Pular para o conteúdo principal

Sonhar com orcas ou baleias. Significado




Baleias e orcas em sonhos. O que indica o sonho?


Esses dois mamíferos marinhos em sonhos simbolizam algumas faculdades intrínsecas às pessoas. Por exemplo, as baleias estão associadas com a intuição ou experiência, enquanto orcas referem-se à sociabilidade com outros (ou falta dela). Vamos ver as diferenças entre os dois.


Sonhar com orcas.

Este animal marinho, quando aparece em seu sonho, simboliza a sua pouca capacidade para se relacionar com os outros. É muito possível que seja temporária e de duração muito curta. Daí a atenção do seu subconsciente criar este sonho.


É um sonho comum em pessoas que tendem a fechar-se muito aos outros, muitas vezes não buscam apoio quando se deparam com um problema ou precisam de conselhos sobre alguma coisa. Também conhecida como a baleia assassina, este sonho é a forma gráfica como seu subconsciente lhe diz que você deve ser mais sociável.

Você parece ter problemas quando se trata de se socializar, mesmo com pessoas que já inter-relacionou. Às vezes, você também pode sonhar com orcas se teve quaisquer discussões com o seu círculo íntimo de amigos, em caso de quebra de um grupo, ou uma discussão familiar.

Se no sonho a orca o ataca ou até mesmo começa a devorá-lo, simboliza o impacto negativo que pode ter para você a maneira de agir com os outros. Esta é uma advertência, não uma premonição.



Sonho com baleias

É comum no sonho ver um salto de baleia fora da água no mar. Simboliza que você está prestes a obter uma de suas conquistas, provavelmente relacionadas com o mundo do trabalho e de negócios.

Além de associar-se com o conhecimento, a aprendizagem, ou a capacidade de ver os potenciais perigos que se escondem por vezes, este animal representa algo que você possui que o torna particularmente grande. Você provavelmente já aceitou mais responsabilidades do que você é capaz de suportar.

Se você só vê uma baleia nadando, é interpretado como a liberdade que você deseja, ou, finalmente, está desfrutando. Como no sonho anterior, é importante olhar para tudo o que rodeia o animal, uma vez que irá lhe dar pistas que facilitam você saber o seu significado.

Baleia é um animal muito pesado, o maior do mundo. Também é um sonho recorrente entre pessoas que têm uma grande carga em suas costas. Baleia em sonho simboliza o peso da responsabilidade.

Talvez Você Também Goste De...



Comentários

Unknown disse…
Eu amei sonhar com baleias orcas em aguas claras e cristalinas,achei o melhor sonha da minha vida
Unknown disse…
Também amei apesar de me assustar com o tamanho delas
Unknown disse…
Também amei apesar de me assustar com o tamanho delas
Anônimo disse…
No meio do meu sonhei que estava badando no mar e vi uma baleia dormindo
Unknown disse…
Sonhei que estava mergulhado e vinha um monte de orcas pra brincar comigo
Karine_TVD disse…
Nossa sonhei com 2 baleias em um aquário elas estavam brigando e iam de um lado pro outro ai elas pularam pra um lago bem grande onde tinha um navio pescando e um delas pegou a rede e puxou com tudo fazendo o navio afundar e elas seguiram o caminho, queria entender o significado se alguém conhece um pouco sobre sonhos e quiser me ajudar, eu agradeço.
Anônimo disse…
Sonhei,com uma orca grande e uma pequena. No sonho as orcas estava com o semblante amigável para mim. Eu estava atravessando o alto mar.
luizsantos10 disse…
Sonhei q pescava com um amigo ele pegou um pexe q eu achava q era grande e disse é minha vez joguei o anziu duas vezes e pesquei uma orca no anzou e puxei ate perto de mim ela abriu a boca p eu tirar o anzou mas tive medo entao ela mesmo tirou e foi embora com um sembrante rui...como se nao tivesse gostado...
Anônimo disse…
Sonhei q elas perseguiam o barco em q estava
Um sonho disse…
Sonhei que estava na Antártica e tinha várias geleiras e eu estava sobre uma delas. E uma orca rodeava ao meu redor, e eu pulei na água fria para nadar com ela-quando uma voz disse: ela vai te matar.- aí nadei bem rápido e consegui fugir.
Babi disse…
Sonhei que estava em um rio e, de repente, perto da margem, vi uma baleia preta enorme. Fiquei receosa de chegar perto, mas ela me passou tranquilidade. Tomara que signifique algo bom.
Anonymous disse…
sonhei q estava andando na praia e vi uma baleia, mais eu nao vi toda só vih a cauda, será q é oq?
Unknown disse…
Sonhei com uma baleia enorme encalhada no meio do mar! Não se era o oceano q estava raso ou a baleia que era muito grande.
Unknown disse…
Sonhei com uma orca atropelada por um jetski propositalmente no mar, depois ela foi embora... realmente tive rompimento de um grupo e círculo íntimo de amigos
Unknown disse…
Sonhei indo em uma grande piscina parecido com a quela de parques aquáticos e lá tinha vários golfinhos, orcas e pessoas nadando e brincando, eu pulei na água passei um bom tempo me divertindo com todos, derepente sou surpreendido por um orca me atacando e consigo sair a tempo da piscina e depois disso fiquei brincando com as orcas que estavam me atacandondo arriscando ser devorado por ela, mais acordei e não fui devorado!
Unknown disse…
Meu sonho foi meio estranho eu brincava com uma orca dentro de uma piscina ela era uma amor cmg ficava até de barriga pra cima pra mim fazer carinho nela haha
Edith Judith disse…
Sonhei qie estava em alto mar num navio...e de repente ei dizia queria tanto ver baleias..quando eu vi tinha uma.pulando em nossa direçao na janela..depois tinha um bando delas tudo pulando bem proximo ao navio..sonho maravilhoso
Unknown disse…
Sonhei q estava passando em uma ponte de madeira estreita e embaixo varias orcas adultas e bebês. .tive medo..senti tontura e voltei correndo...

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm