Pular para o conteúdo principal

Significado de sonhar com hipopótamo


O que significa sonhar com hipopótamo?



O hipopótamo é um animal que é muitas vezes considerado muito perigoso e territorial quando na selva. São capazes de misturar-se com os seus ambientes e estão dispostos a lutar para defender seu território.

São animais geralmente pacíficos, mas quando ameaçados eles irão atacar qualquer um que chegue perto, especialmente quando eles têm filhotes.

Se você sonhar com um hipopótamo pode refletir a sua força oculta e natureza agressiva quando você está encurralado. Este sonho pode indicar que você ou alguém que você conhece está sendo territorial sobre um assunto ou pessoa.





Sonhar com um hipopótamo também pode sugerir sentimentos de inferioridade para as pessoas ao seu redor. Você pode encontrar-se insatisfeito consigo mesmo física ou mentalmente quando comparado com as pessoas ao seu redor. Estes sentimentos são muitas vezes baseados na autopercepção e autoestima baixa.

Se você achar que está constantemente deprimido sobre sua aparência ou sua carreira, você deve olhar para todos os aspectos positivos em sua vida. O sentimento interior de ser um perdedor muitas vezes pode sobrecarregar nossos pensamentos positivos e fazem-nos deprimidos quando nós devemos estar felizes.

Às vezes sonhar com hipopótamos pode representar nossas preocupações internas sobre fertilidade e do parto. Se você está constantemente se preocupando com ficar grávida talvez este sonho seja uma indicação desses medos enraizados.

Pergunte a você mesmo


Será que o hipopótamo representa um aspecto de si mesmo ou é alguém que você conhece?
Você está se sentindo deprimido ou sofrendo de baixa autoestima?
Existe alguém em sua vida que fica muito agressivo quando encurralado com uma verdade que não gostaria de enfrentar?
Será que o Hipopótamo representa seu animal do espírito e que se destina a guiá-lo?


Quando você sonha com animais o que está expressando o nosso inconsciente é a necessidade de desvendar os naturais instintos mais básicos, e os sentimentos mais profundos e verdadeiros livres de qualquer restrição cultural.

Os animais são um símbolo do comportamento humano: Eles são os instintos mais primitivos, natureza e interpretação sexual dependerá das qualidades do animal visto neste seu sono.

O hipopótamo é um dos maiores animais (apenas além da baleia e o elefante), e vive em África. As lutas entre eles são muito violentas, mas raramente termina com a morte. Feridas profundas que são inferidos em lutas raramente são infectadas e cicatrizam rapidamente.

Hipopótamo simboliza a força bruta e aqueles impulsos e vícios que o homem não pode dominar sozinho e necessita de assistência para obtê-lo, e assim alcançar espiritualizada e se elevar acima do material. Se você sonho com hipopótamos isto está associada a reações violentas que tivemos durante algum ataque ou um problema.


Sonhar que vemos um hipopótamo, isso significa que exploramos ou vamos ser explorados por um ataque ou problemas em nossas vidas. Sonhar que um hipopótamo nos ataca, isso significa que teremos uma luta e com maior probabilidade de ser violentos. Hipopótamos em sonhos são sobre nós sermos dóceis e pacíficos, significando a reconciliação com nossos inimigos.

Quando um hipopótamo é apresentado em nossos sonhos são para nos ensinar diferentes aspectos das relações sociais, e que, pela sua natureza, estes animais só se preocupam com o seu território aquático e raramente lutam por espaço na terra, onde comem ou descansam, e ensinam que devemos proteger nosso espaço pessoal, mas sem ferir aqueles que nos rodeiam.

Sonho com hipopótamo também nos ensina que não é necessário ser ágil e gracioso para alcançar nossos objetivos, se sabemos o que queremos. O hipopótamo vem para ensinar-nos a ser práticos, estáveis e padrões estabelecidos continuam a não se desviar do nosso caminho.

Os hipopótamos estão estreitamente relacionados com os rios, o significado de seu nome do grego "que está sob o rio", como indicado, é por isso que quando sonhamos com hipopótamos, mas não vemos rio, estamos claramente aludindo também a um rio, talvez a gente não veja, mas se há um hipopótamo rio. Depende de como o rio está no nosso sonho vai significar uma coisa ou outra.




Comentários

Anônimo disse…
Sonhei que estava num zoológico e observava um hipopótamo mas ele não me viu, enquanto ele caminhava tranquilamente, cada passo que ele dava é como se houvesse um estrondo na terra, ele pisava forte e fazia um ruído.
Unknown disse…
Bom dia ...sonhei que via minha irmã nadando com dois hipopótamo eles tipo brincavam na água fazendo círculo perto dela em uma água escura parecia um poço rasó ao mesmo tempo mais fundo eu só observava
Unknown disse…
Sonhei que na minha faculdade foi invadida por hipopótamos e jacares aí o hipopótamo comia uma mulher loira e depois o jacaré comia o hipopótamo que tinha comido a mulher loira.
É para gente se livrar teria que tomar um pó que é uma vitamina que faz com que eles não nós mate. A vítima deixa seu corpo emborrachado...
Aí a gente pego o fogo para espantar nos jacares que estava na água e aí acabou o sonho.
Zuleika Tavares disse…
Sonhei que tinha de transportar um hipopótamo que não aceitou ir no container. Eu conversava com ele, fiz amizade para ele aceitar que eu o montasse e o levasse, eu ia tranquiliazando ele dizendo que iriamos encantrar a mãe dele, viajamos com ele desconfiado mas totalmente calmo e aceitando a direção.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm