Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com fantasmas?



Significado do sonho com fantasmas.



Sonhar com fantasmas, espíritos ou aparições pode se tornar um dos sonhos mais recorrentes que temos.

Esses sonhos estão normalmente associados com medo da morte, a perda da fé depois de algum acontecimento trágico, ou simplesmente um aviso sobre um fato que passaremos em um futuro próximo. Em seguida iremos detalhar algumas possíveis interpretações deste sonho.




Sonhar que vemos fantasmas ou espíritos está associado com o aparecimento de alguns problemas que nos causam algumas dores de cabeça. É necessário abordar todas as situações, por mais complicadas que sejam para resolvê-las.

Ver fantasmas em sonhos que significa que temos desejos reprimidos e não nos sentimos confortáveis com o que somos. Não devemos nos desesperar e vamos  deixar claro que nós temos duas maneiras de resolver o problema: mudar ou aceitar.

Sonhar com fantasmas de pessoas conhecidas sugere que estamos propensos a decepção, pois há pessoas ao nosso redor que nos invejam e agem de má fé. Devemos nos apartar de relacionamentos tóxicos. Porém, se sonhamos com o espírito de uma pessoa morta, isso pode indicar que nos sentimos arrependidos ou nos sentimos culpados porque pensamos que não agimos corretamente com ela.




Sonhar com nossos pais mortos
está associado à nossa necessidade de afeto, amor e proteção. Sentimos-nos sós e sem rumo na vida. Devemos aprender a confiar mais nas pessoas ao nosso redor, pois nem todos têm más intenções para conosco.

Ver fantasmas de pessoas conhecidas, mas ainda vivos,  representa uma mudança radical em nossas vidas. Não é o momento para fazer negócios, ou misturar com novos projetos.

Sonhar com fantasma de branco está ligado ao sucesso em nossos planos ou projetos futuros. Por outro lado, o sonho com fantasma em preto  representa o desespero, frustração e fracasso. Você pode indicar que alguém próximo precisa da nossa ajuda para lidar com a sua doença, mas também relacionados com a nossa sexualidade ou a nossa vida sexual em geral.

Sonhar que fantasmas nos assustam significa que no futuro não muito distante, predominarão as situações difíceis e dolorosas. Estejamos preparados para um tempo de sofrimento.



Se um fantasma ou espectro nos segue está associada a mudanças com um período de renovação espiritual.

Tocar um fantasma e que este não desaparece simboliza nossos medos e dúvidas. Sabemos que enfrentamos situações, mas não nos sentimos capazes de nos mover. Devemos confiar em nós mesmos sigamos adiante.

Sonhar que um fantasma ou espírito tenta nos matar é um bom presságio, pois representa nossa maturidade e força. Podemos superar qualquer situação difícil que venha em nosso caminho.

Sonhar que encontramos fantasmas em nossa casa está diretamente relacionado com a chegada de notícias. Se fantasmas estão vestidos de branco, notícias vão ser boas, caso contrário, vamos receber más notícias.

Se no sonho um fantasma nos chama significa que entrará em nossas vidas uma pessoa que foi muito importante para nós no passado. Ela está associada a eventos inesperados, como o retorno de um ex-namorado ou ex-namorada.




Ver um espectro ou fantasma arrastando correntes
simboliza a nosso apego com o passado. Temos de aprender a viver no presente.
Sonhar que fantasmas brincam com a gente significa que chegará um tempo de boa sorte.

Sonhar que os espíritos falam com a gente está ligado ao nosso medo da morte. Podemos achar que sofremos a perda de pessoas muito importantes para nós e faz-nos debruçar sobre o assunto. Pode-nos alertar sobre possíveis problemas.

No geral, sonhar com fantasmas, fantasmas ou espectros pode trazer conotações positivas ou negativas, mas devemos julgar por nós mesmos, devemos considerar o contexto em que nos encontramos.







Comentários

Anônimo disse…
Essa noite sonhei que q um primo morreu e eu chorava muito por isso. ..e logo em seguida em um cafessl o espírito dele em formato de luz me perseguia e eu chorava e corria. ..
Anônimo disse…
Essa noite sonhei que estava em um parque aquático que tinha também uma area de descanso. Quando eu, meus tios e primos entramos na area de descanso iamos mais a frente e achavamos uma escada (no sonho) quando a gente subiu, vi fantasmas brancos que reproduziam luz passarem
Ruan disse…
Essa noite sonhei com um rapaz me dizendo que ele vivia na bahia e não tinha medo mais "disto" tudo que relaciona o sobrenatural como macumba e outras parads pq la tinha semiterio em quase toda esquina. foi oque me disse. ai eu falei com ele que não tinha dom de ver essas coisas ele começou a rir e me disse que eu tinha. começei a falar com ele que eu tinha visto uma vez quando era peque e eu vi mesmo quando tinha 12 anos mais ou menos, ai ele me disse que eu não via porque eu não queria ver mesmo era cego porq queria. entao fui andando numa rua escura, uma mulher me olhou e disse quantos dedos tem nos pes? eu olhei e estava com 6 dedos em cada pé, foi na hora que agarrei no pescoço dela e segurei ela pelo gogo e disse como tu me aparece assim? e quer me da susto? ela disse: você agora sabe que consegue ver e sumiu. que doidera kkkk

ruancabral89@gmail.com
Unknown disse…
Essa noite acordei de madrugada com minha mãe saindo de casa logo dps voltei a durmi,tudo parecia normal estava na escola com amigos quando me sentei em minha cadeira começei a ouvir gritos por algum motivo n conseguia ligo meus olho quando consegui estava sendo puxado por um polvo,lembrei de umanotícia em q falava se apertasemos os tentáculos do polvo ele soltaria ele me soltou logo subi e sai no banheiro do meu avô la encontrei um amigo quando chamei por seu nome ele olhou pra mim como se quiseste me matar fugi e tranquei ele la tentei acorda mais n consiguia peguei uma faca e voltei tentei matalo mais n consigui fugi e ele me persiguio vi que minha mãe também estava no sonho e quando o fantasma ia nos matar eu acordei muito assustado
Anônimo disse…
Eu tinha acordado dps voltei a dormir...no sonho um fantasma apareceu sei la d ond e minha vó(no sonho)me contou uma historia sobre a irma do meu avô,n consigo me lembrar da história só sei q ela me perseguia tentou me atropelar com um carro vermelho,e ela so n aparecia pra mim quando eu estava com a minha vó ....dai eu acordei assustado com mania d perseguição e comecei a ver vutos por todo lugar ....n sei da ond surgiu esse pesadelo pq geralmente eu n lembro d nd doq eu sonho
Anonimato disse…
Hoje eu sonhei que estava em uma espécie de escola, meu sobrinho estava comigo e que ao entrar em um comodo que parecia um berçário, senti que havia algo mais ali, mas eu não corri, eu peguei em um local, que para meu sobrinho era no nada, segurei firme(juro que pude sentir o que eu segurava e era como segurar velcro),aí eu comecei a dar porrada no fantasma, porém ele possuiu um dos meus braços,então fiquei socando o meu braço e tentando escapar do lugar. O mais estranho é que tinha uma pessoa em uma cama desse "berçário" e eu tive uma sensação estranha ao vê-la.
Anônimo disse…
Uma noite sonhei que estava na casa de minha avó. Eu estava sozinho e com muito medo, aí me apareceu um fantasma, eu não o conhecia e nem me lembro a cor de sua roupa, só sei que comecei a gritar mas não saia nenhum som ele começou a andar em minha direção bem devagarinho. O que isso quer dizer
Anônimo disse…
Essa noite sonhei que eu era um "fantasma"tipo como nos filme quando alguém morre mais tem o espírito da pesso fica sab com a mesma aparência do corpo ..entao eu era um fantasma assim que ajudava uma pessoa ..motrndo pra coisa ou pessoa que iria a fazer mal eu a livra de várias coisas e situações ruins..
Anônimo disse…
sonhei com uma criança fantasma, era uma menininha com vestido branco, ela estava parada do lado da minha geladeira, eu tentava toca-la mas minhas mãos estavam atravessando ela, ela continuava parada e dizia : eu conheço você, eu sei quem é você.
Unknown disse…
Um dia eu fui dormir e eu estava com muita raiva eu sonhei que eu estava mexendo no computador até que alguma coisa começou a bater no forro do meu quarto e fez muito barulho eu olhei na tela do PC e vi uma pessoa branca (não sei se era mulher ou homem) aí com muito medo olhei para trás e o fantasma entrou dentro de mim. Eu Me joguei no chão de medo (mas no sonho) aí eu fui na minha mãe rastejando e quando toquei nela minha mão entrou dentro do corpo dela, é ela não me via eu fui teleportado para o computador como se nada tivesse acontecido are que eu olho para o lado e o fantasma Tava lá e entrou dentro de mim denovo (obs ele era todo branco) aí eu acordei muito assustado. Se souberem alguma coisa sobre isso me relatem

Ass: Hiudy
Unknown disse…
Meus sonhos eu nunca vejo o espírito em si, mais eu sei que ele vai chegar perto de mim, me tocar, me levitar, hoje me suspendeu da cama eu gritava pela minha mãe e meu irmão tentava me amarrar pra eu pagar de voar, eu estava possuído e não adiantava chamar por Deus nem Jesus, muito triste e medonho.
Unknown disse…
Essa noite eu sonhei que eu e mais duas garotas fomos em uma casa,pegar alguma coisa, e quando tentamos sair tinha um demônio na porta.
Anônimo disse…
Eu sempre tratei minha avó com indiferença pois tinha um certo receio por não ter conhecido a mãe da minha mãe!!
No sonho eu tinha a vida que sempre sonhei quando meu pai disse que tinha perdido tudo até a casa que tínhamos menos o carro daí ele diz que precisávamos ir morar na casa que pertencia minha avó. Ela tinha uma poltrona que gostava muito é passava horas tricotando passei a ver seu espírito sentada nessa poltrona muitas e muitas vezes outras aparições começam a aparecer em toda parte até de pessoa quê nunca os vi tentando me matar e minha avó me diziam " agora estamos em paz vc conseguiu o queria mas agora é minha vez." Fiquei com medo.Minha avó pedia para ir até a lavanderia ao olhar pra cima vi meu primo enforcado.o pior que faz 1 ano que ele havia falecido.A causa fpi que ele havia se enforcado o que eu havia visto em sonho.ele só tinha 27 anos alguém pode me ajudar não entendi nada !
Unknown disse…
Eu Sonhei Hoje Que Estava Em Uma Floresta E Nessa Floresta Tinha Uma Cabana De Madeira,Estava a noite,e entrava nesta Cabana mais antes eu me lembrava que estive ali e naquela vez que estive ali (em outro pesadelo) lembro que ali foi palco de um exorcismo que eu mesmo e ajuda de alguns amigos (amigos no sonho,porque na vida real nunca me lembro de ninguém com aquela aparência que meu sub- consciente guardou)tinha tirado o demônio desta menina,e tinha uma porta mais ela estava trancada e bem ao lado tinha um quartinho com uma cama e entrava no quarto e apagava,e depois ele cortava para outra coisa um menino de mais ou menos 3 ou 4 anos tinha um amigo mais o problema é que este amigo dele morreu e este amigo dele aparecia para ele como fanstama,e mostrava para ele coisas horríveis como:pessoas morrendo com tiros na cabeça (me lembrou muito o caso paranormal de Amityville) e eu ficava mais assustado do que o menino que via também,será que isso tem algum significado??
Anônimo disse…
eu sonhei com uma casa antiga , e eu estava com um rapaz que eu nem conheço ele estava procurando ajuda pois tinha um fantasma querendo matar ele . então no sonho eu estava tentando arrumar soluções pra ajudar ele , quando eu olhei atras dele numa janela uma mulher bem gorda entrando com um vestido de flores vermelhas , eu e o rapaz saímos correndo ele conseguiu sair eu fui puxada para trás , e o espirito me levou ate o quarto do segundo andar um quarto antigo todo cheio de poeira , e eu escutei a voz dizendo procure a chave!Eu não sabia onde estava mais consegui achar pois a chave que era a salvação pra tirar o outro espirito maligno que estava lá dentro da casa , o espirito maligno era de uma jovem com o cabelo longo ela berrava muito . só sei que quando eu tirei a chave de dentro da casa ela sumiu , e no sonho eu joguei a chave num lago na frente de um cemitério. e depois eu acordei .... bem doido esse sonho
Sonhei que eu estava na cozinha da casa da minha avó, ensaiando algumas falas (mas não lembro o que eu dizia) daí do nada escultei uma voz acho que repetindo as mesmas coisas que eu, a voz era meio doce, roca e sombria ao mesmo tempo, não sei explicar, eu olhei de onde vinha a voz, vinha do quartinho velho da minha avó, era minha mãe só que o espirito dela, mas não é possível por quê ela estava viva e sentada na cadeira do terraço, bom continuando, ela estava com uma blusa meio rosa ou vinho, igual a que ela tem, o short era um na altura do joelho, era um azul meio preto sei lá, os olhos dela eram pretos embaixo, olhar triste expressão estranha, a voz não era da minha mãe de verdade, era como uma cópia da minha mãe, aí eu corri falei para minha vó e minha mãe de verdade sobre o espirito (no sonho) e minha avó disse: -Espera aí, eu vou resolver isso! Eu estava morrendo de medo me escondi atrás de não lembro o que era, minha avó falou com ela, minha mãe verdadeira estava do lado mais era como se para elas o espirito não fosse da mesma aparência que pra mim, mas ela (a fantasma outra mãe) disse rapidamente: -Oh, desculpe não foi minha intenção assusta-la, eu estava triste. Mas aí era como se ela me visse, ela olhou levemente para mim com um sorriso macabro. Acordei por volta de cinco da manhã, meu pai estava me cobrindo, pois eu havia desforrado a cama toda e me descoberto, mas eu ainda estava inconsciente por isso voltei a dormir. O que significa??? Estou com medo pois hoje no final da tarde eu estava na casa da minha avó, minha mãe chegou do mesmo jeito do pesadelo, a mesma roupa, tudo! :(
Mlf disse…
Essa noite tivê um pesadelo com uma mulher toda de branco e ela me perseguia. Mas antes de dormir eu tinha assistido um vídeo da quelá mulher...o que significa???
Anônimo disse…
Vc foi dormir com o pensamento no vídeo q vc vil então sonhou com ela' ou mesmo q vc não estava pensando no vídeo ficou na sua mente no sentido, não tem pq se assustar apesar dos sonhos revelarem coisas do futuro ou ate mesmo so coisas do nosso dia a dia q acontece e a noite sonhamos
Liziane disse…
Essa noite eu sonhei que estava com a minha mãe e meu namorado na sala da nossa casa quando fui ao banheiro (nesse momento não parecia mais ser a minha casa, pois o banheiro era diferente, havia uma sacada e a janela que dava para ter acesso a ela estava aberta e estava de noite e a paisagem era de um garagem e outro prédio) enquanto eu sentava na privada para urinar e percebi que a janela estava aberta eu começei a tentar fecjar a janela entao ainda estaga sentada, nisso apareceu um fantasma de uma menininha, que na vida real eu nunca conheci mas que no sonho eu ja havia visto uma outra vez, e dessa vez ela estava com uma outra menina que era muito parecida com ela, é como se fossem irmãs gemeas, mas essa menina parecia ser bem maldosa, mais do que a menininha que no sonho eu ja havi visto antes. O cenário da uma mudada e o banheiro vira um terceiro quarto e elas estao presas naquele quarto. Elas querem um gota do mei sangue. Eu saio de la as pressas, assustada e volto pra sala e baixinho falo pra minha mãe que a menininha estava outra vez ali e aviso ela pra ela nao entrar no quarto do meio. Nisso vem uma terceira pessoa, um homem que no sonho é meu conhecido, e é atraído por elas para o quarto. Parece que se elas atraíssem alguem para o quarto elas podiam sair também e ua menininha sai e se incorpora na minha gata (na minha vida real eu tenho uma gatinha ainda filgote, mas quase chegando da vida adulta e uma cadela)que no sonho por causa da possessão fica diferente um pouco, ela parece mais gorda e daqui a pouco ela nao parace ser mais a minha gata, parece só o corpo dela, parece que a menininha a dominou e eu tento matar a minha gata torcendo o pescoço dela. O cenario muda e estou caminhando na rua, escura, com a gata ainda viva e pareço que estou aonde eu morava antes, entro no condominio e saio de novo, acontecem alguma coisas nada a ver com esse sonho e depois volto de novo, estou caminhando novamente com a gata quando coloco fones no ouvido e percebo que posso tirar o coraçao da gata. O meu namorado com uma faca corta a parte dorsal da gata e eu fico com ela no meu colo com aquela abertura que nao sangra, mais adiante eu tiro o coraçao dela.
Anônimo disse…
Essa noite sonhei que um rapaz alto vestido de branco invadia Minh casa, e e quando fui atrás ele o ia subindo a escada, sem dizer nada mas eu ficava muito apavorada e gritava muito fui atrás da vizinha pra ela me ajudar pois tava com muito medo, era um rapaz desconhecido vestido de terno branco arrombou minha casa e foi embora sem dizer nada e sem me machucar. O que pode ser??
Unknown disse…
essa tarde sonhei que eu vi uma mulher vestir de branco ela estava de pe na cozinha depois eu foi dormir ela vem mas na minha frente vestida toda de branco ela estava a tentar tocar-me mas eu estava a gritar por socoro, foi logo de la que eu acordei, mas nao sabia quem era essa mulher, porque nao tinha precibido ou visto o rosto de ela como deve ser
Anônimo disse…
Hoje sonhei que tinha tido uma filha com um fantasma não percebo Pork
Anônimo disse…
Acabei de acordar e não consegui dormir mais. Acabei de sonhar que eu estava numa estrada de terra com uma pessoa e estávamos com lanternas ligadas pra ver o que tinha na estrada, eu sentia algo forte ali. Foi então que percebia reflexos brancos, tentava jogar a luz da lanterna mas até então estava difícil ter certeza do que era. Só que meu sentimento de medo aumentava a cada segundo. Resolvi jogar a luz da lanterna no mato da estrada e lá tinha muitas almas de branco, eu tentava não olhar nos olhos delas, abaixava a cabeça e mesmo com muito medo, caminhei na estrada. Em seguida já sonhei que estava na rua, movimentada, do nada apareceu uma menina, eu já sabia que era um fantasma e ela veio se vingar de umas pessoas. Depois que se vingou, foi embora. E seguida sonhei que chegava em casa e recebi uma ligação onde me falaram que meu cunhado morreu. Só sei que acordei e vim procurar o que significa sonhar com fantasma, já que foi o que predominou meus sonhos nessa madrugada.
Jhadie disse…
Sonhei que uma menina fantasma me queria pra ela, tinha ciúme, sentimento de posse e almejava fazer o mau pra mim e aos que estavam comigo se eu a deixasse... Não conheco ninguém do sonho

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm