Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com caixão?


Entre os símbolos ligados à morte, o caixão que aparece nos sonhos mostra claramente o fim de algo, a necessidade de um fechamento e uma separação do que é agora inútil ou não é mais recuperável.




Significado de sonhar com caixão.



Muitas pessoas que sofrem ao ter um pesadelo com um caixão, normalmente são tomadas de preocupação, acreditando que o sonho tem conotação negativa. É verdade que, se você tiver perdido recentemente um membro da família ou amigo que morreu, é completamente normal. No entanto, se o seu subconsciente evocou-lhe a "caixa de madeira que leva ao túmulo" de forma aleatória, o significado pode ser bastante variado. Neste artigo, eu vou explicar em detalhes sobre o que significa sonhar caixão para você entender melhor.



Como disse, os estudiosos dos sonhos nem sempre atribuem um significado negativo para os caixões. Pode simbolizar a sua fixação para conhecer o além, para conhecer limites aonde o homem ainda não chegou, para trazer a pesquisa da ciência em outro nível. O mesmo acontece quando você sonha cemitérios durante a noite, ou quando você sonha com morrer. Além disso, a interpretação difere, estando caixão seja aberto ou fechado, com um morto ou vazio, se é branco ou marrom, se o falecido é um adulto, uma criança ou um bebê... que você viu? Então você extrapolar uma conclusão bem sucedida, vamos analisar todas as possibilidades.



Qual é o significado de sonhar com um caixão?

Normalmente, os autores associam caixões principalmente com o fim de uma etapa em sua vida  para iniciar uma nova, terminar a faculdade, mudar de casa ou do trabalho ... Para lhe dar um exemplo, se você decidiu deixar de viver em um país diferente, se você estiver saindo, ou se tiver divorciado recentemente. Certamente há partes do seu ambiente que você gostaria de se libertar para não ter qualquer tipo de relacionamento. Mas como eu esclareci um parágrafo acima, para cavar mais fundo em sua mente é necessário lembrar-se de todos os detalhes que apareceram no sonho, a situação pessoal em que você se encontra, seus sentimentos ou estado de mente. Talvez você se sinta muito pressionado e com muito estresse e sonha que está preso no caixão, ou indo até o cemitério e abrindo a o ataúde onde estão os restos mortais de seus avós para falar com eles, porque há o vazio da falta deles. Você entendeu? Agora que eu tenho discutido o aspecto geral, vamos mais fundo.

Outros símbolos e interpretações de sonho com caixões

Estava aberto ou fechado? É um detalhe que importa. Sonhar com caixões abertos significa que você espera uma nova etapa com entusiasmo e esperança. Confie que a prosperidade chega perto de você, e sucesso no trabalho. Você foi promovido e, por conseguinte, contempla uma mudança positiva? Você vai se casar e se mudar para uma casa nova? Talvez você tenha ficado grávida e você vai ter um bebê (neste caso, encontre o significado de sonho com bebês)? Em contrapartida, os caixões fechados são interpretados como que você espera uma mudança negativa na vida. Você se sente preso dentro da madeira, simbolizando o estresse, a pressão de sua rotina diária. Você pode até começar a sonhar com asfixia.



Sonhar com um caixão branco. Isso significa que sua alma é purificada. Branco é a representação de pureza, não diga pecados, você irá para o céu, você vai se lembrar de seus entes queridos... Independentemente de crenças, seu subconsciente o recompensa porque você é uma pessoa carinhosa. Ajuda os outros e dá mais do que recebe. O marrom é a cor de costume, ele não especifica nada em particular.

Estava vazio? O caixão de vidro ou de madeira estava vazio, não "morto" dentro dele. Você se sente sozinho? Talvez seja desorientação? Se você perceber que seus amigos estão a distância, você não sabe que caminho seguir, o que escolher para uma decisão ... a questão-chave é caixão vazio é simbólico de acordo com a situação.

Quer conhecer coisas do além? Eu não me refiro que você deseja morrer, mas para descobrir o que mistérios escondem cruzar a linha da vida, se Deus existe, o diabo ou Satanás (veja o que significa sonhar com o demônio em forma feminina ) ou o inferno, para onde vamos quando morremos, se reencarnamos em uma espécie diferente ... Todas estas questões não resolvidas poderiam provocar perguntas em sua cabeça. Daí sonhar com caixões.

Você está ansioso para viver mais tempo, mas você tem medo de morrer? Muitas pessoas estão constantemente questionadas sobre como ela vai viver, se ele vai ter sorte para encontrar seus netos, e um medo invade dentro do subconsciente exteriorizada por pesadelos em que você ora ao lado de um caixão. Para resolver a sua preocupação, é desejável que comente a um amigo próximo para acalmar seus medos.


O caixão no sonho era de criança ou bebê? Se sua esposa está grávida, e você está com medo de perder o bebê, e se você não pode ter filhos, seria normal ter esse sonho.

Um caixão também é conhecido por ataúde, esquife ou urna funerária.


Talvez Você Se Interesse Também Por...





Comentários

Maria Gurgel disse…
Muito bem explicado. Parabéns
Unknown disse…
Sonhei que estava em casa e vi uma tampa de caixão no quintal. Minha mãe estava próxima à ela. Perguntei se aquilo era mesmo uma tampa de caixão, ela disse que sim. Aquela tampa passou a ser um caixão completo, fechado e muito grande, tanto em largura quanto em comprimento e profundidade. Era quase que um guarda roupas. Ao mesmo tempo que parecia estar usado, também parecia estar apenas destruído pelo tempo. Ele estava em pé, e somente a parte que estava no chão estava apodrecida (da mesma forma como estava um caixão que eu vi depois ter ter sido desenterrado, há muitos anos atrás)
Minha mãe não quis se desfazer daquilo
Apareceu também um amigo que repetiu algo que eu disse para ele há pouco tempo sobre respeitar a mãe.
Na mesma noite sonhei que estava em um barco e ele se encheu de água, mas um dispositivo inventado pelo meu pai fez com que eu tirasse a água toda antes de afundar. Minha irmã controlava o barco através do motor.
Sonhei também que estava entrando em um rio para nadar e ele começou a se encher rapidamente, veio uma correnteza muito forte. Tinham pessoas do outro lado do rio, não sei o que houve com elas. Me agarrei em uma cerca na beira do rio e escalei para fora.
Sonhei com isso é várias outras coisas nessa mesma noite, carro passando na lama... enfim. Como posso interpretar isso?
Anônimo disse…
Sonhei q tinha dois homens tra endo dois colchões de casal velho danificado,e largaram nos fundo do pátio, e logo em seguida os cara trouxeram um caixão preto com rodas de avião e largaram no quarto erm cima da cama da mi há comadre, detalhe, moro na casa dela e os colchões foram largados na casa dela tb como doação como o coixao. Oq significa? Tô bem preocupada
Anônimo disse…
Sonhei com um caixãozinho de uns 30 centímetros, o defunto estava de terno preto e tinha risto de caveira.
Unknown disse…
Sonhei que havia um caixão marron fechado no quintal da minha casa e que minha avó disse que minha prima havia falecido
Anônimo disse…
Sonhei q um caixão primeiro vsisio marrom depois c uma mulher q havia morrido num acidente soterrada a qual eu tinha previsto o acidente, o caixão c ele dentro era alvejado nos dois lados em quatro partes primeiro por projéteis de prata depois por projéteis normais, q era oq era feito c todos após a morte, mas...a pessoa morta saia do caixão e falava, assinava seu óbito e depois só voltar só caixão ficava muda.passo por problemas sérios c uma filha grávida casada, a família do outro lado vive em meio a mentiras e ela dofre, c enteados etc...e dou meio sensitiva, consigo sentir a presença de espíritos quando se toca no nome deles e saber o recado q trazem.o caixão e o fato da pessoa falar c os olhos fixos vermelhos me impressionou.
Anônimo disse…
Sonhei que uma pessoa conhecida tinha falecida e ao mesmo tempo eu estava ajudando arrumar o caixão tipo colocando flores dentro e o homem me falando como colocar.
Unknown disse…
Sonhei com três caixões eu os vi do alto fechados e sem gente em volta
Unknown disse…
Sonhei que estava na igreja ia ter um velório daí decidi entra no caixão pra ver como eu ficava eu não estava apavorado ao contrário eu estava feliz daí algumas pessoas enfeiterão o caixão fiquei lá um póko e depois sai oq significa ?
Unknown disse…
Sonhe que era dia 31 dezembro e todos da minha família tava comemorando...minha mãe tia e avó todas já são falecidas eu começava a limpa 3 caixao 2 era grande e o outro de criança, mais a criança que estavam nele era meu filho...E o caixão era divido por dentro em três partes uma parte tava o tronco a outra as pernas e os braços e eu ficava tirando água dele
Anônimo disse…
sonhei que duas pessoas passavam na porta da minha casa e me perguntava se eu tinha algum caixao pra vender
gostaria de saber mas sobre esse sonho..
Anônimo disse…
Sonhei q dois amigos meus cavaram um buracoe la tinha agua meui turva e dois caixoes metade pra fora da agua e outra metade submersa era marrom os caixões e estavam fexados
Anônimo disse…
Sonhei que meu pai recebeu uma herança e a única pessoa que constava como herdeira era eu e o local que ele recebeu como heranca era um depósito cheio de caixão
Unknown disse…
Sonhei com caixão branco e dentro estava minha mãe.
Anônimo disse…
Olá hoje sonhei que eu carregava um caixão que saia da minha casa e eu levava ele até a casa da minha vizinha oque significa
Anônimo disse…
Sonhei que estava vendo meu caixao sendo levado mas não conhecia o local e o caixao era levado ape e aberto e de repente eu ia ajudar quem estava levando o caixao pois estavam atrasados e conversava com o rapaz do meu lado.
Unknown disse…
Meu sonho foi eu vi uma caichao branco nao minha casa e ti ho um mote de gente velando era um caixao branco e depois derepente ele ficou preto e branco
marcaçao disse…
Eu sonhei que meu irmão havia falecido
Mais ele já faleceu e entregavam o caixão com seu corpo demoro só que eu não o via
E colocavam em pé na parede de casa
Eu descia pra preparar o velorio😒😒😒
Anônimo disse…
Eu sonhei com um buraco muito fundo e lá dentro um caixao marrom mais era do meu filho que já faleceu a 2 anos😭😭
Anônimo disse…
Sonnhei com um enterro no qual eu via nitidamemente o caixao marrom eu sentia muito nervoso
Unknown disse…
Sonhei que estava dentro de uma igreja e vários caixoes abertos com corpos e inclusive eu e meu esposo num deles eu acordei dentro de um vendo isso
Anônimo disse…
Amigo voce e um Profeta de Deus voce tem um chamado em sua vida ..Jesus te ama
Giselle disse…
Sonhei com minha filha sorrindo e brincando em um caixao pequeno e branco..
Anônimo disse…
Eu sonhei que estava em um grande cemitério eu tava comendo o mato tava grande e os caixão morrons estavam por cima das gramas em locais deferente porém espalhados no matos por cima do mato.
Não disse…
Sonhei com vários bebês mortos em caixões??
Anônimo disse…
Sonhei q estama no onibus indo para uma casa de amiga no qual o final do onibus era enfrete a uma igreja q tava tendo o velorio de uma criança e o caixao era da cor marfim e no sonho a mae da criança tava deseperada eu tentei ajuda-la
Anônimo disse…
SONHEI EM UM VELORIO MAS NÃO CHEGUEI VER A PESSOA QUE ESTAVA NO CAIXÃO, MAS LA PELAS TANTAS O CAIXÃO SE PARTE AO MEIO.
Anônimo disse…
Sonhei ver em um lugar estranho a tampa do caixao encostada na parede ao lado de uma sala escura e aparentemente vazia. Eu não me aproximei logo mudei de cena e vi em um estacionamento de mercado um caixao fechado com uma criança sobre ele jogando vídeo game bem feliz
