domingo, 28 de junho de 2015

Sonhar com avós. Significado

Sonho com avô ou avó.


O significado do sonho com avós está ligado à necessidade de afeto ou amor por parte do sonhador. Você pode estar passando por um mau momento e se sente só. Você acha que tem menos apoio do que necessita. Em sonhos avós, também simbolizam a sabedoria, proteção e ternura.

Não se trata de um sonho premonitório e, em nenhum caso está associado a algo ruim que vai acontecer, você pode ficar calmo quanto a isso. Este sonho se refere a sua parte mais interior e profunda. Seus sentimentos mais ternos afloram e deixam uma sensação agradável ao acordar.


Se a sua avó aparece em seu sonho, pode estar relacionado com alguma experiência que você está vivendo agora, ou viveu recentemente. É a maneira como o seu subconsciente pretende valorar se está bom ou ruim para você. Tenha em mente os detalhes sobre o sono com avó para saber exatamente o que quer dizer. Em outros momentos, pode ser um sinal de um amor forte (não precisa ser a nível de parceiro, pode ser afeto ou amizade) que você tem em relação a alguém ou algo.


Se você sonhar com seu avô morto (pode muito bem ter morrido há pouco tempo), o mais comum é simplesmente porque você sente a ausência ou porque você tem experimentado alguma lembrança dele. Não se preocupe.

Sonhar com um avô se refere a algumas qualidades de proteção, experiência ou conhecimento.

Se nos seus sonhos com o seu avô ou avó eles estão fazendo coisas que não são normais (algo que nunca fariam na vida real) é porque você não consegue entender a sua morte, doença ou situação atual (dependendo de cada caso). Na maioria das vezes este sonho ocorre após o falecimento.


É muito comum, também, sonhar que um de seus avós, morreu, mesmo estando vivo. É muito comum. Você sente falta e esta é sua maneira de representar a esperança de que siga vivo.

Se em seus sonhos você está procurando seus avós, mas não consegue encontrá-los, o que realmente significa é que você está à procura de amor e apreço em que é difícil de encontrar entre seus amigos e familiares.

Você sonhou com avós e quer saber o seu significado? Conte-nos tudo o que puder (o que lembrar) e vamos ajudá-lo a decifrar!




30 comentários:

  1. Sonhei que minha avó falecida chegava de algum lugar com uma mala,estávamos e algum.lugar descansando e do nada o chão começou a afundar e apareceu muita água e tudo foi se misturando e minha avó queria a mala e eu não conseguia achar no meio de água colchões calçados uma bagunça e eue chamava ela pra ir embora e ela continuava querendo a mala

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com a minha avó q faleceu a 11 dias. Sonhei que ela gritava o meu nome. No sonho não vi ela só escutava a voz dela.

    ResponderExcluir
  3. Fazem 20 anos que sonho com os meus avós falecidos e sempre é o mesmo sonho eles morreram e ressuscitam e depois morrem novamente. Mais é mto bom o tempo que ficam comido. No sonho eles sempre estão felizes e fico feliz em poder revê los. E outras pessoas da minha família que já faleceram eu não sonho somente com eles. Gostaria de saber o que poderia ser.

    ResponderExcluir
  4. sonhei que meu vo estava rebanhando o gado e minha avo estava perto .


    ResponderExcluir
  5. Sonhei que minha avó (já falecida), estava deitada no sofá de minha casa, sem dizer uma palavra em outra parte do sonho eu estava no meu quarto e vi o caixão dela na frente da minha cama. O que será esse significado ?

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que meu avô (falecido recentemente) estava em casa com a roupa de costume e tinha um vizinho com ele e ele estava o ajudando, cheguei na casa dele(meu avô) com minha mãe e minha avó (ela estava em nossa casa), bom, meu avô estava bebendo Red Label (acho que se escreve assim), esse foi meu sonho, sou médium, e nunca sonhei com meus familiares já falecido e recentemente falecidos, por favor, pode /consegue me esclarecer este sonho?.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com minha avó falecida a 6 meses. Eu cheguei em casa e ela estava lá.. Dai chorava de felicidade em ver ela e falava ''Nossa vó que saudades, achei q a senhoria tinha nos deixado''... Ela falava assim 'não fio, a vó não foi.. a vó ta aqui com vocês'.. daí eu disse 'nossa vó, pena q isso é um sonho'... ai ela falava 'não é sonho não fio, a vó ta aqui com você'. E eu abraçava ela.. e ficava feliz.
    Mas ela estava de mudança.. eu ajudava ela empacotar as coisas da casa...

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com minha Vó que ja morreu a dois anos ela sorria e estava lavando louça e me mostrava os implantes de dente que estava fazendo na boca ela estava feliz no sonho morreu bem velhinha tadinha

    ResponderExcluir
  9. É a segunda vez que sonho com a minha avó, que ela esta morta(Ela é vida) Sonho que a familia tava tds desesperados indo pro cemitério, e la tinha muita gente, e eu chorava e chorava muito, mas ai eu vi o meu pai com meus dois irmãos andando todo torcido ai eu com minha mãe corremos ajudar eles, eles tinham tomado algo do hospital, e assim voltamos pro cemitério, e ai comecei a relembrar a infância c minha vo e minha prima no sonho msm, e minha vo estava me dando brinquedo e sorria, aaai acordei cheia d lagrimas no olho, o sonho parecia muito real, e a segunda vez a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei com minha avó me recordo que no sonho ela havia morrido mas na vida real ela já é morta a anos recordo também que no sonho eu chorava muito por não aceitar a morte dela sempre tenho esse tipo de sonho com ela mas nunca consigo ver o rosto dela.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que minha bisavó e eu estávamos a caminho da igreja, a igreja era em um prédio , a caminho de lá , ela me agarrou como se estivesse com medo , e falava que queria ser enterrada com a roupa que ela estava ,mas ela faleceu faz 6 anos, e foi a primeira vez que sonhei com ela .

    ResponderExcluir
  12. Nunca vou me esquecer do sonho que tive com a minha avó(já falecida), um pouco antes do natal de 2015. iria ser nosso primeiro natal sem ela, minha familia estava bem desanimada, e eu principalemte. MInha avó era minha melhor amiga, que falta ela me faz...
    Em uma noite, tive um sonho com ela. Eu estava deitada no sofá de casa, enquanto todos dormiam. De repente para tipo um vagão em frente de casa, e dentro desse vagão estava minha vó, meu vô(que ainda é vivo, graças a Deus), e varias outras pessoas que não reconheci. Minha vó veio até mim, me olhou e sorriru...eu só chorava, perguntava oq ela estava fazendo ali, e o abracei. Peguei na mão dela e disse que iria acordar todo mundo pra mostrar que ela não tinha morrido. Lembro de ter entrado em um quarto aonde estava meus 3 irmãos e minha mãe, cada um deitado em uma cama. Eu gritava e dizia que a vó estava ali, a única que acordou foi a minha irmã mais velha. a hora que ela viu a minha vó, estrou em panico, chorava e abraçava muito a minha vó. eu pude ver a felicidade estapada no rosto da minha vózinha. Ela ficou um bom tempo sentada na cama com a minha irmã, conversando com ela, fiquei de longe só olhando. E chegou a hora dela ir embora, disse que precisava ir, que o vagão estava esperando ela. Peguei na mão dela, e fomos andando por um corredor, minha irmã tinha voltado a dormir. Fomos conversando pelo caminho, e quando chegou a hora de me despedir dela, perguntei se ela poderia ir passar o natal conosco, que eu gostaria muito que a familia estivesse reunida. Ela olhou pra mim e sorriu, disse que apenas passaria para nos ver, mas que não ia poder ficar...perguntei se eu poderia ir junto com ela, passar o natal só eu e ela. Ela me falou que um dia, toda a familia se reuniria novamente, mas no momento eu não poderia ir com ela, mas que na noite de natal, eu poderia ter a certeza que ela passaria pra me dar um abraço. Me deu um beijo e foi caminhando pelo corredor até que sumiu. Eu acordei com os olhos cheio de lágrimas, eu tenho certeza que aquilo não foi um sonho, eu senti que aquele encontro foi real. Após aquele sonho passei o dia todo com a sensação de que ela estava por perto. Nunca vou me esquecer daquela noite!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sonhei que estava no shopping e que está a fumar com uns amigos, aí a minha avó passa e fica espantada, ela detesta que a minha mãe fume. E eu fui atrás dela e pedi desculpa por desiludir e para não contar a minha mãe, ela disse para eu não me preocupar e foi embora

    ResponderExcluir
  14. Na minha familia somos todos espiritas , eu não pratica te. Sonhei que estava na casa da minha avó , estavam meus tios e meu pai na sala e minha avó deitada no sofa como costumava ficar e meu pai sentado perto dos pés dela. Vi que havia uma entidade deitada atras dela com sua imagem. E essa entidade estava vestida de azul e vermelho e era brincalhona , ficava se escondendo atras dela e sorrindo. Meu pai entao disse pra minha avó "A ana esta aqui! " minha avó disse que sabia e eu disse que estava vendo tambem e eles ficaram felizes por isso. Levantei entao e no outro sofá minha tia cuidava de outra entidade que era um bebe. Minha mãe (que nao é espirita) me disse pra parar de brincar com o bb pois meus filhos e outras crianças estavam ali e eu disse que as crianças tambem estavam vendo , que ela nao precisava se preocupar. E foi esse meu sonho.

    ResponderExcluir
  15. Ssonhei que estava na casa dos meus avôs ja falecidos,meu avô há um ano,minha vó ha sete meses,sonhei que sumia um dinheiro e todos que estavam na casa procuravam o dinheiro que era de dois rapazes que há algum tempo ameaçou meu filho,e no sonho eles eram amigos da familia,achei estranho acordei preocupada,meu avô fazia carinnho na minha cabeça pra me acalmar.e aparecia uma prima que nao vejo ha um tempo,sonho esquisito.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. Na noite do dia 16 pra 17(novembro 2016) sonhei com minha Avó, não recordo a quanto tempo ela se foi. Mas ela surgiu em meu sonho... Não me disse absolutamente NADA, apenas me abraçou e eu acordei. Tentei fechar meus olhos e voltar o meu sonho que não podia ter acabado assim queria vela por mais tempo (foi tão real para mim) consigo me lembrar muito bem o lugar era na casa dela que foi vendida ah dois anos. Ela não me fez expressão alguma e nem sorrio, simplesmente me abraçou e se foi pela segunda vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sonhei exatamente o mesmo

      Excluir
  17. Sonhei que meus avos me abracavam e meu avô chorava muito!

    ResponderExcluir
  18. Sonhei com meu avô ele tinha falecido à pouco tempo o estranho e que num era tão apegado a ele,nesse sonho eu tava numa casa estranho com pessoas que nunca vi so conhecia ele.Ele queria me da dinheiro mas não peguei sentia medo de pega o dinheiro da mão dele no sonho ele tava vivo e não lembrava que ele tinha morrido

    ResponderExcluir
  19. Ola sonhei com a minha avo estava a levar uma menina pela mão e eu não tenho filhos.Gostava de entender o que quer dizer.

    ResponderExcluir
  20. Sonhei cm meu avo q faleceu a 4 meses,no sonho ele estava mto perturbado n parecia ser ele,nesse sonho estava minha vo eu e minha mae,no sonho eu estava cm mto medo pq segundo o sonho ele tinha acabado d morrer,porem eu e as pessoas q estavam cmg ainda podiam ver ele como se tivesse vivo,ate q ele entra no quarto em q ele dormia cm minha avo ,e logo dps sai do quarto uma mulher d cabelos ruivos,calca legging vermelha aparentava ser uma prostituta,acredito q no sonho meu avo falecido havia virado uma prostituta pois ele ja n estava mais la apenas estava a prostituta na qual n estava la quando meu avo entrou no quarto

    ResponderExcluir
  21. Sonhei que minha vo avia falecido e o velório dela era na minha casa de repente a rua comesava a encer ai eu pegava o caixão e colocava na esquina tava eu e minha filha de seis ano esperando o carro da funeraria e avia outro caixão de criança perto do dela aiimha filha dizia pai o caixao ta abrindo quando olho minha vo dis me tira daqui eu pegava ela no braco e levava pra casa ai ajente dizia já e a terceira vez q ela morre e volta ai eu acordei

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que meu avô ja falecido chorava muito pela morte de um conhecido meu que ele nem sabia que existia e o corpo desse conhecido iria ser velado na casa da minha sogra que era onde a gente estava e ninguém sabia que ele tinha morrido do nada aparecia o pessoal da pax levando o corpo dele para la e meu avô que nao o conhecia que chorava demais

    ResponderExcluir
  23. Oi meu nome é Samara.
    Sonhei que estava no centro de uma cidadezinha e que vi um lago fui até ele nesse lago tinha vários madeiras e eu fui pulando de madeira em madeira até atravessar o lago quando atravessei eu estava dentro do curral dá fazenda do meu vô já em outro local não mais na cidadezinha e sim na roça dele,que é longe da cidadezinha eu estava dentro do curral e tinha muito barro molhado no chão e não tava conseguindo sair de lá meu vô de longe me avistou e gritou já chegando perto: Coloca essas notas de borracha que estão penduradas.Enquanto eu colocava meu vô chegou até aonde eu estava me deu um abraço demorado um abraço bem aconchegante,e enquanto me abracava me disse:Oh minha meta te amo muito, então depois a gente saiu de lá e ele me levou pra dentro da fazenda pra cozinha e lá estava toda minha família.Eu contei pra todos oque tinha acontecido que eu estava em um lugar e quando atravessei o lago eu estava lá mas todos não deixavam eu acabar a história cada um me interrompia até que eu falei que eu não ia contar mais e eles me deixaram contar mas parecia não entender oque eu falava eu tentava fazer eles entenderem que eu estava em outro lugar como fui parar lá mas ninguém compreendeu direito.Uma coisa no sonho que reparei que quando eu estava contando a história de novo pra minha cunhada ela estava em um banco em pé encima dele é estava muito magra com o rosto super fundo e machucado na boca eu enquanto contava pra ele pensei será que ela está com AIDS, quando acabei de contar ela riu de mim e não acreditou no que eu dizia ou não entendeu.Ai nessa hora falei assim ah tá bom vou contar pra Heloísa pq ela vai entender Heloísa é minha outra cunhada e é espírita contei pra ela e ela me fez várias perguntas sobre o caso mais eu não lembro Direito, só lembro de uma pergunta ela me perguntou se antes de parar lá se eu estava com meu cachorro (eu tenho cachorro na vida real)eu respondi que sim que antes de atravessar o lago ele tava comigo mas ele não atravessou o lago comigo não lembro que horas que deixei ele se foi no marcado que eu fui antes de atravessar o lago ou se foi perto do lago não lembro. Aí minha cunhada disse que não sabia como é pq isso aconteceu e eu acordei,com coração angustiado.

    ResponderExcluir
  24. Sonhei que minha bisavó falecida aparece dizendo que ta viva e vivendo em outro lugar feliz, manda eu fazer comida, mas diz que é pouco e peco pra minha tia fazer mais, depois ela vai embora e eu vou atrás dela mais não a encontro e vou pedindo informações em bares do em endereço da Shuab em Manaus

    ResponderExcluir
  25. Sonhei com a minha avó que ainda está viva, chegando até mim e pegando na minha barriga, falando que eu estava grávida, mas, avisando que o meu bebê, não ficaria comigo por muito tempo.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei que meu avô tinha falecido e já fazia tempo e só fui descobrir pq um primo comentou o que havia acontecido aí comecei a chorar e encontrei minha avó aí ela começou a explicar

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que me encontrava em uma casa(não tenho certeza), e parece que no quintal desta, e que era noite, e de luar, e eu procurava uma saída, e de repente aparece minha Avó(falecida a 10 anos) e me pega pela mão dizendo, "vem, fica calmo que tudo vai dar certo"... e me leva até uma especie de saída, onde me deparo com uma rua ... daí em diante não me lembro mais de nada.

    ResponderExcluir
  28. sonhei que eu pedia a minha avó pra ela mim levar junto a ela para o ceu,mas ela nao me levava e ela estava triste.(obs ela ja é falecida)

    ResponderExcluir
  29. Sonhei com minha avó e meu avô, sendo q meu avô já morreu é minha avó Ainda é viva!
    No sonho eles choravam e eu também; no sonho meu avô q já está morto, morre e minha avó também morre logo depois ( como morrem n sei).
    E no sonho tenho dificuldade pra chorar, fico querendo chorar à força!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, no entanto, para evitar a publicação de spans e ofensas, aguarde a moderação. Obrigado pela compreensão!