quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O que significa sonhar com espadas?

Significado de sonhar com espada.

As espadas, como as facas e navalhas são armas brancas. As espadas simbolizam o poder, a autoridade e rivalidade. Há situações que não podemos forçar que as pessoas a façam o que queremos, nem tampouco pretender que pensem como nós. Quando passamos por situações como está, é quando estamos mais propensos a sonhar com espadas.


As espadas foram um símbolo do poder desde tempos imemoriais, por isso representa poder em sonhos.


Dependendo do contexto em que nos encontramos na nossa situação atual, podemos dar significados diferentes para o nosso sonho. Por esta razão, em seguida, discutimos alguns possíveis significados das espadas sonho.


Sonhar que temos uma espada representa nosso status social e a nossa capacidade de resolver qualquer problema ou dilema que vem em nosso caminho. Nós temos astúcia necessária para ter sucesso contra todos os tipos de adversidade, só temos de confiar nas nossas capacidades e, principalmente, não permitir que nossos inimigos consigam manipular-nos à vontade.

A espada quebrada em sonhos significa que estamos frustrados porque não conseguimos cumprir as nossas expectativas e as expectativas que os outros têm investido em nós. Primeiro, temos de estar livres do jugo das pessoas e só fazer o que dita nosso coração e consciência. Devemos lembrar também que todos nós cometemos erros, mas o importante é aprender com eles. Se não mudarmos nossa maneira de pensar, estaremos condenados ao fracasso em qualquer área de nossa vida.

Sonhar que empunhamos uma espada simboliza o nosso forte desejo de superação. Estamos desesperados para ter sucesso mais rapidamente possível, e para conseguir isso, não nos importamos de ter que pisar na cabeça de quem está no caminho. Não percamos a oportunidade de demonstrar as nossas capacidades ao nosso patrão para uma promoção, porque queremos crescer a força de trabalho e nossa ambição é ilimitada. Antes de agir lembre-se que "o fim não justifica os meios". Por outro lado, sonhar que nos tiram a espada de nossas mãos significa que aquilo que temos em mente, o que queremos realizar, não tem futuro. É melhor você pensar em alternativas para evitar possíveis frustrações.

Ver outras pessoas empunhando uma espada sugere que, inevitavelmente, vamos atravessar tempos difíceis, porque algumas pessoas vão se voltar contra nós e farão de tudo em seu poder para piorara nossa existência. Vamos tentar agir com indiferença e simplesmente nos concentrar em nossos objetivos. Enquanto não perdermos de vista os nossos objetivos, nada será perdido.


Sonhar que alguém nos fere com uma espada adverte sobre problemas associados com nossas relações de amor ou nossos amigos. Podemos ter que ser mais carinhosos com seu parceiro e quebrar a monotonia, caso contrário, podemos ser vítimas de traição ou de adultério, por sermos negligentes afetivamente. Se, no entanto, se sonharmos que nos atacam, mas não pode nos ferem, isso significa que, independentemente da gravidade da questão, sairemos bem, sem maiores consequências.

Sonhar com matar alguém com uma espada sugere que não temos certeza sobre os nossos verdadeiros sentimentos, por isso acabamos machucando alguém muito precioso, como seu parceiro, nossos amigos ou um parente próximo.

Esgrima em sonhos anuncia brigas com familiares ou pessoas ao nosso redor. Nosso temperamento muitas vezes nos traz  problemas por não mantermos a boca fechada. Dizemos o que pensamos sem considerar as consequências. Há muitas pessoas que valorizam a honestidade, mas para dizer a verdade tão cruamente, dói na maioria dos casos.

No geral, sonhar com espadas se refere a obstáculos para nós e nossa forma de reagir apresentados a esses eventos inesperados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!