Alves disse…
Alguém pode me ajudar?
Sonhei que me avisaram de um velório de uma pessoa conhecida. Mas quando cheguei lá era o velório de uma criança de média de 9 anos de idade. Porém ele era velado em um quintal, tinha muita gente e essa criança estava em cima de uma especie de mesa. ele estava amarrado e sofria muito, mas estava morto. e eu me vi no local agoniada com o sofrimento dele.
Anônimo disse…
Sonhei que o caixão estava em pé, pra venda e eu peguei a tampa que estava afastada e coloquei do lado do caixão!! Foi assim meu sonho!!
Unknown disse…
Sonhei que tinha uma mulher sentada e um caixão de criança na frente dela ela com os bracos emcima do caixão e o caixão estava fechado porem tinha um menino emcima do caixão e eu estava chorando muito
Unknown disse…
Eu sonhei que eu estava numa casa antiga e la tinha um quadro com foto de um casa.mais ai tinha uma mulher da minha igreja distribuindo bolo de chocolate e nessa casa estava eu e a minha irma e um amigo meu de muito tempo so que ea minha irma vimos uma parede fechada e nisso nos duas tentamos abrir. A parede tentamos varias vezes com uma ferramenta de que levanta carro no conseguimos levantar a parede e por tras dessa parede havia vario cachoes morrons com veus brancos eo espirito desse casal rodiava por tras de nos duas quando saimos de la vimos esse meu amigo virado de bruco com o nariz cheio de sangue entao tentamos por fogo na casa pra ver se o espirito desse casal somia mais toda vez que acedemos o fogo no jonal apagava quando foi a ultima acendida a casa pegou fogo depois disso eu acordei o que significa. Estou preocupada.
Anônimo disse…
Sonhei que estava em uma casa enorme , e ia até á cozinha passando por um corredor muito longo, chegando á cozinha tinham vários caixões em pé na parede de cor marrom, enquanto estava lá meu marido me chamava é como eu não respondia ele me pingava muito, o que isso significa?
ADSOUSA disse…
Bom dia, sonhei que estava em uma funerária comprando um caixão, escolhia a cor Marron, a vendedora me mostrava um fechado, eu dizia que a pessoa que usaria era alta , 1.80m, mas lembro-me bem, que iria escolher o caixão, mas a pessoa que usaria estava viva. Eita complicação no juízo. Gostaria de ajuda para interpretar. Obrigada. Adma Sousa. Olinda/PE
Anônimo disse…
Sonhei com uma ex colega de curso que csrregava um caixao cadtanho no donho o caixao era da filha mas ela nao tem filhos. E eu chorava muito. Ela levava o caixao para casa para por a menina mas eu nao queria ver a cranca e chora muito.
Anônimo disse…
Sonhei que estava na quadra de uma escola e tinha dois sacorfagos e um monte daquelas caixas que o iml usa pra colocar corpos vazios
Fernanda Aparecida disse…
Sonhei q várias pessoas do meu serviço tinham morrido inclusive o dono, todos dentro da empresa, daí vi vários caixões passarem por mim, entrei em um salão e estavam todos fechados só o do dono da empresa tava aberto e ele dentro. Eu estava muito triste.
Anônimo disse…
Sonhei cm dois caixões um de verniz e outro Branco ambos de bebê.. e vazio cheguei ver o bebe envolto num lençol Branco mas não dentro do caixão e sim no colo de um homem que ainda iria colocar no caixão fiquei em desepero qdo vi os caixões pq tenho neta bebe.. e entrei em desespero pq eu não via o rosto do bebê e sim os caixões vazios.. oqie pode significar?
Anônimo disse…
Sonhei com dois caixões um era o marido e outro Tavares vazioais a esposa já tá vá quase morrendo o que se sginica


