Pular para o conteúdo principal

O que significa sonhar com casas?


Sonhar com casa. Significado 


A casa em sonhos é um dos símbolos que aparecem com mais frequência, e da maneira em que é apresentada, ou como se vê o sonho, é suscetível de variações infinitas. Variações em que você pode ver os laços mais profundos com a sua realidade e a estrutura de sua personalidade.


As casas são construídas para que possamos viver nelas, refugiados da sociedade e do preconceito, e é comum encontrar esse sonho intimamente relacionado com as cidades.

A interpretação do sonho, irá variar de acordo com o estado observado na edificação e nossa interação com ela. Vamos discutir alguns possíveis casos de casas em sonho.



Sonhar que estamos em uma casa nova, ainda a ser usada,  simboliza toda a gama de oportunidades que se apresentará no futuro não muito distante. Será um tempo para tomar decisões pessoais importantes, que direta ou indiretamente afetam a nossa família. Nós somos os criadores de nosso próprio destino.

Ver a nossa casa em sonhos diz respeito à nossa segurança e paz. Está claro o que queremos e aquilo que os nossos limites. Enquanto mantemos nossa alta estima e agirmos com determinação, o nosso sucesso será garantido.

Sonhar que estamos em uma casa que não é nossa  representa a nossa necessidade de mudança. Estamos em uma encruzilhada e temos dúvidas sobre nossa capacidade de adaptação a novas situações ou desafios. Não se esqueça o ditado: "Quem ousa, vence". Talvez ele é perfeito para renovar e quebrar essa rotina que oprime e nos desencoraja tanto tempo.

Encontrar uma casa danificada ou em más condições significa que estamos conscientes sobre nossos erros no passado, ou decisões ruins que nos magoam. Com os erros que aprendemos, mas não pode viver culpando o que fizemos ou o que fazemos. Nós aprendemos a viver no presente para aproveitar a vida.

Sonhar estamos em uma casa vazia ou abandonada  sugere que sentimos que algo está faltando na vida, mas não temos certeza do que é. Meditemos sobre o assunto e façamos uma mudança em nós mesmos, se necessárias. Este sonho está ligado a um momento de mudança e renovação. Também adverte que se não tomarmos cuidado com a nossa saúde podemos ser afetados por alguma doença.



Sonhar com construir uma casa ou ter planos para uma indica que temos muitos planos e metas. Somos otimistas por natureza e isso permite-nos chegar à frente de todos os tipos de situações difíceis. Vamos continuar com esta atitude positiva e tudo à nossa frente será cor-de-rosa.

Sonhar que a nossa casa está cheia de água ou foi inundada é um sinal de que sentimos física e mentalmente exaustos por qualquer situação extrema em que vivemos atualmente. Estamos sobrecarregados e não sabemos como lidar com isso. É importante ter os amigos para nos aconselhar e ajudar-nos em nossa aflição. Este sonho é particularmente relacionado à água, por isso é aconselhável a conhecer a sua interpretação para analisar nosso contexto particular.



Sonhar que nossa casa está sendo destruída significa que a nossa paz está afetada, já não nos sentimos confortáveis em nosso lugar de trabalho ou estudo, porque nos sentimos atacados ou insultados por um colega. Não vamos permitir que outros controlem nossas emoções ao seu gosto e não negligenciemos a nossa saúde.

Sonhar com uma casa assombrada  se refere à nossa necessidade de esconder quem realmente somos diante de desconhecidos. Ao longo do tempo construímos uma barreira para evitar danos a nos. É natural ficar um pouco desconfiado, mas lembre-se de que todos os extremos são ruins.

Sonhar com casa em chamas. A casa pegando fogo é algo que também podemos ver em sonhos, muitas vezes quando passamos por um problema pessoal grave. Em caso da casa que está queimando é a nossa casa, que tem a ver com a nossa própria dor para o evento trágico. Se a casa está queimando é de outra pessoa tem a ver com um desejo de mudança, mas será algo que está nas mãos de outra pessoa. Nossa felicidade depende de nosso parceiro, família ou amigos e as chamas representa o nosso desejo de acabar com essa dependência.

