domingo, 9 de agosto de 2015

O que significa sonhar com tartarugas?

Sonhar com tartarugas. Significado

Em todas as culturas, as tartarugas são sinônimas de paciência, proteção e longevidade, por isso elas estão diretamente associados com sabedoria. Estes animais são normalmente associados com a boa sorte e a prosperidade.

De qualquer forma, é necessário considerar não só o sono, mas também o contexto em que nos encontramos, assim se encontrará uma melhor interpretação. Abaixo alguns detalhes possíveis casos de tartarugas em sonho.


Sonhar que vemos uma tartaruga significa que nossa vida será preenchida com bons e felizes momentos, porque a chave é aproveitar cada segundo de nosso dia.

Encontrar-se cercado por muitas tartarugas em sonhos significa que muitas pessoas apreciam-nos e nos respeitam. Confiamos em nossos amigos, e estamos dispostos a ajudá-los em tudo o for necessário.

Sonhar com casco de uma tartaruga é indício que nós não temos certeza de qual caminho devemos a percorrer, nem temos a certeza de quais decisões tomadas são corretas. O ideal é ter tempo para repensar os nossos objetivos e não decidir por ato impulsivo, desperdiçando oportunidades melhores.

Tomar uma tartaruga com as mãos no sonho refere-se à lentidão com que desenvolvemos alguns projetos. Talvez a culpa seja nossa, por não priorizar outras coisas, ou, eventualmente, alguém tem culpa, que consciente ou inconscientemente, está nos atrasando.

Sonhar com uma tartaruga que vem para nossa casa  representa a felicidade e harmonia no lar. O entendimento entre os membros da nossa família será a ordem do dia. Nós aproveitamos este momento para dizer tudo o que pensamos, sem medo de preconceito.


Se uma tartaruga nos arranha em sonhos é um sinal de que nossos negócios ou nosso trabalho será prejudicado pelas nossas más escolhas, ou a falta de autoridade. É importante que, para ter sucesso em tempos difíceis, contemos com aqueles que amamos.

Se uma tartaruga nos persegue significa que estamos fugindo da realidade. Nós não queremos enfrentar os problemas, e nós acreditamos que com tempo serão resolvidos por si mesmos. Tenha em mente que quanto mais tempo passa, mais difícil é enfrentá-los e resolvê-los.

Comer uma tartaruga no sonho refere-se ao aparecimento de pessoas que nos invejam por nossas conquistas. Não deixe que suas más vibrações nos afetem.

Sonhar que vemos uma tartaruga sem casca ou ferida é mau presságio. Ela representa certos problemas que estão surgindo em nossas vidas. Sejamos fortes e lembremo-nos de que não estamos sozinhos no mundo. Mas se vemos a casca vazia de uma tartaruga  isso significa que teremos de enfrentar sérios problemas. Deixemos de lado o nosso orgulho e recorramos a conselhos de pessoas mais queridas.

Uma tartaruga fora da água do mar em sonhos indica que nossa economia vai melhorar em breve e que damos certos gostos. No entanto, não tente desperdiçar dinheiro em bobagens, caso contrário, vai se arrepender durante toda a nossa existência.

No geral, as tartarugas em sonhos estão associadas com a forma de realização dos nossos projetos e se relacionam com nossos entes queridos. Não tenha medo de mudar e aprender a apreciar mais as pessoas ao redor.

Um comentário:

  1. Faz cinco anos que espero uma boa notícia referente a uma vaga em uma escola para minhas filhas. Elas estão estudando constantemente e nesta semana teremos a resposta. Estou muito feliz e esperançosa em sonhar com a tartaruga! Obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!