Anônimo disse…
Sonhei que estava sentada numa sala ao lado de um caixa aberto e vazio, porém dentro dele havia uma lama escura.
Mirian disse…
Bom dia a todos! Amigos estou preocupada com um sonho que tive essa madrugada
Sonhei com muitos espírito escuros parecia que eu estava nas trevas numa guerra de demônios,Mais tinha uma pessoa do meu lado que me protegeu mais eu não conseguia ver o rosto dessa pessoa depois passou essa guerra eu corri pra saber onde estava minha filhinha de 4 anos daí eu fui procura-la num túmulo já comecei a chorar mais fiquei aliviada quando vi que o caixão era grande demais só que qd eu olhei denovo vi um caixão pequeno do lado daí eu comecei a chorar denovo e toquei no caixão estava quente abri e ela estava lá dormindo peguei ela é fui Até a pessoa q está me ajudando ela falou que deixou ela dormindo lá pra protejer ela e não assustar ela pois haviam muitos demônios e depois passei para outro sonho que eu não me lembro.AMIGOS PEÇO QUE SE ALGUÉM SOUBER O SIGNIFICADO DO MEU SONHO ME FALE PELO AMOR DE DEUS E TAMBÉM PEÇO MUITA ORAÇÃO PRA MINHA FILHA E PRA MIM.OBRIGADA DEUS ABENÇOE A TODOS
Unknown disse…
Eu sonhei que tava dormindo e quando eu acordava eu olhava para de baixo da Minha tia dentro do caixão e o caixão tava neh aberto e neh fechado o o que O que significa issso
Mg disse…
Sonhei que estava na antiga casa onde os meus pais moraram. Então sonhei que ia enterrar a minha mae já falecida em caixão castanho e fechado nas traseiras da casa e q cheguei a pegar nele e q disse q era mais leve do q pensava e q pedia para q limpassem o caixão com cuidado, para lembro me q tava limpo e q estava lá mais pessoas para enterrar a minha mae já falecida.
Evelyn Ribeiro disse…
Oii, a algumas noites atrás sonhei com que havia um caixão morto, e uma mulher estava agarrada a ele chorando muito.
E agora eu estava dormindo e sonhei duas vezes com caixão, por isso decidi vir pesquisar.
No primeiro sonho, eu via uns 5,6 caixoes aberto, um do lado do outro e todos com defuntos, e eram adultos, eu acho.
No segundo sonho, eu via um caixão aberto, com um defunto dentro, um adulto também.
Como posso interpdtrar?
San disse…
Sonhei q eu tava com minhas duas sobrinhas e q nos tava indo algum lugar q não lembro passamos em frente a casa onde minha tia morava e la perto de uma candela tinha um caixão pequeno e branco com uma cruz e acho q uma vela não lembro direito, seguimos em frente, so q damos de cara com um monte de vacas em uma ladeira uma das minhas sobrinhas q tava comigo foi por onde tava as vaca, so q as vacas era do meu pai e umas dela corria atras da pessoa então minha sobrinha correu e eu e minha outra sobrinha voltou e entrou em um sercado e encontrou com minha do outro lado ainda nos correu muito pq as vacas estava vindo atras daí eu acordei
Unknown disse…
Sonhei que meus parentes estavam carregando um caixão de um família minha avó já falecida e eles deixavam o caixão cair uma vez e minha mãe disse que o caixão não poderia cair mais que aconteceria coisas ruins, eu estava acabando de chegar perto, então cheguei e comecei a carregar o caixão com eles. Passado alguns passos eu comecei a carregar o caixão sozinho nos braços e o caixão se destampavá toda vez e o corpo apodrecia rapidamente.
Unknown disse…
Bom dia. Essa noite sonhei que olhava para o céu e via muitos caixões caindo do céu em direção a um rio ou lago. Oque significa?
Niellyh mamedes disse…
Sonhei com quatro caixões, um meio creme e os outros dois marroms, o outro eu não conseguia ver. um dos caixões marrom era meu os outros três de amigas ( o ) minhas o meu caixao estava em cima de algo e um moço me mandava abrir para ver como era eu abria e dentro dele tinha um pano preto, e os das minhas amigas (o) continuavam em pé encostado na parede lá fechado, Obs: eles estavam na escolas, eu e minhas amigas formos questionar com nossas mães sobre o acontecido,eu gritava com minha mãe e perguntava se ela estava desejando minha morte e mandava ela devolver aquilo pra eu não queria a... e para cada caixões tinha um bainer com fotos minhas cada caixão diferente tinha um bainer diferente com as fotos das minhas amigas daí eu acordei e não estou mais parando de pensar nisto,ALGUÉM SABERIA ENTERPRETAR PRFVR? SE SIM DEIXAREI MEU CNTT PARA WHATSAPP ( 81) 99109-3238 OBGD PELA ATENÇÃO!
Niellyh mamedes disse…
Deus tem uma obra tão grande em sua vida moça,não saia da presença do senhor você e sua filha pertencem a ele
Unknown disse…
Alguem pode me ajudar sonhei q estava carregando um caixao no meio da estrada so q quando coloquei no chao o defunto abriu a tampa e pegou no meu pé so q era um defunto desconhecido alguém pode me ajudar o significado
Unknown disse…
Sonhei com um funeral em que o caixão estava em cima de um lago negro o caixão era preto e tinha umas cordas onde as umas pessoas puxavam esse caixão para o final do lago que era mais sinistro era escuro as árvores se fechavam muito horrível, mais eu não conhecia ninguém nesse funeral,a única pessoa que eu encontrei porque eu procurava algum conhecido era meu marido deitado no chão dormindo com um pano na cara dizendo que estava cansado.
Andréa disse…
Eu sonhei segurando um caixão mais outra pessoa so q n conhecia essa pessoa e nois ia coloca o caixão na catatumpa so antes disso eu caia no rio com uma correnteza muito forte, mais antes eu empurrava o caixão e o cara pegava o caixão e eu ficava lutando contra a correnteza. So q meu sentimento era como se tivesse alguem muito importante dentro do caixão mais n via niguem.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm