Pular para o conteúdo principal

Significado de sonhar com comida / alimentos.



Interpretação de Sonhos: Sonhar com alimentação.

Alimentos como fonte de nutrição e da forma como é consumido podem representar símbolos importantes nos sonhos. Alimentos e comida pode ser um tema de fundo em um sonho, mas pode igualmente constituir o elemento central ou processo vivenciado por meio de visões subconscientes. 

Em termos de interpretação dos sonhos, a composição e aparência dos alimentos que você sonha pode ser uma pista importante em encontrar uma interpretação significativa e clara do sonho. Como exemplo, sonhar com sua comida favorita ou preparar uma receita ou compartilhar com alguém que está intimamente ligado com a sua vida pode ser um aspecto significativo em discernir o que sua mente está lhe dizendo sobre essa pessoa em particular ou a natureza da relação que possa ter com este indivíduo.



Sonhar com grandes quantidades de comida tem sido sempre tratado por intérpretes de sonhos como um símbolo de fertilidade, o excedente no abastecimento de alimentos indica a riqueza e prosperidade. Pode ser útil tentar lembrar ou encontrar uma explicação razoável quanto à forma como tanta comida acabou por estar em um lugar e como você ou outras pessoas presentes neste sonho consideraram tal abundância de alimentos. Pode acontecer que a sua percepção da abundância e do excedente pode ser diferente do que as outras pessoas pensam dele. Comumente, mais excedente e riqueza pode significar igualmente mais dores de cabeça e responsabilidades. Então, se você se viu pedindo comida em excesso naquilo que já era uma quantidade abundante, talvez você esteja procurando os direitos adicionais ou preocupado com muitas responsabilidades que você possa vir a ter.


Sonhos com alimentos frescos e preparados na hora podem ser interpretados como um sinal de renovação ou esforço para uma mudança. Exemplos podem incluir visões de jantar fora com alguém que você conhece ao substituir uma rotina de família e reunir em uma mesa de jantar, tentando ou degustando de alimentos frescos durante o qual você experimenta sensações agradáveis, prazer e satisfação. A colheita de alimentos durante o sonho é comumente referido como uma indicação de unidade com a natureza e um símbolo de orgulho e sentimento de realização sobre o trabalho benfeito.

Sonhar com comida estragada diz ao sonhador sobre a despesa absurda e excessiva, confiando mais em material, em vez de aspectos espirituais da vida, a ganância e os motivos irracionais. Em muitos casos, esses sonhos geram sentimentos relacionados a autodesvalorização, subestimando próprias habilidades e perder a esperança.

Outro aspecto importante dos sonhos relacionados a alimentos e seu consumo é o impacto dos alimentos ou ingredientes alimentares na sua saúde: Você já experimentou um sonho que você teve que lidar com problemas relacionados à obesidade, bulimia, perdeu o apetite ou outras doenças ligadas à alimentação? Alguma vez você já se encontrou resistência para consumir algo que você não gosta ou quando é forçado a comer algo que você nunca iria tocar ou cheirar? Todas essas visões têm várias interpretações e cada pequeno detalhe pode mudar significados dos sonhos sobre sua vida pessoal ou seu relacionamento com as pessoas ao seu redor.



A maneira como a comida é consumida e o ambiente onde foi consumida também pode ser uma fonte rica de significados e descobertas que podem transmitir: você se lembra de seu sonho se você estava comendo sozinho, com um grande grupo de pessoas, durante as festividades ou como parte de uma celebração? Foi um momento memorável ou uma reunião de rotina que você tinha se convencer a participar?

A disponibilidade ou, inversamente, a escassez de alimentos em seus sonhos podem revelar as suas preocupações atuais com a tentativa de alcançar algo que é muito importante, mas requer um grande esforço, tempo e energia para ser gasto no processo. Interpretação dos sonhos com comida e comer pode ser um assunto muito interessante e cativante para explorar a utilização dos recursos de interpretação de sonhos disponível online.

Sonhar com comida inalcançável 

Se em seu sonho que você está morrendo de fome ou com fome, e não há comida ao alcance, o sonho que poderia estar apontando para um desejo que você está preocupado é inalcançável. É algo que você sente que precisa algo que vai nutri-lo ou fazer você se sentir farto - um componente vital para o qual você tem fome.

Se a comida é negada pode ser também representativo de ser carente de amor e carinho. Alimentos, como o amor romântico, é uma experiência sensual e gratificante que todo mundo precisa de alguma forma. Alimento que está sendo retido em seu sonho pode significar que alguém está sonegando o cuidado e a atenção que você deseja, ou que você está apenas na falta de amor e carinho em sua vida em geral.

Da mesma forma, se o alimento está estragado ou rançoso, poderia estar apontando para sentimentos românticos que não deram certo.

Sonhar com uma refeição saudável significa deixar-se levar em experiência de vida. Absorvendo algo da vida e do mundo, sendo enriquecido. Se você está com os outros, então pode refletir algo sobre a maneira de se relacionar socialmente com os outros. Também poderia ser uma partilha de vida e experiência com os outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm