terça-feira, 15 de setembro de 2015

O que significa sonhar com doenças?


Significado de sonhar com doença ou enfermidade. 

O fato de ter sonho com doenças não nos rende qualquer aspecto positivo, no entanto, está sempre ligada a acidentes, mal-entendidos, má sorte, problemas de saúde e acontecimentos desagradáveis que acontecem ou podem acontecer em nossas vidas.

Também estes sonhos estão diretamente ligados à nossa autoestima e nossa forma de ver o mundo. Algumas possíveis interpretações serão discutidas abaixo.

Sonhar que estamos doentes adverte-nos que temos tomado más decisões e lamentamos que as coisas tomaram esta direção indesejável. Também pode estar ligado ao esgotamento físico e mental que atualmente sofremos, tendo realizado muitos projetos ao mesmo tempo.

Sonhar com uma doença terminal indica depressão e impotência depois de não conseguirmos resolver os problemas da nossa vida. Nós não temos qualquer tipo de esperança e estamos no escuro. Tenha em mente que todos os problemas têm soluções.

Ver um amigo ou parente doente  no sonho simboliza a falta de atenção aos nossos entes queridos. Eles precisam de nós, devemos acompanhá-los nos momentos bons e nos maus momentos.

Se a enfermeira ficar em nossa casa no sonho significa maus momentos, momentos de doença, mas também se refere à aparência das pessoas desagradáveis em nossa área.

Por outro lado, sonhar que uma enfermeira deixa nossa casa significa que a partir de agora, tudo estará bem e os problemas serão resolvidos.
Sonhar com uma doença súbita  indica que adiaremos alguns planos para evitar decepções.

É comum nestes dias ter pesadelos sobre câncer. Isto denota deficiências emocionais, não nos sentimos confortáveis com as nossas vidas.

Sonhar com doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, refere-se à necessidade de afeto. Achamos impossível esquecer as nossas relações com ex-parceiros. Mais cedo ou mais tarde temos que superar esses fatos.

Em suma, as doenças em sonhos representam a nossa insegurança e nosso desprezo a nós mesmos. Somos incapazes de enfrentar certa crise emocional que estamos a atravessar, o que leva ao desespero. Devemos aprender a aceitar e amar a nós mesmos como somos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!