Sonhar com fazer limpeza doméstica significa que estamos em um momento de reavaliação. Nós não nos sentimos confortáveis com a nossa vida presente, mas estamos dispostos a assumir os riscos necessários para mudar.

Sonhar que moramos em uma mansão ou uma casa com muitos quartos  indica que devemos manter a perseverança, todos os nossos objetivos podem ser alcançados a curto ou longo prazo. É sinônimo de estabilidade econômica e de emprego.

Sonhar com uma casa mal assombrada. Representa problemas emocionais inacabadas das memórias de infância, sentimentos reprimidos que você tem. Se você vê fantasmas na casa assombrada, você tem que ver com o fato de se sentir algo do passado assombra você. Pode ser um trauma de infância, ou algo que marcou você e que se repete no sonho.

Rangidos no chão ou nas paredes de nossa casa indicam que algum evento irá ameaçar a tranquilidade da nossa casa ocorrerá em breve. A despeito de qualquer adversidade, nunca perdemos a comunicação com todos os membros de nossa família, caso contrário, irá prejudicar nossas relações.

Em geral, as casas em sonhos simbolizam alguns aspectos de nossa personalidade e, a maneira certa ou errada que lidamos com algumas situações.



Certamente você se lembra quando você era uma criança e foram desenha uma casa, com as pessoas, com jardim, ou animais de estimação. O desenho da casa representado nossos desejos e nossa maneira de ver a vida e muitos estudos psicológicos que têm sido feitos de representações de casas das crianças.

Na verdade, nada reflete melhora a nossa personalidade do que a casa, por isso é comum que as casas aparecem em nossos sonhos. Sonho com uma casa pode dar-lhe muita informação sobre nós mesmos. Quer saber o significado de sonhar com uma casa?

A casa dos seus sonhos

Todos nós já imaginamos alguma vez a casa de nossos sonhos e já passamos horas a desenhar nosso lugar ideal como uma realidade de nós mesmos como um reflexo de nossa personalidade. Porque as casas são os lugares onde nos sentimos livres, confortáveis e relaxados para ser como realmente quem somos.






Portanto, as informações que um sonho nos fornece sobre uma casa é muito importante e pode ser muito esclarecedor. Quando sonhamos com uma nova casa é interpretado como uma mudança na próxima e será muito positiva. No entanto, às vezes nos sentimos inseguros, pode ser refletido no sonho de uma casa vazia. Da mesma forma, se sonharmos que a casa não tem paredes, isso significa que estamos muito vulneráveis ​​e expostos.

Estando a construir uma casa é um sonho de bom presságio, e anunciando novos projetos e alcançar os nossos objetivos. E se no sonho estamos limpando a casa, isso é interpretado como a necessidade de nos renovar interiormente, para rever os nossos valores e eliminar preconceitos. Em qualquer caso, uma nova marca, nova casa brilhante significa sucesso em todos os campos, social, trabalho, sentimental e familiar.


Lugares que você sonha para casa

Dada a importância do simbolismo de uma casa em um sonho, é essencial que olhemos para todos os detalhes do sonho. Porque, se o nosso sonho centrar a porta da casa, isso significa que estamos diante de novas oportunidades. Enquanto o sonhar com o quarto está, geralmente, focando a nossa vida amorosa.

O sótão de uma casa simboliza nossas aspirações mais altas, a nível pessoal e profissional, por isso temos de analisar o que os sentimentos nos deixa o sótão em nosso sonho, se ele está limpo, se nos faz sentir confortáveis e se nos dá tranquilidade. Enquanto isso, o sonho com um porão pode refletir nossos medos mais profundos.


Obviamente não é o mesmo em uma bela casa limpa, que tem um significado positivo. O sonho com uma casa velha e frágil significa que temos de renovar e deixar para trás nossas antigas convicções, se queremos tornar-nos mais felizes.

Talvez Você Também Goste De...

Sonhar com chave. Significado





Comentários

Lilian disse…
Sonhei que estava na casa da minha vo. Q já não mora mais lá. E via minha sogra q já faleceu nela perto da porta do quintal e eu falava pra ela q a água da casa era limpa q dava pra beber. Depois vi minha mãe que também já faleceu. Eu sentia uma coisa ruim na casa e falava pra ela. Mãe vamos sair daki tem alguma coisa ruim aki. Ela disse q não podia eu sai correndo da casa e quando estava no meio da rua uma coisa veio por traz de mim e m agarrou eu tentei gritar acordar mas não consegui então comecei a rezar o pai nossa tão alto q acordei gritando . O que significa isso
Anônimo disse…
Eu sonhei com a casa que eu vivi quando era adolescente e a minha mãe e minha irmã e o meu cunhado nos estava na sala conversando e o meu saudoso pai fazendo a barba no tanque ai eu me despedi e foi embora para outra casa que nos morou que foi do meu saudoso pai chegando lá a casa estava sendo pintada não tinha moveis ainda na casa ai no sonho eu conversei com a minha esposa e peguei o meu filho e fui embora ai o sonho acabou o que significa esse sonho vocês pode me ajudar

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com o diabo ou demônio. Significado

Diabo ou demônio em sonho. Significado Sonhar com diabo ou demônio significa quase sempre situações relacionadas com os nossos ' eus ' renegados, ou seja, aqueles aspectos de nossa personalidade que deixamos de lado (negamos), por  não estar alinhado com o que é aceito no ambiente em que crescemos. Ou representa um aspecto específico de sua personalidade que você acha ruim, que você tem vergonha ou oculta, ou uma situação em sua vida que você não pode controlar. O conceito de um diabo ou demônio tem a ver com a representação da dualidade bem / mal. Os conflitos internos que nos sufocam e ferem-nos no dia a dia e não sabemos como enfrentar. Sem dúvida, este é um sonho muito desagradável, especialmente para pessoas muito devotas. Em muitos casos, o diabo simboliza algum medo que você tem na vida real e seu subconsciente tem representado uma forma satânica. Também é comum em sonhos, ver o diabo ou um demônio significativo que por trás h

Significado de sonhar com ejaculação

O que significa um sonho em que se vê ejaculação? Sonhar que você está ejaculando indica sua necessidade de liberação. Você não pode mais se conter, seja emocionalmente ou sexualmente. Como alternativa, significa uma perda de controle e poder.  Também pode indicar desejos sexuais e relaxamento. A atitude do sonhador em relação a sua sexualidade muitas vezes é visto nestes sonhos. Em um sonho a ejaculação pode ser uma tentativa de entender os sentimentos negativos. Também poderia ser uma indicação de que o sonhador tem a necessidade de relaxar e de satisfazer seus desejos sexuais. Ejacular fora do corpo representa escolhas improdutivas, ou decepções. Sentir-se bem SEM nunca ter que ser sério sobre a escolha final. Desfrutar de experimentar algo sem quaisquer obrigações ou criar novos problemas. O sonho em que uma pessoa ejacula sobre uma outra representa sentimentos de fracasso persistente, promessas não cumpridas, ou decepções. Um aspecto de sua personalidade criou um problem

Sonho com vermes ou larvas. Significado

O que significa sonhar com vermes? Os vermes são bastante comuns e geralmente deixam impressões duradouras nos sonhadores. Você pode se sentir desconfortável e enojado ao acordar depois de um sonho com vermes. Neste artigo, você aprenderá mais sobre o significado do seu sonho de verme. Os vermes nos sonhos geralmente são símbolos de energias negativas em sua vida desperta. Essas pequenas criaturas balançando em seus sonhos podem simbolizar desonestidade, rejeição, inveja, fraqueza, traição e/ou sentimentos e emoções negativas na vida real. Existem outros significados relacionados aos sonhos com vermes que o ajudarão a analisar seus sentimentos, emoções e situações na realidade. Os vermes nos sonhos podem ter significados diferentes, dependendo de como você percebe os vermes em sua vida desperta. Se você vê vermes como parasitas ou pragas, pode simbolizar alguém ou algo que está drenando sua energia ou força vital na vida real. Se você vê verm