Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com joias?


O que nos indica um sonho com joias?



As joias são ornamentos que podem ser feitas de vários materiais, e seu valor vai depender não só de trabalho, mas também a matéria-prima utilizada pelo joalheiro. Cada pessoa pode atribuir funções diferentes para as joias, mas em geral o uso é em circunstâncias especiais. No mundo de joias as mais compradas são anéis, brincos, colares e pulseiras. No entanto, na vida real, nem todo mundo pode facilmente dar ao luxo de comprar joias, muitas pessoas acabam perguntando...  por que o sonho com as joias?

O sonho com joias geralmente associado com símbolos como  o poder, a riqueza, ambição e progresso. As joias não só representam o status social atual em que nos encontramos, mas também muitas vezes referem-se a nossa riqueza espiritual. Vamos discutir algumas possíveis interpretações de sonho joias.


Usar joias em sonho significa que a nossa ambição não conhece limites. Somos capazes de fazer qualquer coisa para obter o que desejamos. Os extremos nunca são bons, lembre-se que com nossas atitudes e ações egoístas, podemos arrastar um monte de entes queridos à miséria.

Usar muitas joias no sonho significa que a nossa necessidade de destacar, chamar a atenção e ser amado por outros que geram o efeito contrário. Vamos sempre ser autênticos, não precisamos nos esforçar para demonstrar o que não somos.

Sonhar que perdemos uma joia está intimamente ligado às infidelidades e traições. Estamos muito confiantes na boa fé dos outros, mesmo aqueles que conhecemos, por isso, sempre tendemos a cair em suas armadilhas, onde eles tentam tirar vantagem de nós. Se em vez de perder uma joia, sonhamos que nos roubam uma joia, você pode sugerir a inveja, o que pode destruir completamente o nosso casamento ou nossos laços sociais. Devemos atuar com mais cautela e evitar ter nossas intimidades com ninguém que nos atravessa à frente. Para estender o significado deste sonho, eu sugiro que você leia sobre sonho com roubo.

Comprar joias em sonhos  se refere à nossa situação econômica atual. Mas não deixe que o dinheiro nos cegar prefira saber gerir para mantê-lo em um piscar de olhos.

Ver joias quebradas ou sujas tem conotações negativas que podem estar associados a um mau negócio ou más decisões. Estamos muito ansiosos para conseguir alguma realização pessoal, a tal ponto que encontramos cegos para a realidade. É importante sonhar, mas para realizar algo, você precisa colocar os pés no chão, caso contrário, estaremos propensos a deixar a real oportunidade desaparecer diante dos nossos olhos.
Sonhar que outras pessoas usam conjunto de joias  se refere ao nosso desejo de criar novas ligações e formar novas amizades. Podemos estar cansado de nosso estilo de vida, e queremos fazer uma mudança radical, por isso gostaria de se relacionar com as pessoas com alto poder aquisitivo. Lembre-se que nem tudo que reluz é ouro.

Dar joias em sonhos significa que vamos sofrer algumas perdas, geralmente ligadas à esfera econômica. Se trabalharmos e somos nossos próprios patrões, é necessário que não sejamos imprudentes quando tomarmos decisões importantes para o progresso da nossa empresa; se tivermos relação de dependência no trabalho é a prioridade cumprir nossas tarefas como indicado e não nos mostrarmos rebeldes, porque poderíamos perder nosso cargo.

Sonhar com encontrar joias ou que nos presenteiam com joias sugere que estamos rodeados por pessoas boas, que seriam capazes de fazer qualquer coisa contanto que cumprimos os nossos objetivos tão preciosos. Temos que ser humildes e honestos para evitar perder essas amizades que são tão importantes para nós. Em suma, está associado com situações que nos levam ao sucesso e à felicidade.

Em suma, sonhar com joias pode estar relacionado com o melhor e o pior de nós, assim como nossos entes queridos. Tudo depende da forma como você interagiu com esses ornamentos pessoais e do contexto em que nos encontramos hoje. Sonhar com joias em geral pode ser interpretado como uma necessidade de melhorar a nossa qualidade de vida, e representa um anseio de aprender desfrutar a vida apesar da idade que temos. Talvez o último é porque tivemos que amadurecer muito rapidamente pelos acontecimentos do nosso passado, e agora só perceber tudo o que não temos vivido. Lembre-se que todos os dias aprenderam algo novo e nunca é tarde demais para encontrar a felicidade.

Talvez Você Também Goste De...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm