quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sonhar com monstros. Significado

O que nos indica sonhar com monstro?

Apesar de não ser um dos sonhos mais agradáveis que temos, sonhar com monstros é um dos sonhos mais comuns em qualquer idade. As experiências de sonho com monstros podem dar informações valiosas sobre seus pensamentos interiores: representam o que temos medo de nós mesmos, nossas tendências negativas. É comum ver monstros quando estamos passando por estágios com pessoal, trabalho e problemas de temperamento. No entanto, se isso se torna um sonho recorrente, é aconselhável visitar um médico.


Basicamente nós consideramos os monstros como seres híbridos, uma vez que podem combinar elementos humanos e animais. Eles são o produto de nosso subconsciente, geralmente associado nossos medos e se materializam em sonhos. É por isso que é normal que estes possuam um tamanho anormal e força sobrenatural.

Em seguida, listamos diferentes significados de sonhos com monstros. Lembre-se de que todo sonho tem seu próprio significado, único para cada pessoa.

Escapar de um monstro significa que podemos nos livrar de algo que nos persegue e nos atormenta. Por isso, é habitual associar as novas responsabilidades que assumimos ou problemas de trabalho ou de estudante.

Ver um monstro com uma barba refere-se aos medos que escondemos de nós mesmos, ou porque não aceitamos, como tal, ou simplesmente não os conhecemos.

Sonhar que um monstro o ataca, por exemplo, te mordendo, batendo em você ou o atacando com uma faca, é sinônimo de problemas de saúde. É provável que você esteja fraco ou preocupado com sua saúde.

Sonhar que um monstro aparece na janela significa que estamos com medo de que os nossos segredos sejam revelados, como nós consideramos nossa privacidade ameaçada.


Lutar contra um monstro é muitas vezes uma referência à nossa luta interna com os medos. Se vencermos, isso indicaria que estamos preparados para tomar os nossos medos e enfrentar a realidade, no entanto, se o monstro no sonho nos bate, refere-se que ainda temos uma falta de confiança em nós mesmos.

Sonhar que um monstro está debaixo da cama simboliza imaturidade, temos ainda que superar nossos medos prematuros, e continuar lutando contra a nossa obrigação de "crescer".

Como de costume, queremos lembrá-lo que esta lista é apenas um guia para a interpretação de seus sonhos. Todos devem ter tempo para refletir e chegar a suas próprias conclusões sobre o significado dos sonhos, dado que, como todos nós somos diferentes, nossos sonhos são diferentes.


4 comentários:

  1. Oq pode significar eu Ter sonhado Q Estava em algum tipo de apresentação quando de repente surgi uma névoa escura e do nada aparece uma mulher parecida ser um tipo de demonho e carrega uma menina q tava do meu lado e então o demonho segura ela pelo pescoço e de repente surgi tipo uma tatuagem de um peixe q brila no pescoço da menina e então a menina começa a ficar engiada e Aí eu Tento ir pra Cima do Demonho pra pega a menina mas na hr a menina também vira um demonho e eu Tbm começo a me transforma em um tipo de demonho ?

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com um tipo de fim do mundo. As pessoas estavam andando pela cidade, porque algumas coisas estranhas (desaparecimentos, ao que parecia) tinham acontecido. A noite começa a cair e alguns percebem que as luzes dos postes não estão acendendo. Repentinamente uma criatura surge no fim da rua. Todos correm para a igreja próxima, apenas alguns voltam para suas casas. Há dois policiais, um deles fica do lado de fora da igreja, o outro entra, embora implorando para que o amigo o siga. O monstro, um tipo de gigante verde (que não era o Hulk), avança no policial e o joga para o alto, apesar de suas tentativas de resistir ou mesmo fugir. O policial na igreja (que sou eu) assiste tudo tentando se esconder para não ser o próximo. As pessoas na igreja estão tensas, assustadas. Uma moça da igreja tenta acalmá-los; e uma senhorinha nervosa,sem explicação decide sair em enfrentar o monstro apesar da morte certa. Nesse ponto o medo de ser a próxima vítima me fez acordar e agora estou enrolando para voltar a dormir porque, devido à carga e clareza do sonho, sei que ele continuaria de onde parou).
    Sou uma mulher (embora no sonho eu visse as coisas de uma perspectiva masculina). O que tudo isso significa?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava na minha casa,eu e várias pessoas desconhecidas, todos estavam se preparando para se defender de um ataque de monstros, no meu sonho cada um ia morrendo aos poucos e virando os monstros, no fim, eu era a unica que restava, e com muito medo decidi me entregar a eles...

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou assustada ,Meu filho tem cinco anos, e essa noite acordou chorando pq teve um pesadelo onde era perciguido ,e a coisa q o seguia (ele não soube me dizer com clareza oq o perciguia,só disse q era um montro) com duas facas ,o machucava e tomava seu sangue e em seguida o matava!acordou desesperado fiquei muito apavorada ao ver meu filho dessa forma .gostaria de saber se tem algum significado o sonho dele ?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!