terça-feira, 23 de junho de 2015

Sonho com barranco, precipício ou abismo. Significado

Sonhos com precipícios, abismos ou barrancos. O que pode significar?

Desfiladeiros e abismos em sonhos significam algum tipo de limitação ou obstáculo que você faz com um forte sentimento de angústia, ansiedade. Por outro lado, simboliza o medo.
É interpretado como a forma do seu subconsciente indicar que você está com medo de avançar em um projeto. Para que isso aconteça, normalmente você vai sonhar que você está em pé à direita na beira do abismo. Se você tomar um passo que você sabe que vai cair, e que é o seu medo na vida real.


Se você sonha que cai de um penhasco ou ravina, simboliza as profundezas do seu ser, sempre falando figurativamente. Você tem medo de se achar com uma parte sua que você não gosta ou com algumas más recordações que você pensou que foram esquecidas.

Se você está caindo no abismo, mas nunca chega ao chão, isso denota um momento de depressão em sua vida. Você não encontra uma solução para o seu status atual. É possível que você tenha acumulado vários problemas ou preocupações e não sabe como corrigi-los. É um sonho bastante desagradável que você costuma acordar de repente e com um mau pressentimento e nervoso.

Em suma, este sonho pode significar:

Incerteza, falta de confiança ou dúvida.
Limitações, obstáculos ou complicações.
Estado emocional abalado temporariamente
Tudo vai depender da ação em torno do sono (o seu subconsciente vai lhe dar pistas) e como se sente uma vez acordado.

Você sonhou com precipícios ou abismos? Relate tudo que se lembro deixando um comentário. Tente não esquecer nenhum detalhe porque qualquer coisa pode ser importante.



57 comentários:

  1. Em meu sonho estou na beira de abismo rochoso. Estreita área aos pés. Há uma pequena base abaixo. Vejo alguém cair lá embaixo...fica totalmente torto. Sinto q tenho q avançar, mas há medo demais. Num instante respiro e pulo na base debaixo...consigo...acordo assustado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei que estava em um lugar muito alto. Quando olhava para baixo havia um abismo e de início tive medo, mas lembrei que eu tenho o meu Deus, daí me lancei nos braços deles, pois eu sabia que ele me sustentava. Quando Fechei os olhos e confiei nele, comecei a descer o abismo como se tivesse flutuando, mas a sensação de segurança e conforto, proteção era tão grande, que até hoje quando fecho os olhos e tendo reviver a sena, sinto a mesma segurança em está nos bracos do pai. Este sonho tive por duas vezes. Mas eu só entendia que Deus estava comigo. Que ele me sustenta. Só que anos depois desse sonho, vieram muitas tribulações na minha vida e ainda estou passando pelo deserto. Quando eu ja estava passando por tudo isso, tive outro sonho no mesmo sentido. Eu estava em um local alto, mas não chegava a ser abismo. Quando ei via, vinha um avião que eu sabia que ele ia cair e explodir, daí fiz a mesma coisa, me lancei nos braços do Senhor e consegui pular e coloquei meus pés no chão. Logo em seguida o avião caiu e explodiu. Acordei. E agora estou passando por essas tribulações, mas a certeza é que Deus está me sustentando e sei que tudo vai passar e vai ser só vitória. Pois Deus me avisou bem antes de acontecer, que ele estava comigo. E onde ele põe a mão há vitória.

      Excluir
    2. O meu sonho foi o seguinte
      Eu estava com uma menina loira, e eu brincava com ela em um bosque,subimos em árvore,andava pelo bosque para sentir o vento, de repente,me vi a barra de um penhasco,o lugar comecou a ficar escuro,já não estava mais com a garotinha e eu caia do penhasco e nunca chegava no fim

      Excluir
  2. Sonhei que estava a beira do precipício. Se tua me calma. Do outro lado está a uma pessoa. A pedra caiu... estava neve.do meu lado havia indígenas a caçar pássaros com pedras.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava a beira do precipício. Se tua me calma. Do outro lado está a uma pessoa. A pedra caiu... estava neve.do meu lado havia indígenas a caçar pássaros com pedras.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava de bicicleta aí ela estava sem freios tinha 3 conhecidos meu perto da casa deles aí tinha uma grama pegando fogo mais já está quase acabando o fogo passei por sima do fogo mais para frente tinha um picinao é um buraco bem fundo e largo que a sabespe abril aqui na minha cidade para toda água de bueiro ali do bairro ir para lá para não ter alagamentos isso foi o meu sonho mais já não foi a primeira vez que já sonho com bicicleta sem freio

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que entrei no banheiro da firma, achei uma blusa e quando estava indo em bora cair em um barranco e conseguir sair, e mais pra frente vi um penhasco, e encontrei com meu namorado.

    ResponderExcluir
  6. Entrei no banheiro achei blusas, quando ia embora cair de um barranco junto com uma bicicleta, consegui sair, e mais a frente encontrei meu namorado, e via um abismo com eu e minha irmã na beira e um medo muito grande de cair

    ResponderExcluir
  7. sonhei que estava correndo em uma moto e que do nada estava na beira de um barranco,quando olhei era um precipicio a moto escorregou e eu cai nele fiquei com tanto medo e centi a morte entao fiz o possivel para acordar;ao retornar no sono ,sonhei que estava sendo perseguido pela policia e que exestia muitos policiais a minha procura,entao começou a xuver bem forte e comessou aquela enxorradas de aguas sujas vermelhas de barros

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estavo subindo em uma estrada muito ruim, quando olhei dos lados eu via um buraco enorme,ai pensei comiga mesma,nossa que perigo serar que dá pra passar aqui? Quando eu fui subindo esse barranco despencou comigo então eu desci junto com um monte de terra,derrepente mim vi ali sendo socorrida pela uma pessoa. Foi muito ruim.

    ResponderExcluir
  9. Meus sonhos sempre iguais, estou a beira de um abismo quando vou cair dou um pulo na cama e acordo, nao chego a cair, ai perco o sono, muito ruim, vem se repetindo por muitos anos, sempre igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece o mesmo comigo. Muda o cenário mas é sempre sobre abismos, tentar atravessar alguma coisa e não conseguir, e aí sentir aquele medo enorme da sensação de queda. Até acordado, se pensar em coisas que envolvam alturas, meu pensamento arrasta me de forma incontrolável para a queda a o sentimento de medo.

      Excluir
  10. sonhei que estava a correndo quando cheguei a beira do abismo eu parei antes de cair e nao cai e olhei pro abismo e era bem profundo mais tinha lindas arvores uma linda floresta la em baixo

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava num abismo pendurada em um galho grosso de árvore, não tinha saida ou caia no rio que estava embaixo ou gritava para alguem me salvar. Acabei gritando e me salvaram, o que significa?

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava dentro do carro com meu namorado mas um jovem que eu não conhecia.estavamos indo em uma festa so que a descida era nim barranco e se perdesse o controle caiamos la em baixo todos os carros desciam normalmente mas o dele nao conseguia.por fim ele deixou o carro no barranco e descemos a pe.

    ResponderExcluir
  13. SONHEI QUE ESTAVA CAINDO DO ALTO, MAS NÃO ESTAVA COM MEDO. AO CHEGAR NO CHÃO, CAÍ EM PÉ SEM NENHUM ARRANHÃO.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que no fundo de uma casa tinha um barranco de terra, eu caia, e conseguia escalar e subir, depois de novo caia e era dificil de escalar, quando senti uma força me empurrar para cima e conseguir sair... o que isso significa? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que estava dentro de um carro com alguém que não me lembro, estávamos andando pela estrada e no meio da estrada tinha uma precipício que dava direto a um rio/lado, quando cai eu não sento tanto medo porque já sabia que aquilo estava ali, fiquei foi chateada pela pessoa que estava dirigindo ter caído. Quando cai meu instinto imediato foi abrir a janela e sair do carro.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que estava dirigindo meu carro, meu filho estava comigo, me perdi e continuei, saimos numa estrada de terra bem branquinha, e meu filho falava...é aqui mãe!Eu não acreditei nele e continuei, atravessei essa estrada, quando olho para o banco do passageiro meu filho tinha sumido, e eu continuei em frente, com muito medo...Percebi que o carro tava quase sem freio, quando me dei conta, estava caindo num barranco, mas antes do carro cair eu acordei. Qual significado desse sonho? Por favor me responda!

