Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com gravidez?

A gravidez é, como todos sabemos, o início de uma nova vida. Sonhos sobre gravidez são sonhos que representam novos começos em nossas vidas. Esses começos podem ser ideias novas e novas formas de pensar, mas também podem ser o começo de novas situações reais, incluindo novos trabalhos, familiaridade com novas pessoas, uma nova casa e muito mais. Em muitos casos, as mudanças que aludem aos sonhos de gravidez são mudanças que causamos que ocorressem, em vez de mudanças causadas por fatores externos. Cada estágio da gravidez tem sua própria interpretação.


Significado do sonho com gravidez.

Sonhos sobre os primeiros estágios da gravidez - esses sonhos indicam o início de mudanças em nossas vidas, ou mudanças muito pequenas. Em muitos casos, quando pensamos em uma mudança, mas ainda não começamos a realizá-la, podem surgir sonhos sobre os estágios iniciais da gravidez.

Sonhos sobre o meio da gravidez - os sonhos sobre a gravidez média são, em muitos casos, representações da indecisão interna. Outros personagens que aparecem em um sonho sobre meio da gravidez apontam para outras pessoas envolvidas na decisão que são capazes de influenciar o curso de sua vida.


Sonhos de gravidez em estádios avançados - sonhos de gravidez em estágios avançados são sonhos que se referem a uma grande mudança que está por acontecer e a nossa atitude, ou a uma situação em que alguma mudança já começou em nossas vidas e não podemos detê-lo. Em qualquer caso, deve-se lembrar que esta é uma mudança positiva.

Interpretação dos sonhos da gravidez de acordo com a Cabala - De acordo com a Cabalá, um sonho sobre gravidez é um sonho que indica uma mudança positiva que se espera que venha. Um sonho de gravidez de acordo com a Cabala reflete o desenvolvimento e o desenvolvimento de novas idéias. No entanto, essas mudanças positivas não ocorrerão no futuro próximo. De acordo com a Cabala, essas mudanças ocorrerão no futuro distante. Em conclusão: de acordo com a maioria das interpretações, um sonho sobre gravidez é um sonho com significados positivos.



De acordo com Sigmund Freud, que foi responsável pelo primeiro tratado sobre a interpretação dos sonhos, se uma mulher sonha com estar grávida, provavelmente tem um forte desejo de maternidade, mas não desprovido de medo. Em um nível mental, também pode significar que a personalidade da pessoa está passando por uma fase de transformação destinada a obter a maturação completa. O último conceito é também reconhecido por Carl Gustav Jung, que coloca a ênfase sobre a renovação termo, observando que a gravidez simbolicamente indica uma fase de reflexão do sonhador que está tentando trazer ordem nas forças que residem em seu subconsciente.


O sonho de estar grávida também pode ser devido ao medo de estar grávida, especialmente se tiver tido recentemente sexo desprotegido e não quer engravidar.

Se você está tentando engravidar , o sonho pode ser reflexo dos pensamentos de sua realização do desejo consciente. Também pode ser um sonho testar, ou preparar emocionalmente para quando você realmente ficar grávida na vida real.

Este sonho significa que eu estou realmente grávida? Sonhos podem ser previdentes, o que significa que você pode estar no início da gravidez, especialmente se você teve relações sexuais recentemente.



Estar grávida também pode simbolizar a criatividade em geral, ou a criação de uma obra de arte ou projeto. Ele também pode sugerir a oportunidade ou potencial de crescimento; ou pode representar o começo de algo novo, como uma relação ou trabalho.

Se você está grávida e sonha com uma gravidez simplesmente reflete esta nova fase que está a atravessar, indica que tudo ficará bem nos meses de gestação.

Quando em um sonho um homem busca uma mulher grávida é uma advertência contra as consequências que tal ato pode trazer, como a aquisição de determinadas doenças sexuais ou responsabilidade para com esta nova experiência.


Estar grávida em sonho, mas não podendo ter filhos é o desejo de tê-los.

Sonhar que está grávida, mas a idade não permite mais ter filho, significa que receberá notícias.

Sonhar que está grávida, sendo na vida real virgem está associado a uma possível mudança em nossas vidas e adverte potenciais conflitos com as pessoas ao nosso redor.

Sonhar que vemos um feto vivo em nosso ventre através de ultrassom é um presságio de satisfação, realização e sucesso. Nossos sonhos e planos serão realizados. Pelo contrário, se vemos um feto morto em nossa barriga indica que vamos ter de abandonar os projetos que tínhamos em mente.

Observar outra mulher grávida representa a nossa inveja para com a sociedade que trar-nos-á destruição no domínio afetivo.

Sonhar que sua namorada está grávida sugere um bom presságio. Todos os seus projetos produzirão benefícios.

Fazer um teste de gravidez assinala uma nova etapa em nossas vidas, tais como um novo relacionamento ou um novo emprego. Também está associada com o medo de engravidar depois de ter tido relações sexuais recentemente.

Se tentarmos engravidar no sonho significa que estamos ansiosos por um avanço em nossas vidas.

Sonhar com uma gravidez indesejada indica um desejo de romper com seu parceiro.

Sonhar com um aborto significa que alguns de nossos projetos inevitavelmente falharão.

De um modo geral, sonhar com gravidez refere-se ao desejo incomensurável de ter um filho ou o medo e preocupação de enfrentar esta nova etapa que vai marcar as nossas vidas para sempre.


Talvez Você Também Goste De...






Comentários

Marta disse…
Estou tentando engravidar e não conhecia estes significados. Seu post está muito interessante. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm