quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sonho com anciãos ou idosos. Significado



Os idosos estão associados a conceitos como a sabedoria, a inteligência, habilidade ou experiência. Nos sonhos em que aparecem idosos (homens mais velhos e mulheres mais velhos) e te falam normalmente, a mensagem para você é de importância vital, porque é a forma do seu subconsciente aconselhar sobre qualquer aspecto de sua vida.

Para a correta interpretação do sonho que você precisa saber:

O que te disse o idoso? É a parte mais importante, disso depende de todo o sonho. Também podem não dizer nada, e isso iria variar significado. Se falam, não costumam mentir. É melhor seguir seus conselhos e que irão guiá-lo na direção certa.
Onde você se encontra? Neste ponto, você vai descobrir a que o seu sonho se refere, em que aspecto de sua vida você tem que aplicar a mensagem em questão. Para se ter uma ideia, é muito comum, por exemplo, ver uma velha senhora em uma estrada (em uma curva ou bifurcação). Neste caso, está indicando qual opção você deve tomar, qual o caminho de sua vida escolher.



O que faz? É comum encontrá-los fazendo tricô, colhendo frutas, lendo... Com certeza saberá interpretar corretamente a situação adaptando-o à sua vida real.

Nos sonhos em que você vê as pessoas mais velhas, muitas vezes falam em metáforas, então qualquer elemento que apareça deve ser interpretado porque a sua imagem será diferente da sua associação com o seu dia. Pense sobre os paralelos que podem ser objetos e pessoas que você vê em seu sonho.


Você sonhou de idosos ou mais velhos e quer saber o seu significado? Nós gostaríamos de explicar um sonho curioso que você teve relacionado a este tópico? Deixe o seu comentário!

Se quer saber o seu significado? Nós gostaríamos de explicar um sonho curioso que você teve relacionado a este tópico? Deixe o seu comentário!

Você também poderá gostar deste artigo:
Sonhar com avós. Significado


42 comentários:

  1. Sonhei que estava cuidando de uma idosa doente que ninguém queria cuidar!

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que um idoso era deixado na minha casa por um amigo e o idoso pedia para ir ao banheiro, mas não " deu tempo", ele defecou a roupa toda. Eu entrava em desespero, procurava roupa limpa, e toda hora que eu olhava, era fezes pra todo canto. Eu lembro que no sonho ligava "pro tal" amigo, xingava muito por ele não ter deixado roupa pra trocar o velhinho. Ai eu colocava o idoso numa cadeira, cobri as pernas com uma manta , jogava a roupa suja fora e ficava sentada num jardim, tipo em frente minha casa esperando... aí, não em lembro mais o que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você recebeu algum dinheiro durante este período? sonhar com fezes, geralmente, é sinal de ganho financeiro.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava perdida e sem ter pra onde ir e uma velha desconhecida mim dava abrigo na sua casa, que era grande, limpa e organizada, com grandes compartimentos, na casa estava meu filho e outras pessoas que acho que eram patentes da velha. Nosso achei importante modea meu com uma chave da minha casa que eu havia perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se pronuncia MIM DAVA, e sim me dava abrigo...

      Excluir
  5. Sonhei que estava no ônibus cm uma prima quando vi um casal de idosos bem idosos descerem. Me veior na cabeça Que minha missão e ajudar as pessoas corri e pedir pro motorista parar desci tinha lama era um lugar tipo Fazenda e comecei a seguilos mas eles sumiram encontrei algumas pessoas e perguntei como chegava na casa deles eles me mostraram ficava em cima de uma montanha e me mostraram um caminho mais perto antes de chegar tive que passar por beco cm casas antigas mas tinha um sapo morto no caminho e eu tenho muito medo de sapo pedi para um conhecido tirar ele ficou querendo jogar o sapo em cima de mim comecei a gritar... acordei e não cheguei a ver os idosos

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com um idoso que conheço que na vida real esta otimo de saude mas no sonho aparece num lar em que ja trabalhei, numa cadeira de rodas, todo raquitico e eu pergunto o que se passou e ele diz me "a minha mulher morreu e eu tou a espera de morrer agora..."
    Isto quer dizer o quê?

    ResponderExcluir
  7. sonhei que estava andando dentro de uma igreja quando passei por dois idosos e duas idosas. Um idoso estava desenhando e as idosas escrevendo algo juntas. Quando passei por eles, o casaco de uma delas havia caído do banco aonde estavam sentados para o chão, então eu voltei e peguei-o para entregá-la e daí fiquei sentada perto deles vendo oq estavam fazendo. Era um livro (acho q de poesia) com desenho do busto de uma moça que o idoso havia desenhado. Depois eles se levantaram e foram embora pois eu havia atrapalhado eles. Depois disso acordei com vontade de chorar. Existe explicação ou isso foi um simples sonho sem preteções?

    ResponderExcluir
  8. sonhei que uma senhora de uns 80 anos veio e me disse que conhecia um amigo. só isso.

    ResponderExcluir
  9. sonhei com uma idosa e ela mordeu algo e quebrou um dente dele ,fiquei olhando sem dizer nada.pode me dizer o que significa isto.

    ResponderExcluir
  10. Estava num ônibus lotado... e tinha uns 4 ou cinco idoso em pé... muito idoso mesmo... dae eu segurava uma senhora e a ajudava a sentar... tive dificuldades pq a maioria sentada tbm era idoso... Por fim achei... dae ela me apontou o marido mais velho que ela... e eu me apressei a ajuda lo ele não estava longe... agarrei-o e tive de pedir a um jovem pra levantar... e se não me lembro bem houve uma pequena discussão sobre lugar q o idoso ocupou... Por fim ele sentou e o lugar ao lado dele ficou livre... dae perguntei a sra se ela queria sentar o lado do marido ela confirmou com a cabeça que sim e perguntei ao marido dela se elé podia sentar na janela ele disse sim com a cabeça tbm. E foi só isso.

    ResponderExcluir
  11. sonhei que meu portão estava aberto da garagem, e uma idosa dirigindo uma Mercedes com um acompanhante do lado, foi manobrar e bateu no meu portão, eu fiquei esperando ela falar alguma coisa ou pagar o prejuízo, só que ela foi embora sem nada dizer..

    ResponderExcluir
  12. Meu marido faleceu hoje 27/08 fazem seis meses...ele tinha 38 anos era jovem e muito bonito....estava velho e muito doente. Tinha um linfoma...eu abraçava ele com toda força e pedia pra deus curar ele...ele queria me beijar e fazer amor comigo mas comecou passar mal e babar.. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  13. sonhei que andava em uma rua, uma senhora velha e muito mal humorada que andava também só que no sentindo oposto me parou e perguntou onde ficava um ponto de uma linha de ônibus chamado chácara santa maria, eu disse que tinha duas opções, mas que o ponto mais próximo ficava exatamente do lugar que ela estava vindo. Ela ficou muito brava dizendo que não tinha ponto onde eu estava lhe dizendo, então propus de levá-la já que estava indo naquela direção, mas quando chegamos lá, aquela senhora automaticamente foi perguntando pra uma moça se naquele ponto passava o chácara santa maria, então a moça respondeu que tinha que pegar um ônibus que a levasse até o ponto que aquela senhora estava procurando para pegar o chácara sta maria, esta senhora ficou muito brava e brigou comigo dizendo que tinha me dito que o ônibus dela não passava ali, a moça ouvindo ela brava comigo disse que independente do ponto de ônibus que ela fosse teria que pegar algum pra conseguir chegar até o ponto do chácara santa maria.
    Esse sonho foi esquisito, não sei porque ela estava tão brava
    gostaria de saber o que é

    ResponderExcluir
  14. ola boa noite...eu tive um sonho com um sabio sentado em um tapete em posicao de lotus estava vestido de laranja,ele olhava o meu futuro em umas folhas secas,ao lado dele havia dois montinhos de folhas secas de oliveira e de uvas ele simplismente olhou para mim e disse voce vai se casar com ele,e aponto para uma crianca aparentimente de uns 12anos...esse sonho nao me sai da cabeca...alguem me ajuda por favor??

    ResponderExcluir
  15. Olá, sonhei que estava com meu namorado e ele tinha um estúdio de música e estavamos do lado de fora da sala de gravação e aí tirei uma foto da sala mas atras do viro e nao dentro da sala e na foto apareceu está velha em uma cadeira de rodas daí fiquei mt assustada e meu namorado foi lá dentro e ela realmente estava lá só que não co seguia mexer o rosto para ver ela, meu pescoço ficou mt duro e eu fiquei com mt medo andava e andava mais não saia do lugar só consegui andar com meu namorado me abraçando.não lembro o que ela disse. Estou super curiosa para saber o significado deste sonho, alguém pode me ajudar? ?? Obrigadaa

    ResponderExcluir
  16. Sonhei com uma velhinha levando seu companheiro nos braços ai quando eles nos viam (era eu e outra pessoa q nao me lembro Qm era) eles pediam ajuda para levar o homem nos braços ele dizia :" me ajude sul velho nao posso andar). Entao eu e a outra pessoa ajudava mas a velha ficava criticando pq estávamos tendo dificuldade ao llevá-lo.E eu ficava ensaiando para quando eu deixasse ele em algum lugar dizer a mulher q ela era uma guerreira.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que tinha ido viajar eu e minha mãe, passando por uma rua de carro víamos 4 cadáveres que haviam sido assassinados, de uma criança menina, um casal em idade adulta e uma idosa. Os cadáveres estavam um do lado do outro, passamos pelos cadáveres e nos hospedamos em uma casa de madeira simples. Na casa apareceu um velho, e ele era da família que tinha sido assassinada. Só que ele parecia ser mal. Eu e minha mãe falávamos que ia embora pq não queríamos ficar com o velho. Só que tivemos que passar a noite lá. Eu e minha mãe, estávamos no mesmo quarto, ela dormiu,só que eu fiquei de olho no velho. Ele acordou e veio em direção da minha mãe com um punhal, eu tinha uma arma na mão e atirei no idoso, nessa hora eu acordei.

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que estava carregando um balde d'água e encontrei duas senhoras em um jardim e elas jogaram sementes no meu balde e pediu pra eu levar pra minha casa que o mal iria embora.

    ResponderExcluir
  19. sonhei que estava em uma casa,e parecia ser algum tipo de asilo. Eu estava com 2 conhecidos nela mas a sala mas entrava e saia idosos muito felizes, eram casais e amigos, sentavam numa mesa sorrindo e comiam felizes e saiam felizes. Do lado de fora da casa, tinha uma desfile.

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que entrei com minha mãe e minha filha em uma espécie de casa/salão onde havia uma pessoa sentada e uma mulher cuidando do cabelo(eu a conhecia mas não me lembro quem era,eu falei com ela)ao sair pela porta dos fundos deparei-me com uma estradinha asfaltada e um senhorzinho por detrás de uma cerca que me colocou frutos maduros em minha mão e disse que sentia saudades de mim,na cerca ao lado havia um outro colhendo frutos em uma árvore que sorriu para mim e me ofereceu frutos bem vermelhinhos quase laranja..ambos sorriram para mim...nós estávamos indo levar um cartaz a minha irma na escola onde ela trabalha para uma apresentação...era um cartaz muito grande, porém ela não gostou da forma como ele chegou lá e ficou brava...fiquei triste pela minha mãe e falei que ela não devia ter falado com ela assim...saímos eu minha ma~e e minha filha..

    ResponderExcluir
  21. Eu sonhei meio estranho e quando acordei eu estava dormindo na sala e tinha duas senhoras bem velhas sentada na mesa da cozinha, uma em cada cadeira, me assustei e quando chamei minha companheira p ver elas desapareceram.... Por favor alguem pode me explicar esse sonho??? O seblante das senhoras era bom e elas me olhavam dando um sorriso com uma expressão muito boa. Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que estava caminhando cm um idoso ele me perguntou algo e eu fiz uma poezia pra ele sobre amizade.

    ResponderExcluir
  23. Ola, esta noite sonhei com um casal de idosos presos em um lugar desconhecido, assim que passei havia uma taboa de madeira no lugar da porta presa, encaixada na parede e pelas gretas, frestas eu vi uma senhora e um senhor la dentro... Fiquei sem saber, mas eles não eram pessoas que eu conhecia e alem disso tenho a certeza que eram espíritos ali presos, assim eu retirei a taboa sem nenhuma dificuldade e os libertei daquele lugar... E não os vendo mais coloquei a taboa no lugar e segui a diante, eles não me disseram nada e assim foi o sonho estranho.

    ResponderExcluir
  24. Oi sonhei q duas senhoras bem velhinhas estavam perdidas na creche (local que trabalho) elas faziam uma rede para descanso

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que homens idosos entraram no meu carro ocupando todos os lugares

    ResponderExcluir
  26. Sonhei que estava no ônibus, e tinha alguns homens mais velhos, porém havia mais senhoras, e eu conversava normalmente, e uma delas era como se fosse alguém muito próximo. Eu falava e ela/as apenas me olhavam.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que eu estava em um tipo de casa imperial,com minha mãe e minha irmã adotivas...Elas vão para outros cômodos da casa,minha irmã para um escuro e minha mãe para um bem iluminado...De repente,chegou um grupo de idosos vestidos de branco,e eles vieram na minha direção para conversar comigo...Falaram que vieram me visitar porque sou alguém especial,que tenho um brilho diferente...Eu sentia que conhecia e amava eles,e sentia que eles me conheciam e me amavam também...

    ResponderExcluir
  28. Sonhei que uma idosa entrava na minha casa e ia em direção a meu quarto, porem só vi sua mão e tentei atirar nela pois não sabia pq estava lá e ela não se machucada ate que sumiu.

    ResponderExcluir
  29. Ola, sonhei que eu ajudava uma senhora em uma rodoviária e levava ela ate o ponto certo que ia passar o onibus dela.

    ResponderExcluir
  30. Sonhei que ia até um interior e que tinha uma idosa que era o senso de sabedoria e Justiça daquela localidade, ela tinha um barco que na ponta tinha uma pomba branca, e esse barco as vezes flutuava. Um dia aconteceu um problema com um índio e eu o culpei, ele foi julgado por essa senhora por ter bisbilhotado a minha mulher,ela o condenou e no dia da sua morte, penso eu, vários índios invadiram o vilarejo, e levaram o prisioneiro.Aquela idosa que eu chamo de Justiça me chamou através de um sr negro de roupa social branca e cabelos grisalhos para encontrar ela no igarapé próximo o cais depois dá mata. Chegando lá ela estava próxima a um barco, uma canoa bem pequena, na ponta dá mesma estava sentado um índio velho, cabelo preto, pele cheia de rugas, e estava fumando um cachimbo, ela mandou eu adentrar na canoa, e sentar no meio, ela sentou atrás, ela mesmo ia remando, no rio que estava calmo. Eles começaram a conversar, só me restava ouvir, ele falou que era o chefe dá tribo, mas parecia que eles não chegavam a um consenso, e no meio desse conflito o meu papel foi o de conciliador. Quando a maré estava vazando nós voltamos para o igarapé sem ninguém remar, quando fui me despedir do índio ele jogou fumaça no meh rosto e eu acordei.

    ResponderExcluir
  31. Sonhei q estava em um festival de música e que no final tinha a apresentação, um ritual de cura, apareceu um ancião negro, bem magrinho.. Ele tocava um instrumento e depois pegou um recipiente que tinha uma fumaça, ele dizia que era a fumaça da cura. Assoprou em todos que ali estavam, inclusive em mim e nos meus pais que apareceram ali pra me buscar. No final do ritual todos aplaudiram e começaram a ir embora. Quando já não tinha mais ninguém, minha mãe quis ir conversar com o ancião. Foi em direção a ele e disse.. Senhor minha vida não está numa fase muito fácil, quando as coisas parecem que vão fluir, acontece alguma coisa e sempre dá tudo errado. Gostaria que tirasse a energia ruim que está em mim. O senhor assoprou a fumaça nela, ajoelhou-se, pegou em suas mãos e ao levantar disse olhando fixo pra minha mãe: Não tem nada de ruim na senhora, e sim em alguém que está por perto, alguém que quer o mal de vcs ! Dizendo isso ele pediu pra minha mãe se deitar, eu e meu pai só ficamos observando enquanto ele subia em cima da minha mãe e se mexia feito uma cobra. Mesmo um pouco assustados e vendo que minha mãe estava inconsciente, meu pai e eu deixamos ele agir. Depois de algum tempo o senhor cai inconsciente ao lado e minha mãe acorda. Perguntamos se ela esta bem, e ela diz que está ótima. Preocupados, tentamos acordar o senhor pra saber se ele está bem, e percebemos que ele está em um sono profundo. Percebemos tbm que ele está sorrindo ! Minha mãe agradece e diz pra ele ficar na paz. Ele sorri mais ainda... Mas continua em um sono profundo. Acordei !

    ResponderExcluir
  32. Sonhei com uma cidade onde só tinham idosos.uns com aparência bizarra.

    ResponderExcluir
  33. Sonhei com uma praça com três bancos, e nesses bancos havia filas enormes de idosos bem vestidos.

    ResponderExcluir
  34. Sonhei que fugia de um furacão com minha filha e entrava em um abrigo de idosos,uma senhora me chama pra dentro entro em um quarto e deito minha filha em uma cama e nela tinha mais 3 idosas eu só via o rosto de uma ela protegia a minha filha.
    Eu saia lá fora e gritava por minha irmã que não havia entrado.
    O furacão passou e não nos atingiu.
    Oq significa?

    ResponderExcluir
  35. Sonhei que um velho vinha e me abraçava. Seu cheiro não era agradável. Parecia que não tomava banho. Havia outras pessoas e estas me sinalizavam que ele prwcisava do banho. Ele me Parecia amigável e apesar do mal cheiro não me causou desconforto. É como se eu estivesse o recebendo para fazer caridade ou cuidar.

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que velhos tanto mulheres quanto homens me atacavam e eu batia neles

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Eu sonhei que chegava na casa de um casal de idosos, que estavam discutindo sobre acho que um exercício escolar que a velha estava fazendo errado, e o velho chamou-a de “jumenta" sussurrando.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!