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que tinha que descer um barranco mas tinha muita dificuldade pois nao tinha onde segurar e por os pés ...ate que viram duas pessoas desconhecidas e me ajudaram...a descer.entao quando coloquei os pes no chao estava em uma cozinha bem simples e organizada...onde trabalavam aquelas duas mulhers que me ajudaram a descer do barranco....era um ambiente aconchegante e bem humilde onde elas aparentemente iniciavqm o proprio negocio...venda de marmitas...

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que estava sobre uma prancha de surf junto com o Magnamara (surpreendente surfista) descendo em alta velocidade uma montanha de gelo inclusive o precipício, quase dentro de uma avalanche. Ele dirigindo os movimentos e eu ao mesmo tempo que apavorada, confiante e segura que chegaríamos ao fim daquele profundo precipício...sentia uma boa adrenalina...

    ResponderExcluir
  19. Não consigo lembrar totalmente meu sonho, mais me recordo que estava junto com uma pessoa, e havia um buraco pequeno na minha frente e eu simplesmente pulei por vontade própria e comecei a cair como se tivesse pulado em um abismo, derrepente eu tinha consciência que estava sonhando mais não conseguia abrir meus olhos e meu corpo estava dormente, até que acordei.

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que estava deitada à beira de um precioso mas não conseguia mexer. Estava congelada de medo e esperava ajuda. Ao mesmo tempo via pessoas no fundo da ravina acenar-me.

    ResponderExcluir
  21. Eu sonhei k tava dependurada num precipicio.quase caindo.mas alguem veio e me puxo com muita força. E me salvo.mas ñ lembro da pessoa k salvo eu.

    ResponderExcluir
  22. Eu sonhei que estava num balanço na beira de um abismo, eu começava a me balançar sozinha e de repente alguém balançava bem forte pra me derrubar, e eu não conseguia ver quem era, mas, no final, eu conseguia escapar.

    ResponderExcluir
  23. hoje sonhei que estava eu e uma amiga deitadas sobre uma geleira de repente o meu gelo a qual eu estava ele começou a derreter e eu cai em um buraco negro e caindo eu disse a minha amiga sai dai o gelo esta derretendo vc vai cair tambem mas eu ja estava no escuro e quando acordei estava toda suada nas costas ...

    ResponderExcluir
  24. sonhei que estava fugindo e entao estava com meu pai e uma colega a beira de um penhasco e tinha q pular ai pulamos mais caimos

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que estava numa cidade onde tinha um buraco imenso, e ao olhar para o fundo eram trilhos escuros, quem caísse lá morreria. E passando próximo a esse buraco eu escorreguei e caí, porém me segurei na parte de cima que tinha uma placa de grama, porém ninguém vinha me ajudar. Achavam que eu tinha que me soltar e jogar, como se fosse bom. Porém, eu tentava sair, e achei gavetas na parede do abismo, que serviriam como escadinha para subir,mas eu precisava de ajuda, para quee segurassem e puxassem... porém ninguém puxou e eu acordei assustada.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei que estava com minha mãe procurando casas pra morar, aí fomos em uma, decida uma pequena escada próximo a mata,. Eu entrei com o homem, mão dava pra ver o rosto dele mesmo que diretamente olhando, ele me levou pra um determinado quarto, percebi humildade tipo de chuva tava tudo encharcado, percebi que era uma armadilha o homem sabia, tudo começou a escorregar, corri para o comodo seguinte em direção superior a encosta, as paredes estavam rachando, pulei a janela e consegui chegar a rua, a casa se foi moro a baixo, percebi que o homem estava infeliz, eu não havia morrido, acordei com um sentimento muito ruim, e com medo, não foi a primeira vez que tive esse sonho, não sei quando, mas ele já aconteceu antes.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que estava com minha mãe procurando casas pra morar, aí fomos em uma, decida uma pequena escada próximo a mata,. Eu entrei com o homem, mão dava pra ver o rosto dele mesmo que diretamente olhando, ele me levou pra um determinado quarto, percebi humildade tipo de chuva tava tudo encharcado, percebi que era uma armadilha o homem sabia, tudo começou a escorregar, corri para o comodo seguinte em direção superior a encosta, as paredes estavam rachando, pulei a janela e consegui chegar a rua, a casa se foi moro a baixo, percebi que o homem estava infeliz, eu não havia morrido, acordei com um sentimento muito ruim, e com medo, não foi a primeira vez que tive esse sonho, não sei quando, mas ele já aconteceu antes.

