele intuir a necessidade de mais disciplina, compromisso e clareza na definição dos limites "das linhas inimigas" (a capacidade de definir limites para intrusividade ou as ações de outros que podem danificá-lo).


Por conseguinte, será importante, como de costume, considerar o soldado nos sonhos em relação ao contexto onírico em que ele se move e às emoções que o sonhador sente em relação a ele.

O sonho com um exército de soldados pode se conectar à força, agressão, coerção que é experimentada em alguma área, também pode se referir à vontade de convencer os outros, a uma insistência particular que tenta "superar" a resistência dos outros ou dos sonhadores . Portanto, é necessário refletir sobre os conflitos que, na realidade, há uma tendência a subestimar, e que, em vez disso, devem ser analisados ​​com maior atenção.

Significado de sonhar com soldados

  • Se no sonho vemos um soldado que carrega sua arma na mão, este sonho nos diz que há alguém em nosso ambiente, seja um parente, colega de trabalho ou amigo que tenta nos manipular.
  • Quando sonhamos com um soldado e o sonho é muito agradável, transmitindo uma certa paz e, na vida real, somos jovens, isso indica que estamos preparados para respeitar as normas da sociedade.
  • Se no sonho observarmos um soldado descansando, isso nos diz que estamos vivendo um ambiente cheio de harmonia e estamos passando por um momento muito agradável em nossas vidas.
  • Quando sonhamos que somos um soldado e que usam o uniforme de forma incompleta, amassado ou mal colocado, e nos sentimos desconfortáveis ​​ou angustiados, esse sonho nos mostra que, no cotidiano, somos vítimas de algum tipo de violência ou imposição, o que Pode ser trabalho, família ou amor, e isso nos faz sentir muito angustiados por essa situação.
  • Quando sonhamos com um grupo de soldados, isso nos mostra que queremos mudar nossa vida e ser pessoas mais disciplinadas e ordenadas, e ter uma estrutura melhor em nossas vidas e alcançar uma melhor posição social.
  • Se sonhamos que vemos soldados marchando em seus uniformes e suas armas, nos dá um augúrio de que algum tipo de perigo esconde. Esse perigo pode ser para nossa segurança pessoal ou nossa independência.



  • Se sonharmos que estamos vestidos com um uniforme militar, isso nos mostra que temos problemas com alguém próximo a nós e que ele está nos atacando constantemente e que, a partir de agora, vamos começar a devolver as agressões que recebemos e não vamos ficar braços cruzados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!