    ResponderExcluir
  28. sonhei que estava a beira de um penhasco e havia um rio... duas pessoas mergulhavam de cima de uma pedra e uma pessoa (mulher) que estava ao meu lado saltou no rio, mas caiu nas pedras... eu desci para salva-la, mas tinha dificuldades para escalar as pedras...

    ResponderExcluir
  29. Sonhei q estava andando no caminho estreito mais ese caminho era bem estreito e eu tinha medo de passar tinha mais pessoa passando era no abismo e eu não conseguia passar tinha medo de cair

    ResponderExcluir
  30. Sonhei q estava no carro cm minha mae e mais 2 amiga e mei filhinho nos braços minha mae estava dirigindo qdo fomos até o final da rua em alta velocidade ela nao viu a grande de proteção e entao caimos no abismo enquanto o carro caia eu segurava forte meu bebe, e pensava a hora q chegar la em baaixo vou morrer. Acordei antes de chegar no chão

    ResponderExcluir
  31. Sonhei que estava dentro de um carro com meu namorado(ele dirigindo) só que ele pediu para eu comandar somente o volante e como eu estava no banco de trás do carro não tinha visão das curvas em uma serra, chegando uma hora não conseguir realizar a curva e caímos no abismo e o sonho foi super real.

    ResponderExcluir
  32. Sonhei que chegava no último degrau de uma escada e não tinha mais como atravessar aí alguém invisível pegava com sua mão direita na minha mão esquerda e me direcionava para atravessa. Me sentia muito leve e tranquila

    ResponderExcluir
  33. Eu sonhei q eu estava dirigindo um carro e no carona estava meu namorado, eu estava descendo uma serra e chegou em uma curva eu fechei os olhos e disse q aquela era a pior curva e descida, aí eu falei essa é a mais difícil e fechei os olhos e não conseguia abrir virei o volante para a direção de dentro para não ir pro precipício e só.escutei barulhos de freio, nessa hora eu acordei, angústiada e mto nervosa. Por favor me dê uma luz quanto a tudo isso...

    ResponderExcluir
  34. desde muito pequena tenho os mesmo sonhos....essa noite sonhei que estava eu e mais duas pessoal que não sei quer é, correndo muito pulamos e barranco e caímos em pé, e mais a frente tinha outro barranco ,mais esse na outra de pularmos não conseguimos cair em pe...e não chegamos ao chão,senti até o frio na barriga.
    queria saber o pq desse sonhos, é muito ruim sonhar com isso.

    ResponderExcluir
  35. Meu filho tinha virado a chave e ele ligou o carro e foi pro baranco pulei pro banco da frente e consegui para lo depois meu marido estacionou descutimos.e logo depois fui pega o carro pra ir pra casa o carro nao queria pegar ai pedi pra minha irma enpuralo daiu ela e a crianca dela pra forra do carro e eu no volante comecei a desser umas desidas muito feias ai pulei baranco passei por asoalto todo cheio de lama e logo depois descobri q tava gravida..depois apareceu ums parentes q queriao matar meu vizinho por outros motivos q nao lembro

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que estava viajando de carro junto com meu namorado e minha irmã, quando meu namorado perde o controle da direção numa curva,e caímos num precipício. Onde sinto o carro caindo eu agarada no sinto de ponta cabeça vendo minha irmã caindo q estava sem sinto. Eu chingando meu namorado por ter saido da pista. No sonho senti aquele frio na barriga de estar caindo e não chegar no chão. Aí me acordo.

    ResponderExcluir
  37. ola!no meu sonho eu estava subindo para uma casa no barranco de um amigo.era muito alto e pra chegar la tinha que subir num muro bem estreito e tinha que segurar um arame todo enferrujado pra alcançar o muro que era bem estreito para passare qd chegava la em cima eu via tdo em baixo muito pequeno.e eu ficava com muito medo de olhar para baixo.

    ResponderExcluir
  38. No meu sonho eu ganhei muito dinheiro e sai com uma amiga para ir buscar, e me deparei com um abismo, e meu irmãozinho pulava, e eu e minha amiga só ficávamos olhando e íamos por outro caminho.
    E eu sempre tenho esses sonhos com abismos, morros coisas altas. Não sei porquê.

    ResponderExcluir
  39. Sonhei que estava em uma estrada em perfeitas condições quando de repente avistei um abismo, mas não consegui me desviar dele e então cai em meios a árvores e me deparei com uma floresta, sem contar que estava acompanhada de alguém, e na floresta encontrei mais pessoas. Queria entender isso

    ResponderExcluir
  40. Tenho o mesmo sonho ha anos. Estou dirigindo ou ao lado de alguem que esta dirigindo, numa estrada, o carro em alta velocidade e numa curva o carro se perde. De uns 4 meses pra ca o carro cai num precipício. Ja tive o mesmo sonho 3 vezes. A curva é sempre para a direita. Desta vez consegui me salvar me agarrando a pessoa que estava dirigindo e segurando numa grade. O carro caiu. Ficamos assim ate o resgate chegar. Easa pessoa se machucou e eu nao. Foi uma pessoa que tirei da minha vida ha 5 meses atras.

    ResponderExcluir
  41. Sonhei que precisava atravessar um abismo com meu noivo, então no sonho ela ia na frente atravessando sobre uma ponte ( que parecia de trem) e eu dava a volta na colina mas chegava ao outro lado primeiro que ele. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  42. Sonhei que estava atrasado para um compromisso peguei meu carro com minha mulher. E corria por ruas que eu conhecia , após correr bastante entrei em uma estrada de terra e cai no precipício que era muito alto e tinha água no fundo , cai e consegui sair

    ResponderExcluir
  43. Eu estava em uma calçada estreita com tvs e computadores...de um lado a rua do outro lado um barranco alto e la embaixo o mar azul,eu caminhava com cuidado p ter acesso aos eletronicos pois em um descuido eu quase caia.

    ResponderExcluir
  44. Eu estava com algumas pessoas vendo a melhor forma de desce, um tipo de motanha o lugar era lindo quando um cara passa correndo e pula a princípio fico preocupado querendo ajudar então acho uma forma de desce pulando por outro lado inde tem um tipo de lagoa, mas quando eu pulo eu passei direto pela lagoa e continuei caindo. Foi quando veio uma espécie de medo que senti quando aprendi a nadar ou quando vou fazer alguma loucura.

    ResponderExcluir
  45. Em meu sonho estou caindo de um precipcio, e a pessoa não aguenta mais o peso e solta minha mão, então eu Cai,, nisso eu acordei
    Oq ser??

    ResponderExcluir
  46. SONHEI QUE ESTAVA DIRIGINDO MUITO RÁPIDO, COM PRESSA, MEU CUNHADO DO MEU LADO, DE REPENTE CAÍMOS EM UM ABISMO MUITO LINDO EM VOLTA MUITO VERDE E UM RIO LÁ EMBAIXO SO QUE QDO BATEMOS EU JA ESTAVA COM UMA MENINA PEQUENA NOS BRAÇOS CONSEGUI SAIR COM ELA E CONSEGUIMOS SAIR SÃOS E SALVOS.

    ResponderExcluir
  47. Sonhei que eu estava pilotando uma moto, descendo uma serra muito alta... em uma curva perdi o controle e passei reto, caindo no precipicio...
    a sensação de queda foi muito real... muito mesmo.. mas mesmo caindo; fiz um movimento no ar, como os parequedistas fazem pra ir para alguma direçao, e fui pra perto das paredes do penhasco... so sei que consegui me agarrar em galhos, arvores ate conseguir amortecer a queda em segurança. Ja ao chão, eu estava em um lugar muito lindo.. cheio de cachoeiras e aguas transparentes!!!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia!Sonhei que estava eu e meu esposo correndo numa rua de barro, de repente estavamos andando de bicicleta e ele estava me carregando, passavamos por buracos na rua e mais a frente veio um cachorro preto e tentou correu atrás de nós, quando o cachorro ficou para trás e estavamos num caminho de barro curto porém tranquilo, veio uma curva e nós caímos num penhasco... acordei assustada!

    ResponderExcluir
  49. Sonhei que estava dirigindo o meu próprio carro a noite e derepente tinha uma obra gigante onde eu ia entrar na contramão, mas quando percebi logo comecei a dar marcha ré, sendo que em alta velocidade, nisso vinha um carro atrás e eu fui desviar dele e como estava correndo muito perdi a direção e o controle do carro e cai num buraco gigante que tinham feito nessa obra no meio da via, lembro que enquanto o carro caia eu olhava para o céu e clamava a Deus, o buraco era muito grande e parecia não ter fim, acordei com uma sensação horrível, minhas pernas tremiam e estavam frias, parecia muito real,fiquei angustiada.

    ResponderExcluir
  50. Sonhei que estava do lado de um abismo mas neste mesmo abismo tinha uma água podre de esgoto um rio bem fundo eu Estava do lado esquerdo deste Rio .
    Eu estava com muito medo de passar sentia dentro de mim que tinha que prosseguir, mas não conseguia estava com muito medo de cair, apareceu duas pessoas desconhecida uma atrás de mim dizia vai passar pelo canto vc consegue vai devagar a outra lá na frente da trilha dizia isto mesmo assim vc consegue, mas nao consegui.
    fui tentar desviar o caminho achar outro pra passar mas em vão do outro lado tb tinha outro abismo e este teria que ir de corda neste tentei ir mas acordei estava no meio do abismo ,mas não sei se consegui passar nossa muitas agonias neste sonho o que será?

    ResponderExcluir
  51. Meu filho sonhou que eu estava caindo do precipício e ele tentava me ajudar, mais algo puxava ele para trás.

    ResponderExcluir
  52. Em meu sonho eu meus filhos, pai, mãe e minhas irmãs, estavamos passeando em um lugar onde nunca tinha indo antes. Quando chega alguém que não sei quem avisa que meu ex marido estava me procurando na beira do precipio, mas por medo dele ter reações agreciva preferir não ir ao encontro depois de algum tempo todos ouvimos um barulho e ao mesmo tempo falamos ele se jogou no precipio, ficamos todos abalado e acordei logo em seguida. (Obs ele já faleceu)

    ResponderExcluir
  53. Sonhei que estávamos indo p algum lugar, pessoas conhecidas, entre elas minha avó materna é uma amiga do trabalho, as duas foram passar na beira de um barranco e ele desmoronou, só q embaixo tinha água e a água foi aumentado, tentei de todas as formar ajudar e não consegui gritava mas ninguém vinha ajudar, a sensação que tinha e q havia se passado horas e nada de conseguir ajuda-las logo depois meu sonho muda mas as personagens principais ainda eram elas , chegou um resgate mas n era mais um barranco e sim uma piscina q ela tinham se afogado e Morrison, eu chorava muito

    ResponderExcluir
  54. Sonhei q Eu e meu assistente, estávamos em uma casa de campo e começamos a discutir, e eu comecei a bater nele e de repente ele me segurou e tampou minha boca com as mãos e nós dois caímos de um penhasco abraçados, bem alto, tipo uma montanha, e eu acordei assustada, mas foi tudo muito verdadeiro.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!